Temer encoraja investimento estrangeiro no Brasil em entrevista a jornal dos EUA

O presidente do Brasil, Michel Temer, procurou assegurar investidores de que as incertezas políticas no País acabaram e que seu governo quer atrair o setor privado para ajudar o Brasil a sair da recessão. Em entrevista ao Wall Street Journal, a primeira para um veículo de mídia estrangeiro desde o impeachment de Dilma Rousseff, há duas semanas, Temer afirmou que a criação de empregos é sua prioridade.

Temer, no entanto, pediu a ajuda de investidores privados para dar um novo gás à moribunda economia brasileira ao financiar projetos de infraestrutura de longo prazo.

— Existe muito dinheiro no mundo.

Ele também espera criar postos de trabalho através de projetos de moradia e apoio aos pequenos negócios. Sua administração de centro revelou dezenas de projetos para serem leiloados nos próximos anos, incluindo rodovias, ferrovias e usinas de eletricidade. Ele disse esperar atrair investidores agora que o processo de impeachment acabou.

— A incerteza política foi contida. [...] E nós temos segurança jurídica. Todos os contratos serão cumpridos.

7 comentários:

Anônimo disse...

O DILEMA DO INVESTIDOR ESTRANGEIRO:

E quando esses investidores chegarem aqui, será mais fácil investir numa planta industrial, máquinas e equipamentos, fazer as contratações e começar a vender ou irá colocar todo esse dinheiro para ganhar com os diversos papéis oferecidos pelos bancos, aproveitando as taxas de juros da ciranda financeira?

Anônimo disse...

Temer tem que pedir pro Sartori extinguir a FDRH e a CORAG.

Anônimo disse...

Isso mesmo, tá sobrando dinheiro para investir. Larga o Merdosul e vá ao mundo.

Anônimo disse...

É desta forma que o Brasil vai se afundando, cada centavo estrangeiro investido no Brasil, no futuro o lucro desse investimento retornará para suas matrizes no exterior.O balanço de pagamento sempre penderá contra o Brasil.

Anônimo disse...

Políbio,

Este discurso de "sobra dinheiro" é falso.

Depois da "Crise de 2008", o dinheiro ficou medroso e esta protegido nos "bonus de países ricos" mesmo com taxas negativas.

Quem é mais confiável: - Suíça/Alemanha/Japão ou Brasil??

Façam suas apostas.

JulioK

Anônimo disse...

O Brasil eh um pais riquissimo com um povo ordeiro e trabalhador, de Norte a Sul!
Capitalismo para todos!

Anônimo disse...

Gostaria que privatizassem todo o Brasil: Os três poderes, tudo.
O Brasil não deu certo como nação.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/