IBGE: Brasil tem 22 milhões de desempregados

O País tem hoje 22,9 milhões de pessoas desempregadas, subocupadas ou inativas, mas com potencial para trabalhar. O resultado significa que, no terceiro trimestre de 2016, estava faltando trabalho para todo esse contingente de brasileiros, segundo os dados da Pesquisa por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A taxa composta da subutilização da força de trabalho - que contabiliza a taxa de desocupação, taxa de desocupação por insuficiência de horas trabalhadas e da força de trabalho potencial - ficou em 21,2% no terceiro trimestre. No segundo trimestre, o resultado foi de 20,9%, alcançando 22,7 milhões de pessoas. No terceiro trimestre de 2015, a taxa era consideravelmente mais baixa: 18,0%.

8 comentários:

Anônimo disse...


Esses desempregados deveriam pegar em armas.

L U T E

Unknown disse...

"Parabéns" Lulla&Dillma&Petralhas!!!

Mr. Lincoln disse...

Caros palermas, desempregados já pegam em armas para assaltar; caros reaças debiloides, a crise econômica brasileira provem de uma recessão mundial.

Anônimo disse...

AQUI NOS PAMPAS O SARTORI ENVIA PARA ASSEMBLEIA ALGUMAS MEDIDAS PARA ESTANCAR
UM POUCO A SANGRIA , E O MUNDO VEM ABAIXO, ALGUNS DA IMPRENSA EM PRANTOS, MAS QUANDO SEUS COLEGAS SÃO DEMITIDOS FICAM CALADOS, QUANDO PUBLICAM E OU SABEM DOS MAIS DE 20 , 20 , 20 MILHÕES DE DESEMPREGADOS ONDE ESTA O PRANTO DA MÍDIA.

P.Q.P: PARA ALGUNS NÃO EXISTE VIDA FORA DA MAQUINA PUBLICA, É UM ESCARNIO OUVIR CERTOS DEPUTADOS ESQUERDISTAS BABACAS RUMINAREM SOMENTE ASNEIRAS, A SORTE DELES QUE NÃO TENHO TEMPO DE IR ATÉ A ASSEMBLÉIA PARA MOSTRAR UM POUCA DA REALIDADE QUE VIVE EMPRESÁRIOS E TRABALHADORES DA INICIATIVA PRIVADA....

Anônimo disse...

Dilma estava pedindo os seus direitos além daqueles que ela já tem. Queria mais. E os nossos direitos que ela surrupiou na sua gestão? Quem paga os direitos do povo? ou nós só temos deveres? Para o povo só Impostos e mais impostos, para eles os direitos. Políticos Incompetentes e irresponsáveis. Dilma deveria ser obrigada a indenizar os miseráveis que deixou pela sua gestão mentirosa, 23 milhões de desempregados, esse é o saldo dos miseráveis. E sem " DIREITOS ".

Anônimo disse...

VIVA AS MORTADELAS!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Mais uma contabilidade criativa que o ex desgoverno maquiava. O Senador Ataides Oliveira já dizia que os dados do desgoverno não era real. Tai a verdade.

Cap Caverna disse...

Debiloide das 14.48, a crise de desempregados deve-se ao catastrófico desgoverno dessa gente safada e canalha que deves ter ajudado a eleger. Crise tem no mundo todo, e sempre irá haver, mas eles resolvem com bons governantes no poder, e no nosso caso, com essa quadrilha petista e seus afilhados e aliados, roubando dia e noite , quebraram a Nação, e para sairmos dessa crise, primeiro tem de desalojar vocês vermelhos incompetentes, e depois sacrificar a população, ou com menos serviços ou com mais impostos. O PT foi um flagelo no Brasil.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/