Opinião do editor - Será preciso investigar as pressões, ameaças e perseguições que levaram Zalewski ao suicídio

No caso do suicídio de Plínio Zalewski, as denúncias de familiares, amigos, colegas e conhecidos sobre ameaças e perseguições a ele mesmo e a seus familiares, precisam ser investigadas a fundo pela Polícia do RS.
Existem elementos robustos para investigações em computadores pessoais, celulares, e-mails, postagens e videos.
Esta é apenas a parte visível da tragédia.
O que se sabe é que o próprio Plínio Zalewski registrou boletim de ocorrência sobre o cerco de que ele e a família foram vítimas, vindo de lugares que não eram apenas de Porto Alegre.
Alguém armou a mão que matou o dirigente do PMDB
O suicídio de Plínio Zalewski não foi um ponto fora da curva na atual campanha eleitoral.
Esta é uma morte que precisa ser passada a limpo.

23 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

Nem tudo que parece é.

Muita calma ao afirmar tratar-se de caso de suicídio.

Marcos Cavalcante, irmão de Marcelo

Anônimo disse...

Tese de suicídio muito rápida, mas é a que deve prevalecer.

Anônimo disse...

Muito estranho essa morte!!! Será que foi suicídio mesmo? Tenho sérias dúvidas!!! O que de tão grave ameaçavam o homem para que ele tomasse uma decisão tão extrema!! Reafirmo: algo não está batendo nessa história!!! Investiguem!!!!

Anônimo disse...

MR8 DEPOIS PT,DEPOIS PMDB..."SÓ FIRMA BOA"

O QUE PLANTARES HOJE COLHERAS AMANHA

O QUE ANDOU PLANTANDO?

Anônimo disse...

Políbio está trabalhando no estilo RBS...

Anônimo disse...

Ninguém se suicida por estar sendo pressionado ou processado!! A não ser que tivesse algo gravíssimo a esconder, a ponto de preferir morrer!! Mas, se esse não for o caso do Sr. Zalewski, não acredito em suicídio!! Salvo doença psicológica da própria pessoa, tipo depressão profunda ou outro distúrbio de natureza psicológica!!

Anônimo disse...

Políbio,

É muito cedo para afirmar que essa morte foi suicídio.

Eu, calejado com a farsa engendrada pela Polícia Civil do DF e pelo Ministério Público do DF no ASSASSINATO do meu irmão Marcelo, mas encerrado como um inventado suicídio, tenho muitos motivos para desconfiar que a morte do Plínio possa também ter sido um assassinato.

O fato do computador ter sido supostamente hackeado é um fato que chama a atenção e o fato de dizer que nesse comitê não havia câmeras de monitoramento. Lembram da morte do promotor argentino?

Da mesma forma. a Polícia Civil do DF se apressou em falar que o ASSASSINATO do Marcelo era caso de suicídio.

Marcos Cavalcante, irmão de Marcelo

Anônimo disse...


S.C.I.: PORTO ALEGRE

Será necessário verificar se na cena do crime existem indícios da participação/presença de outra pessoa (arrombamento, sinais de luta corporal, etc);

Será necessário a perícia técnica que, através de autópsia, fará a comprovação.

Depois que o laudo oficial determinar que foi suicídio, aí é caso encerrado!

Anônimo disse...

Polibio !
"Esta é uma morte que precisa ser passada a limpo."
Quantas precisam ser passadas a limpo antes ?
Celso Daniel...
Marcelo Cavalcante....
porque a preferência do Plínio Zalewski ?

Anônimo disse...

A tese de suicídio cai bem para a polícia, para as esquerdas do RS e até para a família!!!

Anônimo disse...

