Executiva demitida sob suspeita move ação contra Vivo

Ex-diretora de comunicação pede reintegração e sindicância para investigar supostos desvios

A ex-diretora de Imagem e Comunicação da Vivo, Cristina Duelos moveu ação trabalhista contra a empresa nesta quarta para pedir reintegração ao cargo e a instalação de uma comissão de sindicância para apurar supostas irregularidades que teriam levado à sua demissão.

Segundo reportagem publicada pelo jornal "Valor Econômico", a Vivo demitiu Duelos em junho, após verificar irregularidades em contratos com agências de propaganda e outros fornecedores da área que ela dirigia.

"Estão tentando causar minha morte funcional", disse a executiva à Folha. "Em nenhum momento, a empresa se posicionou claramente para explicar quais eram as irregularidades. Até agora, eu não sei o que aconteceu." Duelos afirmou que sua saída da Vivo já estava acertada antes desse episódio. "Eu pleiteava uma promoção que, segundo meu chefe à época, não aconteceria porque a companhia estava em reestruturação", disse.


A executiva contratou um escritório de advocacia e pediu à Vivo durante dois meses um atestado de idoneidade, para voltar ao mercado de trabalho. Como não obteve sucesso, decidiu ir à Justiça.

CLIQUE AQUI para ler a notícia completa.

3 comentários:

Anônimo disse...

Se a moda pega heim,desde quando o patrão tem de dar explicação a um demitido,oras façam-me o favor.

Marcello Morientes disse...

Provavelmente demitiram a moça por justa causa sem provas suficientes do envolvimento dela. Tem que levar processo mesmo esses FDP.

Anônimo disse...

Então pra que serve CLT?
Vivo agora é órgão público que não pode despedir?
Toda despedida é traumática.Mas temos que admiti-la.
Caso contrário,não temos condições.A única saída nesse caso,é a miséria do funcionalismo público.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/