Artigo, Yoshiaki Nakano, Valor - O Brasil não pode ficar como está

Parece que tudo está caminhando no Brasil para uma recuperação econômica. O “fundo do poço” já teria ficado para trás e alguns economistas chegam até a projetar um crescimento do PIB no próximo ano em 2%.

(...)

Numa economia em condições normais, depois de dois anos de recessão, a recuperação cíclica deveria ser natural e forte. A previsão de 2% de crescimento do PIB seria uma previsão pessimista. Se fizermos um retrospecto histórico da economia brasileira desde 1900 esta previsão é ainda um desastre.

Contudo, nas atuais condições em que se encontra a economia brasileira, um crescimento de 2%, em 2017 é uma previsão bastante otimista. 

A leitura que começa a ser feita é que o governo não tem sentido de urgência e nem a percepção da gravidade da situação fiscal que vivemos.

Alguns dados serão suficientes para percebermos a gravidade das condições econômicas em que vivemos. Tomemos aquilo que salta aos olhos: a aberrante taxa de juros que drena recursos tanto do setor privado como público e agrava a situação fiscal como uma bola de neve.

Primeiro fato notável é que a sociedade brasileira tem um dispêndio com pagamento de juros totalmente fora do padrão internacional. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Precisam extinguir a já sem terreno FDRH e a cORAG.

Anônimo disse...

Quanto ao dispêndio com juros nunca os banqueiros aparentemente odiados pelas esquerdas faturaram tanto no Brasil, muito dos nossos problemas atuais poderiam acabar se não houvessem conchavos lulescos com os banqueiros.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/