ALERTA! Qualquer uso político da morte trágica do coordenador de campanha do Melo,  Plínio Zalewsky, na tentativa de mudar os rumos desta eleição, é uma deplorável demonstração de falta de caráter de quem o faz, e de insensibilidade e desrespeito para com a família. A apelação e o sensacionalismo pegarão muito mal para quem o praticar.
Temos que ficar muito atentos aos fatos que se sucederam nos últimos dias e às revelações que tem sido feitas. Elas demonstram que enquanto um lado está trabalhando com uma atitude propositiva, pensando na cidade e no bem da população,  tem gente do outro lado mostrando que é capaz de tudo para manter o poder e suas estruturas funcionando.
A estratégia equivocada de bater na candidatura de Marchezan, a criação de boatos, calúnia e difamação, a revelação de uma equipe não declarada de campanha só para fazer o trabalho sujo na internet, o atentado gravíssimo com vários tiros desferidos contra o comitê de campanha de Marchezan, nada disto pode ser esquecido ou passar em branco. Isto tem peso e acarreta em consequências.
Não subestimem a inteligência do portoalegrense! Estes são fatos e contra eles não há sombra de dúvida. Estamos vendo o que aconteceu.
Nós, eleitores de Porto Alegre, não merecemos a política praticada desta forma rasteira. Queremos respeito e um debate em alto nível, com foco, tratando das questões da cidade e do que a população precisa. Faltam 12 dias para a eleição e esperamos que os líderes que conduzem estas campanhas e que querem ser escolhidos para prefeito da nossa cidade mostrem que tem caráter,  valor e que respeitam a população. Vamos elevar a cabeça acima do nível da lama.

Anônimo disse...

É a primeira vez que ouço falar de um suicídio onde a própria pessoa corta a sua garganta... e não os pulsos...
Está tudo muito estranho...
Gostaríamos que houvesse uma investigação séria pois estavam ameaçando a família...

Anônimo disse...

Sabia demais ?
Estava envolvido com dinheiro de campanha?
Tinha inimigos ?
É só investigar ...

Anônimo disse...

ASSISTA O VIDEO DO MBL - MAMA EU FALEI

https://www.youtube.com/watch?v=g0GPt9KtjNo

Beatris disse...

Vc imagina qts motivos tem José Dirceu , Marcelo Odebrech..... tds os investigados da lava jato e presoscpela policia federal . E Eduardo Cunha que reclama de nao ter mais vida , de humilharem sua filha .
Acho que a culpa seria do juiz Sergio Moro se cada um resolvesse se suicidar.
Vc esta dizendo tbm que se alguem fir assaltado e tentar se defender e o assaltante lhe der um tiro o culpado pela sua morte é atribuido a pessoa que tentou se defender.
E vamos combinar o tal do Plinio para se suicidar deve ter muita coisa a esconder e com sua morte com certeza as investigações sessam se é que foi suicídio ou sera queima de arquivo????

Beatris disse...

Tbm acho muito estranho , Celso Daniel foi wueima de arquivo.
Imagina os motivos para sicidio teriam todos os politicos e empresarios investigados pela lava jato e presos pela PF!!!
Muito estranho!!!

Beatris disse...

Melhor que queima de arquivo!!!

Beatris disse...

Mas o vice prefeito está muito abalado!!!
O Plinio sequer frequentava a Assembkéia onde deveria teabalhar para preparar e coordenar a campanha do vice.
Ele deve realmente estar sentindo muito a sua falta.
O PT tbm sentiu a falta de Celso Daniel!!!

Beatris disse...

Diga_me com quem andas que te direi quem és!!!
Celso Daniel tbm sua escolha!

Beatris disse...

Raciocinio e opinião rápida a dele.

Anônimo disse...

Caro editor, o falecido foi desmascarado pelo site mamãe falei, onde era servidor da assembleia e fazia campanha para melo durante o expediente! Trancado e ensanguentado com uma faca ao lado e bilhete de suicidio. Isso termina com essa tese de homicídio! O resto é conversa de esquerda!

Anônimo disse...

O PMDB e o PSDB estão mostrando como se faz politica em Porto alegre, no RS e no Brasil é morte, tiroteio, ameaças, campanas na frente da casa do inimigo, digo, do concorrente ao paço municiapal. Como os partidos de esquerda e a população não tem nada a ver, assistem de palco. Viva os acusadores do PT, moralistas de plantão.

Anônimo disse...

Bom, se não houve arrombamento, de duas, uma: ou foi mesmo suicídio (acho difícil), ou foi homicídio, onde o criminoso teve livre acesso ao interior do imóvel! Isto é, era alguém conhecido da vítima!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/