A delação do fim do mundo

Neste fim de semana, a principal revista do país, a Veja, trouxe uma ampla reportagem sobre o que virá em breve na Operação Lava-Jato. De acordo com a revista, existe um mutirão de delações a serem feitas - todas no esquema premiado, nas quais os delatores conseguem redução de pena, caso comprovem o que dizem - incluindo do ex-presidente da empreiteira Odebrecht, Marcelo Odebrecht. Ao todo, 75 executivos da empresa pretendem falar. Tantos depoimentos serão distribuídos em mais de trezentas pastas, que contarão novas histórias sobre a corrupção sistêmica no Brasil.

Segundo a Veja, para que os depoimentos delatores dos mais de 70 executivos passe a ter valor, ainda é necessário que um documento com o Ministério Público seja assinado. Esse documento e as delações envolvem nomes graúdos da política, como dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. Além disso, o atual chefe de estado brasileiro, Michel Temer, também seria citado, assim como nomes importantes do PSDB, como Geraldo Alckmin, Aécio Neves e José Serra, que é Ministro de Temer e está inclinado a continuar assim. 

Não para por aí. Outro Ministro, Geddel Vieira Lima, e o Senador Romero Jucá, além de nomes importantes do PMDB carioca, fazem parte dos mais de 300 anexos. Entre eles, o do atual prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e do ex-governador do estado que recebeu os jogos olímpicos. A empreiteira faturou, apenas no ano passado, mais de cem bilhões de reais. Para que o acordo com o Ministério Público fosse firmado, foram necessários mais de 400 advogados da empreiteira. Isso, é claro, também tem dado dor de cabeça para os Procuradores de Curitiba.


Comenta-se, nos bastidores da Operação da #Polícia Federal, que as revelações devem dividir o mundo político, entre antes e depois da Odebrecht. Isso tem causado até temor no juiz federal Sérgio Moro, que espera que o Brasil seja capaz de sobreviver a um turbilhão de acontecimentos, continuando a apoiar a operação que é a principal contra a corrupção no país.  #Lava Jato #Crime

7 comentários:

Anônimo disse...

mimimi

Anônimo disse...

Que essa operação vá até o último político existente nesta latrina chamada país, nem que essa latrina fique depois além do fundo do buraco.
Essa corja tem de ser eliminada mesmo que essa latrina seja quebrada.
Não basta apenas prender os políticos mas tb ir buscar toda a sua família que sem dúvida alguma estão enrolados nesta sujeira toda.
Política nesta latrina sempre foi de pai para filho, como no judiciário, como no jornalismo e como no meio artistico.

Anônimo disse...

Por estas coisas que o honrado ex gov ant brito vai de mala e cuia para os estates. Deve estar enojado com esta podridão.

Anônimo disse...

Quanto mais delações, MAIS CRIMES DESCOBERTOS, MENOS ANOS DE CADEIA PARA OS
DELATORES E MAIS PETRALHAS AINDA SOLTOS NA CADEIA E MAIS PROCESSOS E PENAS
PARA OS PETRALHAS JÁ CONDENADOS.
Não dá para entender a alegria dos petralhas com as delações dos outros partidos,que não sendo burros, delatam e enterram os petralhas de vez e levam
os petralhas ainda soltos para a cadeia. Petralha bom é petralha burro e na
cadeia.
Vibrem petralhas, ANTES DE IREM DE VEZ PARA VER O SOL NASCER QUADRADO....

Anônimo disse...

Depois ainda tem uns doentes que dizem que o mal do Brasil é o PSOL, MST.,....

Anônimo disse...

CASO SERRA REVELA O LADO B DA MÍDIA BRASILEIRA:

Em artigo sobre o comportamento da mídia após a denúncia da Odebrecht contra José Serra, o jornalista George Marques, que escreve sobre os bastidores da política, analisa: "Passado quase 48 horas que a matéria da Folha denuncia que o ministro José Serra (PSDB) teria recebido cerca de R$ 23 milhões em propina, fruto de corrupção e caixa dois da Odebrecht, os jornais O Globo, Estadão, G1, entre outros veículos e articulistas da Grande Imprensa sequer tocam no assunto. Houve um cala-boca geral nas redações. Esse tipo de conveniência faz parte do jornalismo de omissão, de compadrio, do jornalismo rasteiro e imoral"; "Capturado pelo poder econômico, o jornalismo no Brasil passa por um momento de descrédito, subserviência e de proteção conveniente. Há um outro caminho a seguir?", questiona.

30 DE OUTUBRO DE 2016 - Por George Marques

É perceptível que há algo de muito estranho acontecendo no mundo jornalistico-político de Brasília.

Desde que o jornal Folha de S. Paulo noticiou que a empreiteira Odebrecht pagou caixa dois para José Serra (PSDB-SP) em contas secretas na Suíça, um silêncio ensurdecedor toma de contas nas redações dos G1, do jornal O Estado de São Paulo, e no jornal O Globo. O cala-boca nas redações é generalizado.

Articulistas mantêm o foco no 2º turno nas capitais e também na fabricada reunião para resolver e suposta crise entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Numa omissão praticamente inédita, O Globo, Estadão e G1 deixam de reproduzir a denúncia. Vale lembrar que Serrá é virtual candidato à Presidência da República em 2018 (não se sabe ainda por qual partido, pelo PSBD, PMDB ou pelo PSB).

A denúncia que pode acarretar na demissão do ministro e acentuar a crise política por qual passa o governo, até o momento é deixada de escanteio nas rodas de debate dos principais comentaristas políticos da Grande Imprensa.

A denúncia contra Serra faz parte das informações contidas na delação premiada da empreiteira Odebrecht. As explosivas revelações da Odebrecht tem potencial para desmoronar o governo Temer. Envolve também integrantes da oposição e do antigo governo petista, num rolo compressor multipartidário. Há ainda como fator de preocupação no mundo político a iminente delação do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, preso por tempo indeterminando suspeito de ter recebido R$ 5 milhões em contas secretas na Suíça.

Eduardo Cunha teve muitos papéis no PMDB e conhece muito bem Michel Temer. Cunha já foi líder do PMDB, e mais recentemente um dos mais poderosos presidentes que a Câmara dos Deputados já viu. O presidente Michel Temer, em um culto celebrado numa Assembleia de Deus Madureira, no Rio de Janeiro, confessou que as tarefas difíceis ele entregaria à fé de Cunha. Confira:

No Palácio do Planalto há ainda a preocupação com as crescentes ocupações nas escolas em todo o país. Alunos protestam contra a reforma do Ensino Médio enviada ao Congresso Nacional por meio de medida provisória, sem discutir com a sociedade, e também contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241/2016, que tem potencial para fragilizar as áreas de saúde e educação, conforme indica o estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) (...)

A MIDIA MAROM GLACE tá com medinho do SERRA ou é cumplice?

Anônimo disse...

Enquanto não prenderem Lula e Dilma, o resto é piada e conversa fiada, até seria melhor parar com a Lava Jato, que não servirá mais pra nada. Mas poderiam prender também o FHC, Alckmim, Aécio, Serra, esses também merecem pegar um cadeião.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/