Unesco não revisou posição antissemita adotada no dia 13 sobre Jerusalém

Não procedem os boatos que circulam pelas redes sociais, segundo os quais o Comitê Executivo da Unesco, com sede em Paris, anulou a resolução de seu encotro de número 200, ocorrida no último dia 13, na qual os sítios históricos do judaísmo em Jerusalém são referidos apenas por seus nomes árabes e Israel é várias vezes condenado por praticar alegadas ilegalidades na preservação destes sítios. Ao contrário, a resolução foi ratificada nesta terça-feira, dia 18, com o apoio brasileiro, nos termos exatos em que foi redigida e condenada por Israel, EUA, Alemanha, Reino Unido e Holanda. 

O Brasil manteve - e isto é importante destacar- seu voto favorável à resolução, mesmo que o Itamaraty tenha declarado que tomará uma posição eventualmente diferente em caso de futuras apresentações de proposições deste tipo. A posição brasileira continua, por isso mesmo, insustentável.

É importante destacar que o Brasil não voltou atrás em seu voto e, assim, permanece alinhado a uma posição antissemita indiscutível, porque na resolução aprovada, Israel é satanizado como "potência ocupante" de Jerusalém, tendo, segundo o texto, transgredido normas que permitem o acesso de fiéis muçulmanos à Esplanada das Mesquitas (Omar e Al-Aqsa), construídas sobre os escombros do Monte do Templo (Har ha Bait, em hebraico) reverenciado por judeus de todo o mundo.

9 comentários:

Anônimo disse...

E foi a própria ONU quem criou Israel.. Essa nova ordem mundial é um tanto bipolar, não?

Anônimo disse...

Tem o outro lado da moeda que ninguém quer esclarecer. Não foi o temer que votou foi a representante ou embaixadora da Unesco, orientada pelos petralhas, que votou. Porque não esclarecem?
Segundo consta no relatório Israel tem culpa no cartório sim.
joel

Anônimo disse...

QUE NOVIDADE!!

A ONU ESTÁ TOMADA POR COMUNISTAS e BOLIVARIANOS, COMO A IDELI SALVATI, MARCO AURÉLIO GARCIA, etcatrefas.

A ONU APOIOU A TESE BOLIVARIANA DO "GOLPE" NO BRASIL!

NÃO DUVIDO QUE O BRASIL JÁ ESTEJA VENDIDO PARA O IRÃ, PRA CHINA, PRA RÚSSIA.

O BRASIL FOI TRAÍDO E VENDIDO POR LULA E DILMA, QUE DEVEM SER CHACINADOS PELO POVO DESEMPREGADO!

Mordaz disse...

Intrigante a posição do governo Temer mantendo mesmo notório antissemitismo do governo do PT!!!!

Zarathustra disse...

Antissemitismo? Conta outra, ó trêfego Editor...

Anônimo disse...

O esquerdista fabiano da antiga UNE, o ministro José Serra comunga com uma das intenções da esquerda mundial que unida com a irmandade muçulmana, pretendem destruir as religiões judaica e cristã que são base do modo de vida ocidental.

Anônimo disse...

O caso merece maior estudo, não devemos fazer juízo de valores.O Governo e Ministro estão em viagem e pode ser inquérito e responder à imprensa no retorno.

Anônimo disse...

Gente!!!!!
Vamos cuidar dos nossos miseráveis?
Vamos deixar os americanos cuidar deste tema?

Unknown disse...

Este assunto me dá nojo!!!
Depois criticam a vitimização do Lulla&PT...
Estas questões são picuinhas e não são relevantes!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/