Em pleno STF, Luiz F.C. Barbosa advertiu: "Lula é poupado aqui, mas ele é o chefe do Mensalão"

No julgamento do Mensalão, o advogado Luiz Francisco Barbosa foi à tribuna do STF denunciar que faltava a figura central: Lula, que os procuradores gerais da República de então e o relator Joaquim Barbosa deixaram de fora.

E deixaram sabendo que ele era o chefe da organização criminosa.

Depois desta quarta-feira, vale a pena rever o pronunciamento do Barbosinha, mostrando a validade da frase: 

- O tempo é o senhor da razão.

O melhor trecho é o que surge a partir dos 20 minutos; 
CLIQUE AQUI para ver e ouvir.

25 comentários:

Unknown disse...

Sr. Políbio, o link não aparece.

Esta tudo bem com o Sr.? Não fez mais os videos diários...

Abraços,

Anônimo disse...

Políbio,

É a velha história sobre a Terra: - É redonda e gira sob seu próprio eixo!

Não foi a toa que o Joaquim Barbosa segurou o Mensalão por tanto tempo.

Só largou no Plenário após pressão da imprensa/povo e porque o Lulla dizia que ele "devia" a indicação ao STF.

Parabéns ao Dr. Barbosa pela coragem e clareza de raciocínio.

JulioK

Mr. Lincoln disse...

Na Democracia, um partido legalmente registrado não pode ser acoimado de "organização criminosa" como certos setores radicais estão praticando, sob pena de se acharem em patamar semelhante. A política encarniçada de destruição movida contra o PT, é um atentado à Democracia que poderá inviabilizar as instituições republicanas; e introduzir a convulsão social no País, com consequências imprevisíveis.

Façanha, o advogado do povo disse...

Isso já é passado.

Anônimo disse...

O STF É O LOCAL AONDE SE ESCONDEM OS BANDIDOS E POLÍTICOS CRIMINOSOS. ELES SÃO A MESMA FACÇÃO CRIMINOSA.

Anônimo disse...

O STF está ridiculamente desmoralizado.
O STF é o covil dos bandidos.
O STF tem que ser extinto.

Anônimo disse...

Políbio, O link está corrompido.

Anônimo disse...

Editor, por qual razão o senhor insiste em enquetes com resultados previsíveis?

Joe Montana

Anônimo disse...

Então, FHC, Aécio, Serra e Alckmin também são chefes de quadrilha?

"Não consigo entender como um procurador da República chama o ex-presidente Lula de "comandante de quadrilha" pelo fato dele ter cumprido a sua obrigação constitucional de ter feito as nomeações dos diretores da Petrobras", diz o deputado Silvio Costa (PT do B/PE), em sua estreia como colunista do 247; "Poderia dizer que Aécio Neves é chefe de quadrilha em Minas Gerais por causa dos desvios de recursos públicos realizados por funcionários de segundo e terceiro escalão durante a sua gestão. Poderia dizer que Fernando Henrique Cardoso também foi chefe de quadrilha por todos os atos de corrupção que afloraram em seu governo. O mesmo poderia dizer em relação a José Serra pelos escândalos de corrupção que ocorreram também no seu governo em São Paulo....

Anônimo disse...

Polibio não tem link no clique aqui.

Anônimo disse...

OAB critica "espetáculo" da Lava Jato contra Lula:

"O processo é formal e guarda ritos. Não pode ser objeto de um espetáculo. Isso me preocupa. É preciso aprimorar esse procedimento", disse Claudio Lamachia, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, ao comentar a coletiva feita pelo promotor Deltan Dallagnol para apresentar a denúncia contra o ex-presidente Lula; "Me preocupo quando temos algumas manifestações que tomam um contexto muito fora do que nós, advogados, estamos acostumados no processo judicial", afirmou, lembrando que esse tipo de performance midiática causa "prejuízos" aos acusados...

Anônimo disse...

Le Monde: Lula é vítima de uma inquisição:

"Uma verdadeira inquisição", publica o jornal francês Le Monde, que entrevistou o sociólogo Mathias Alencastro; "Poucos dias após o impeachment de Dilma, a acusação do promotor é um assassinato político contra Lula e o PT", conclui o veículo; outras publicações internacionais, como o Chicago Tribune, dos EUA, apontou fragilidade na denúncia do MP....

