Pacote de Sartori foi protocolado esta tarde na Assembléia do RS

Foto de Karine Viana, Palácio Piratini.


O pacote de recuperação financeira do Estado anunciado na segunda-feira pelo governador José Ivo Sartori foi entregue nesta terça, por volta das 15h30min, à Assembleia Legislativa

São 40 medidas, que estão divididas em 16 projetos de lei e seis propostas de emenda à Constituição.

Entre outras medidas, o pacote prevê a extinção de nove fundações estaduais e o desligamento de funcionários celetistas destas entidades. Insatisfeitos com a proposta, servidores fazem uma mobilização em frente ao Piratini desde o início da tarde.

No Diário Oficial desta terça, foi publicado um decreto de calamidade financeira. A intenção, segundo Sartori, é sensibilizar a União. Com a calamidade, o Piratini pode abrir o caminho para receber um socorro da União, a exemplo do que ocorreu com o Rio de Janeiro, auxiliado em R$ 2,9 bilhões pelo governo Temer.

10 comentários:

Anônimo disse...

À gauchada "mais politizada" do Brasil, aprendam a votar para não amargar com os prejuízos deixados por governadores populistas (collares, dutra, genro).
A conta vai ser paga por TODOS indistintamente, ricos, pobres, empregados, desempregados, brancos, negros, índios,...
Governantes "bonzinhos" só alegram o funcionalismo com benesses, enquanto o contribuinte rala para pagar tributos e alimentar essa máquina governamental absurda. O contribuinte leva somente péssimos serviços prestados por um funcionalismo acomodado e egoísta.
Agora o negócio é trabalhar duro e com eficiência. O RS tem muita gente de fibra e batalhadora. Sabem empreender, portanto, mãos à obra. Sem perder tempo e energia com "manifestações" e outras esculhambações!

Anônimo disse...

Jardel assinou protocolo de recebimento ?

Alberto disse...

Jardel safado acha que o povo Gaúcho é trouxa? Apareceu agora para votar o pacotaço? Quanto será que está rolando nos 'bastidore$$$'? E as pessoas que irão ficar sem emprego? Ninguém se importa?

Anônimo disse...

O funcionário que não é publico quando demitido atualiza o currículo e parte pra outra sem atazanar o patrão,o funcionário publico quando ameaçado de corte fica desnorteado,coitados, não conseguem viver fora do seu habitar natural, existe vida na iniciativa privada gente, mexam-se.

Anônimo disse...

O PCC comprou os direitos humanos

http://www.oantagonista.com/posts/o-pcc-comprou-os-direitos-humanos

Anônimo disse...

Será que é para sensibilizar a união ou aterrorizar mais a população assim fica mais fácil passar estas atrocidades do seu pacote.

Anônimo disse...

2,9 bilhões não era que se falava que sartori tinha em caixa não usava ? ? ?

Anônimo disse...

A Decretação do Estado de EmergÊncia é para dar "uma curva" na LRF.

Anônimo disse...

Essa caganeira de decretos nada resolve...o principal são o excesso de funcionários, altos salários e aposentadorias privilegiadas e precoces...... não se toca no problema principal...portanto é só fumaça para enganar eleitor...

Nereu disse...

Olha, gostem ou não, o pacote é mixaria perto do necessário.
Quem vai arcar com as consequências: o próprio funcionalismo público, pois em pouco tempo - e independente do partido que esteja no governo - vai faltar grana para pagar os salário e/ou aposentadorias.
Não adianta ficar enraivecido: DAQUI POR DIANTE, OS SALÁRIOS E APOSENTADORIAS VÃO ATRASAR.
Podem ficar em dia 2 ou 3 meses e depois volta a atrasar.
Não alimentem esperanças de que vai se normalizar e, repito, INDEPENDENTE DO PARTIDO QUE ESTEJA NO GOVERNO.
A solução é estado mínimo, não contratar mais ninguém e aguardar que o tempo faça seu "trabalho", ou seja, à medida que o tempo passa, uns morrem e outros se aposentam que mais dia menos dia irão morrer, resultando ao final de algum tempo na redução de funcionários ativos e/ou inativos.
Não adianta ficarem indignados e me chamarem de insensível: VAI SER ASSIM. Esta é a real e ponto final. Ou alguém tem o poder de mudar isso?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/