Opinião do editor - Será preciso investigar as pressões, ameaças e perseguições que levaram Zalewski ao suicídio

No caso do suicídio de Plínio Zalewski, as denúncias de familiares, amigos, colegas e conhecidos sobre ameaças e perseguições a ele mesmo e a seus familiares, precisam ser investigadas a fundo pela Polícia do RS.
Existem elementos robustos para investigações em computadores pessoais, celulares, e-mails, postagens e videos.
Esta é apenas a parte visível da tragédia.
O que se sabe é que o próprio Plínio Zalewski registrou boletim de ocorrência sobre o cerco de que ele e a família foram vítimas, vindo de lugares que não eram apenas de Porto Alegre.
Alguém armou a mão que matou o dirigente do PMDB
O suicídio de Plínio Zalewski não foi um ponto fora da curva na atual campanha eleitoral.
Esta é uma morte que precisa ser passada a limpo.

23 comentários:

  1. Políbio,

    Nem tudo que parece é.

    Muita calma ao afirmar tratar-se de caso de suicídio.

    Marcos Cavalcante, irmão de Marcelo

    ResponderExcluir
  2. Tese de suicídio muito rápida, mas é a que deve prevalecer.

    ResponderExcluir
  3. Muito estranho essa morte!!! Será que foi suicídio mesmo? Tenho sérias dúvidas!!! O que de tão grave ameaçavam o homem para que ele tomasse uma decisão tão extrema!! Reafirmo: algo não está batendo nessa história!!! Investiguem!!!!

    ResponderExcluir
  4. MR8 DEPOIS PT,DEPOIS PMDB..."SÓ FIRMA BOA"

    O QUE PLANTARES HOJE COLHERAS AMANHA

    O QUE ANDOU PLANTANDO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diga_me com quem andas que te direi quem és!!!
      Celso Daniel tbm sua escolha!

      Excluir
  5. Políbio está trabalhando no estilo RBS...

    ResponderExcluir
  6. Ninguém se suicida por estar sendo pressionado ou processado!! A não ser que tivesse algo gravíssimo a esconder, a ponto de preferir morrer!! Mas, se esse não for o caso do Sr. Zalewski, não acredito em suicídio!! Salvo doença psicológica da própria pessoa, tipo depressão profunda ou outro distúrbio de natureza psicológica!!

    ResponderExcluir
  7. Políbio,

    É muito cedo para afirmar que essa morte foi suicídio.

    Eu, calejado com a farsa engendrada pela Polícia Civil do DF e pelo Ministério Público do DF no ASSASSINATO do meu irmão Marcelo, mas encerrado como um inventado suicídio, tenho muitos motivos para desconfiar que a morte do Plínio possa também ter sido um assassinato.

    O fato do computador ter sido supostamente hackeado é um fato que chama a atenção e o fato de dizer que nesse comitê não havia câmeras de monitoramento. Lembram da morte do promotor argentino?

    Da mesma forma. a Polícia Civil do DF se apressou em falar que o ASSASSINATO do Marcelo era caso de suicídio.

    Marcos Cavalcante, irmão de Marcelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o vice prefeito está muito abalado!!!
      O Plinio sequer frequentava a Assembkéia onde deveria teabalhar para preparar e coordenar a campanha do vice.
      Ele deve realmente estar sentindo muito a sua falta.
      O PT tbm sentiu a falta de Celso Daniel!!!

      Excluir

  8. S.C.I.: PORTO ALEGRE

    Será necessário verificar se na cena do crime existem indícios da participação/presença de outra pessoa (arrombamento, sinais de luta corporal, etc);

    Será necessário a perícia técnica que, através de autópsia, fará a comprovação.

    Depois que o laudo oficial determinar que foi suicídio, aí é caso encerrado!

    ResponderExcluir
  9. Polibio !
    "Esta é uma morte que precisa ser passada a limpo."
    Quantas precisam ser passadas a limpo antes ?
    Celso Daniel...
    Marcelo Cavalcante....
    porque a preferência do Plínio Zalewski ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm acho muito estranho , Celso Daniel foi wueima de arquivo.
      Imagina os motivos para sicidio teriam todos os politicos e empresarios investigados pela lava jato e presos pela PF!!!
      Muito estranho!!!

