MPDFT investiga falhas em armas da Taurus usadas por policiais do Distrito Federal

Ministério Público vai avaliar a necessidade da substituição dos equipamentos da  fábrica gaúcha Taurus por outros mais eficientes e seguros

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) instaurou inquérito civil público para investigar as supostas falhas em armas da marca Forjas Taurus usadas pelas polícias da capital federal. A ação, a que o Metrópoles teve acesso, é de autoria do Núcleo de Investigação e Controle Externo da Atividade Policial (Ncap) e foi motivada após uma série de episódios em que os equipamentos dispararam sozinhos. Em alguns casos, os servidores ficaram feridos gravemente.

O objetivo do inquérito é investigar se os modelos utilizados no DF oferecem risco às polícias e, consequentemente, à população. O Ministério Público também vai avaliar a necessidade da completa substituição das armas por outras mais eficientes e seguras.

CLIQUE AQUI par ler mais. A reportagem é de Mirelle Pinheiro, site Metrópoles.

7 comentários:

Unknown disse...

O controle de qualidade da Taurus deve estar uma miséria.
Deixarem comprometer a qualidade do produto, no mercado competitivo que é o de armas, é muita chinelagem.

Anônimo disse...

Sempre a danosa "reserva de mercado" . A bandidagem pode usar armas boas, a polícia não!!! Nas fronteiras é um horror! Contrabandistas usam FAL, polícias 12 e .40 Pode???

Eugênio disse...

Somente um monopólio ridículo e criminoso que impede os policiais do Brasil usarem a marca que é líder mundial: Glock.

Anônimo disse...

Não vou me espantar se lá na frente alguem usar isto como alibi para acobertar crimes da banda podre da policia.Isso é muito grave.

Anônimo disse...

Nao vou me espantar se alguem lá na frente usar isto como alibi para acobertar crimes da banda podre da policia. Isso é muito grave.

Anônimo disse...

Amigo... Temos que agradecer ao glorioso exército de Caxias pelo monopólio. Um eufemismo que é usado é a tal de valorização da indústria nacional e que serve, junto com a interpretação dúbia de um artigo do R105 para travar a importação de armas de qualidade.

Anônimo disse...

com a reserva de mercado, os LUCROS crescem, e a ineficiência aparece.

Nossos legisladores são uma tristeza.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/