Schirmer reforma SSP e libera mais policiais para as ruas do RS.

Schirmer quer policiais fora dos gabinetes. 

O novo secretário gaúcho da Segurança, Cezar Schirmer, que hoje ao meio dia falará para os jornalistas do Clube de Opinião, anunciou ontem uma reestruturação administrativa para colocar mais policiais nas ruas. De acordo com nota oficial, a pasta sofrerá um enxugamento, caindo de dez departamentos e 34 divisões para cinco departamentos e 20 divisões.

A partir disso, 46 policiais civis e militares que trabalham na SSP serão liberados para retornar às suas corporações. Além da iniciativa, 50 policiais militares do Batalhão Reserva serão vão trabalhar em dias da semana pré-determinados, assim como 120 soldados-alunos que passam por estágio supervisionado. Outra ação de efeito imediato é a renovação da portaria que proíbe a transferência de servidores da Segurança Pública que atuam nos 19 municípios com índices mais altos de criminalidade.  

O secretário Cezar Schirmer salientou que, além de liberar policiais, 17 servidores civis serão exonerados. "A SSP terá 63 servidores a menos", projetou.

Para a presidente da Associação dos Delegados de Polícia (Asdep/RS), delegada Nadine Anflor, a reestruturação administrativa da SSP é “um bom começo e uma boa notícia”. Há 394 pessoas no prédio da secretaria entre PMs, policiais civis e funcionários em cargos de confiança.

O que disse Cezar Schirmer:


- Queremos mais ação e menos burocracia. A prioridade do governo é ter os policiais militares nas ruas e os policiais civis trabalhando na investigação dos crimes.

4 comentários:

Anônimo disse...

Os servidores da FDRH podem ser reaproveitados para preencher as vagas administrativas dos PM que irão para as ruas.Afinal,graças a FDRH que o governo vai ganhar um presidio novinho.Uma compensação pelos funcionários.

Anônimo disse...

Isso mesmo, bota para trabalhar nas ruas. tem que tirar os Brigadianos da Assembléia Legislativa também. Segurança se faz com policia nas ruas. O resto é conversa mole. Dá-lhe Schirmer.
Joel

Anônimo disse...

Apenas breve comentário:
Quando Schirmer foi prefeito de Santa Maria,o repórter da RBS fez reportagem sobre a infrequência dos médicos nos Postos de Saúde,o que gravado.
Até hoje,não temos conhecimento das providências que teria tomado.
Os médicos recebiam por oito horas,e apareciam nos postos,por duas.
E o povo desesperado nas salas de espera por consultas.
Acho que tudo continua do mesmo jeito.

Anônimo disse...


Estes cargos de confiança, nada mais são do que cabides de emprego.
Por óbvio que com a mudança do secretário da Segurança Pública, eles foram mandados embora e o novo chefe vai indicar os seus asseclas para assumirem os cargos. E de inhapa aproveita para fazer uma politicagem barata em cima do fato, vamos aguardar as publicações do DOE, divido que não sejam nomeados novos CCs para a pasta.

A prática é a mesma de quando o Sartori assumiu, mandou todo mundo embora, depois foi contratando aos poucos, para não dar na vista.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/