      Excluir
  10. A tese de suicídio cai bem para a polícia, para as esquerdas do RS e até para a família!!!

    ResponderExcluir
  11. ALERTA! Qualquer uso político da morte trágica do coordenador de campanha do Melo,  Plínio Zalewsky, na tentativa de mudar os rumos desta eleição, é uma deplorável demonstração de falta de caráter de quem o faz, e de insensibilidade e desrespeito para com a família. A apelação e o sensacionalismo pegarão muito mal para quem o praticar.
    Temos que ficar muito atentos aos fatos que se sucederam nos últimos dias e às revelações que tem sido feitas. Elas demonstram que enquanto um lado está trabalhando com uma atitude propositiva, pensando na cidade e no bem da população,  tem gente do outro lado mostrando que é capaz de tudo para manter o poder e suas estruturas funcionando.
    A estratégia equivocada de bater na candidatura de Marchezan, a criação de boatos, calúnia e difamação, a revelação de uma equipe não declarada de campanha só para fazer o trabalho sujo na internet, o atentado gravíssimo com vários tiros desferidos contra o comitê de campanha de Marchezan, nada disto pode ser esquecido ou passar em branco. Isto tem peso e acarreta em consequências.
    Não subestimem a inteligência do portoalegrense! Estes são fatos e contra eles não há sombra de dúvida. Estamos vendo o que aconteceu.
    Nós, eleitores de Porto Alegre, não merecemos a política praticada desta forma rasteira. Queremos respeito e um debate em alto nível, com foco, tratando das questões da cidade e do que a população precisa. Faltam 12 dias para a eleição e esperamos que os líderes que conduzem estas campanhas e que querem ser escolhidos para prefeito da nossa cidade mostrem que tem caráter,  valor e que respeitam a população. Vamos elevar a cabeça acima do nível da lama.

    ResponderExcluir
  12. É a primeira vez que ouço falar de um suicídio onde a própria pessoa corta a sua garganta... e não os pulsos...
    Está tudo muito estranho...
    Gostaríamos que houvesse uma investigação séria pois estavam ameaçando a família...

    ResponderExcluir
  13. Sabia demais ?
    Estava envolvido com dinheiro de campanha?
    Tinha inimigos ?
    É só investigar ...

    ResponderExcluir
  14. ASSISTA O VIDEO DO MBL - MAMA EU FALEI

    https://www.youtube.com/watch?v=g0GPt9KtjNo

    ResponderExcluir
  15. Vc imagina qts motivos tem José Dirceu , Marcelo Odebrech..... tds os investigados da lava jato e presoscpela policia federal . E Eduardo Cunha que reclama de nao ter mais vida , de humilharem sua filha .
    Acho que a culpa seria do juiz Sergio Moro se cada um resolvesse se suicidar.
    Vc esta dizendo tbm que se alguem fir assaltado e tentar se defender e o assaltante lhe der um tiro o culpado pela sua morte é atribuido a pessoa que tentou se defender.
    E vamos combinar o tal do Plinio para se suicidar deve ter muita coisa a esconder e com sua morte com certeza as investigações sessam se é que foi suicídio ou sera queima de arquivo????

    ResponderExcluir
  16. Caro editor, o falecido foi desmascarado pelo site mamãe falei, onde era servidor da assembleia e fazia campanha para melo durante o expediente! Trancado e ensanguentado com uma faca ao lado e bilhete de suicidio. Isso termina com essa tese de homicídio! O resto é conversa de esquerda!

    ResponderExcluir
  17. O PMDB e o PSDB estão mostrando como se faz politica em Porto alegre, no RS e no Brasil é morte, tiroteio, ameaças, campanas na frente da casa do inimigo, digo, do concorrente ao paço municiapal. Como os partidos de esquerda e a população não tem nada a ver, assistem de palco. Viva os acusadores do PT, moralistas de plantão.

    ResponderExcluir
  18. Bom, se não houve arrombamento, de duas, uma: ou foi mesmo suicídio (acho difícil), ou foi homicídio, onde o criminoso teve livre acesso ao interior do imóvel! Isto é, era alguém conhecido da vítima!!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/