Anônimo disse...

Correio do Povo

STF decide investigar denúncia contra deputado Marco Feliciano:

Estudante de jornalismo acusou o parlamentar de tentativa de estupro

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin decidiu que vai investigar a queixa apresentada pela estudante de jornalismo Patrícia Lélis contra o deputado Marco Feliciano (PSC-SP). Em decisão tomada na terça-feira, o ministro atendeu a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) e determinou abertura de inquérito para apurar o caso. Em depoimento na Polícia Civil do Distrito Federal, no mês passado, Patrícia acusou o parlamentar de tentativa de estupro. O caso foi remetido ao Supremo pelo fato de o deputado ter foro privilegiado.

Patrícia é da juventude do PSC, partido de Feliciano. A estudante contou que foi chamada por Feliciano para ir ao apartamento funcional dele, em Brasília, no dia 15 de junho, para participar de uma reunião sobre a comissão parlamentar de inquérito (CPI) que investigaria a União Nacional dos Estudantes (UNE). Segundo Patrícia, ao chegar à casa do deputado, ela descobriu que ele estava sozinho e que não havia reunião. Feliciano, então, tentou estuprá-la, disse a estudante. Patrícia disse que gritou e que uma vizinha do deputado bateu à porta para saber o que estava acontecendo, o que colaborou para que o estupro não se concretizasse.....

Anônimo disse...

O Dr Francisco Barbosa é dos bons e sua atuação no Mensalão foi impecável. Eu o conheço desde os anos 60 , no primeiro grau do colégio . Foi uma das melhores performances do processo do Mensalão. O Dr Barbosa sabia , como eu e alguns poucos milhares, que Lula era o chefe do Mensalão . Alguns pensavam que o chefe era Dirceu...Depois, bem pouco tempo depois, soubemos que Lula esperava ser deposto por sua atuação no Mensalão . Não foi, e hoje Lula jura que é o mais " honesto " dos brasileiros . Há quem ainda acredite em sua honestidade !!!

Anônimo disse...

DCM

E o senador Perrella vestiu a carapuça quando Lula citou o helicoca.

15 Sep 2016 - Paulo Nogueira

O senador Zezé Perrella se entregou.

Lula, em seu pronunciamento, fez um contraponto entre as acusações dos procuradores contra ele e o infame caso do helicoca.

Contra ele, Lula, conforme admitiram os procuradores, não havia provas, mas convicção — uma das maiores estupidezes jamais proferidas no âmbito da (in) justiça brasileira em todos os tempos.

Lula lembrou que no caso do helicóptero havia provas, mas não convicção.

O helicóptero pertencia ao senador Zezé Perrella, amigo do peito de Aécio. Eram vésperas das eleições presidenciais, e a imprensa ignorou o caso para não prejudicar Aécio, dada a fama deste de playboy de vida não exatamente regrada.

Também a PF não fez nada para elucidar a história.

De concreto, o helicóptero pertencia a Zezé Perrella e dentro dele havia uma carga de 450 quilos de casa de cocaína, uma quantidade digna de Pablo Escobar.

Lula, oportunamente, fez o paralelo, sem citar Perrella.

No Twitter, Perrella mordeu a isca. Ameaçou processar Lula e alguns internautas que entraram na conversa.Falou como se fosse o papa Francisco.

Mas um momento: não era dele o helicóptero? A pasta de cocaína não estava ali?

É a sociedade que deve satisfações a Perrella ou o inverso?

Perrella mostrou viver num universo paralelo.

Apenas para lembrar, recentemente ele inaugurou a temporada de chantagem a Temer ao dizer, numa entrevista à BBC, que era precária a vantagem do número de senadores que tinham votado pela admissibilidade do impeachment.

Uns poucos que se bandeassem, disse ele, e Dilma retornaria. Temer começou a agir freneticamente. Arrumou, por exemplo, uma sinecura para o filho de Perrella.

E é este varão da República que tem o desplante de simular indignação porque o helicoca voltou à cena com Lula.

Sua indignação é tão crível quanto a de Eduardo Cunha quando fala das contas suíças.

Um e outro são grandes exemplos de como o dinheiro comprou o pior Congresso que este pobre país poderia ter......

Anônimo disse...

O Joaquim Barbosa hoje confirma seu tendência petista,pois deixar o Lula de fora num momento tão grave é trabalhar contra os interesses nacionais.

Anônimo disse...

Lembro muito bem da atuação do Barbosinha. Na verdade ele é que deveria ser chamado de Barbosão e não o Joaquim, que levou a fama de durão, mas aquilo era só fachada, tanto é que ele deixou escapar o lulladrão, que juntamente com o Dirceu era o mentor do mensalão. Sua acusação foi de uma contundência sem comparativos, colocando lulladrão nas cordas - só faltava um empurrãozinho dos outros ministros, que afinal amorcegaram a luta, tirando lulladrão de fininho da cena do crime. Uma pena, porque talvez o Petrolão pudesse ter sido evitado e o país não estaria mergulhado nessa crise de agora.

Anônimo disse...

O link não está funcionando...

ATENTO disse...

COMPUTADOR QUÂNTICO DO STF

UM SUPERCOMPUTADOR,O MAIS AVANÇADO FABRICADO NA NASA FOI BUSCADO PELO STF PARA DESCOBRIR QUEM ERA O CHEFE DO PETROLÃO,MENSALÃO, E DA PROPINOCRACIA BRASILEIRA

POIS O HIPER SUPER COMPUTADOR QUÂNTICO,DESCOBRIU O QUE NINGUÉM NEM SEQUER SABIA NEM DESCONFIAVA:

LULA DA SILVA ERA O CHEFE! FOI A MAIOR SURPRESA EM TODO O BRASIL,LULA O CHEFE, E O PT, NÃO ERA UM PARTIDO ERA UMA QUADRILHA!

UFA! PUXA! QUEM IMAGINARIA!!!

O QUE SE AUTOPROCLAMAVA O MAIS HONESTO ERA MAIS SUJO QUE PAU DE GALINHEIRO!

ALGUNS, MAIS ARGUTOS, ANDAM ASSIM "DE MEIO QUE POR SOBRE O DESCONFIADO" QUE O STF FOI QUASE TODO NOMEADO APARELHADO POR LULA, E MOSTROU SERVIÇO,DEIXANDO DILMA COM DIREITOS POLITICOS,O QUE É PIADA,PILHÉRIA NO MUNDO JURIDICO E POLITICO INTERNACIONAL,PLANETARIO.

NOSSO PRESIDENTE VAI AO MUNDO SOLICITAR INVESTIDORES;AO SABEREM QUE O MAIOR GOLPISTA E VIGARISTA DO MUNDO FOI DESMASCARADO PELO JUDICIARIO BRASILEIRO E TIRA SARRO DA JUSTIÇA,ESTA SOLTO DISCURSANDO E OFENDENDO JUIZES, QUEM VIRA INVESTIR?

QUEM VAI INVESTIR NUM PAIS CUJA SEGURANÇA JURIDICA ESTA NA MÃO DE LULA, UM BANDIDÃO QUE O PLANETA AINDA NÃO TINHA VISTO,COM A MAIOR QUADRILHA JÁ ORGANIZADA ?

QUEM SOUBER CONTE,ESCREVA DIVULGUE...AGORA DÁ LICENÇA,

AHÁHÁHÁ´HA´HA´HÁHÁH´HA HÁ HÁ HÁ HÁ

Anônimo disse...

Todos que giravam ao redor do lula, hoje estão presos ou processados. O único livre é essa figura sinistra. País e justiça de M***....!!!! cadeia é só prá pobre, preto e puta.

Emmanuel disse...

A corte ... sempre a corte: eles sabiam quem mandava no esquema - e qualquer parvo sabia - mas ninguém fez nada porque lhe deviam suas nomeações.

ARS disse...

Os meretríssimos que pouparam a jararaca, engordaram suas contas e contribuíram para o petrolão quebrar a Petrobrás. São uns irresponsáveis e traidores da justiça.

Anônimo disse...

Só para você,que admira bolivarianos... isto é o presente sim .Moro MPF e lava jato vão impedir que seja o nosso futuro!

Anônimo disse...

Àqueles que tentam salvar a "onra" (assim mesmo) da sua quadrilha criminosa atirando nos outros, vale dizer que não se tenta livrar assassinos dizendo que outros também matam. O crime de um não isenta de outro.
E nunca dantes na historia deste país foi montada uma estrutura de corrupção para saquear a nação como a que o pt criou. aquele esbirro sindical que se instalou na presidência tem de ser responsabilizado no mínimo pela leniência com que tratou seus prepostos ladrões, se beneficiando claramente com o saque da nação.
Certamente que houve corrupção em outros governos mas nunca estruturada e sistemática em tão larga escala como se viu até a pouco durante a nefanda passagem dessa nuvem de gafanhotos.

Anônimo disse...

VIOMUNDO: Nunca haverá um powerpoint denunciando FHC e a compra de votos para a reeleição:

16 de setembro de 2016 - Márcio Sotelo

Fernando Henrique Cardoso se perpetuou no poder graças a um dos mais escandalosos delitos da história política do país: a compra de votos para a emenda da reeleição. Todo o aparato repressivo do Estado sabe. Existem gravações e recentemente a delação premiada do ex-deputado Pedro Correa fez emergir o assunto.

Foram gravados confessando a venda de votos os ex-deputados Ronivon Santiago, Osmir Lima, Chicão Brígido e Zilla Bezerra. Os “operadores”, como são designados no mundo da política brasileira aqueles que fazem o trabalho sujo de aliciar e fazer com que o dinheiro chegue aos bolsos dos corrompidos, seriam Sérgio Motta, Luiz Eduardo Magalhães, Pauderney Avelino, Amazonino Mendes, Orleir Camelli.

Do outro lado estava, sempre segundo Pedro Correa, Olavo Setúbal. Patriarca do Itaú, um dos maiores e mais respeitados banqueiros do país e personalidade da República, chafurdava na lama “operando” para comprar votos contra a reeleição, visando beneficiar Paulo Maluf, aquele tantas vezes sufragado pela classe média branca que vai à avenida Paulista expor sua indigência política e moral. Setúbal, segundo o Correa, passava bilhetinhos encaminhando parlamentares a doleiros.

Nunca vimos nem veremos um powerpoint reproduzindo esse esquema sórdido, com cobertura em tempo real da mídia, à semelhança do que foi apresentado ao melhor estilo Goebbels por procuradores da República contra Lula. Nunca mostrarão à sociedade um círculo com o nome Fernando Henrique Cardoso e 14 círculos ao redor com frases do tipo “perpetuação criminosa no poder” ou “Sérgio Mota”. A razão, sinteticamente: porque uma coisa é ser da Casa Grande, outra é ser da Senzala.

O espetáculo deplorável de quarta-feira 14, com a apresentação de uma enxurrada de acusações contra um ex-presidente da República sem “provas cabais” não deve ser visto meramente como parte de um singelo jogo político com vistas às eleições de 2018. Ele é em parte isto. Mas é sobretudo um retrato escancarado do Brasil, o país da Casa Grande e da Senzala e de um modo muito peculiar da dominação de classe....

Por isso Fernando Henrique Cardoso, sob cuja presidência foram cometidos crimes dos quais há provas cabais, é o príncipe dessa elite filofascista. Mas o pau de arara que escapou dessa lógica de dominação precisa ser aniquilado, mesmo que com sua ação jamais tenha, de fato, posto em real risco a estrutura de dominação.

A dominação de classe não se perfaz por uma estrita racionalidade instrumental. Precisa da dominação ideológica, precisa capturar e manipular a consciência da massa para legitimar a violência do Estado e ao mesmo tempo aprofundar a dominação. A racionalidade instrumental precisa, pois, do irracional para ser eficaz.

O método fascista clássico é o de construir no imaginário social entes, grupos, segmentos que são apresentados como uma espécie de degeneração do humano, capazes de todo mal e na iminência de perverter definitivamente a sociedade. O processo que estamos vivendo agora consiste na nossa jabuticaba fascista: a moralmente deformada, elitista e preconceituosa elite brasileira profetizada por Nabuco e o clássico método fascista de dominação mesclados.

Não faço a menor ideia de qual é o patrimônio de Lula. A favor dele milita a presunção de inocência e a dignidade que a Constituição assegura a todo brasileiro.

De tudo, resta uma certeza: o retrato do Brasil não é o apartamento do Guarujá. O retrato do Brasil é a guerra sórdida de propinas denunciada por Pedro Correa entre Olavo Setúbal, o maior banqueiro do Brasil, e a dupla FHC-Serjão, nos porões do Congresso......

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/