Sartori manda recontratar 500 brigadianos da reserva

  
Gratificação de retorno de inativos passará de R$ 1.181,51 para 1.800 a partir de 1° de outubro

O governador Ivo Sartori reuniu-se esta manhã com o Gabinete de Gestão da Segurança Pública, desta vez para garantir que os policiais gaúchos permaneçam por mais tempo na ativa.

Sartori anunciou em seu Twitter (CLIQUE AQUI) que vai recontratar 500 brigadianos aposentados. Eles permitirão a liberação de número igual de policiais para as ruas.

Os brigadianos aposentados podem entrar em serviço imediatamente.

O Piratini não vazou mais nada, mas as medidas poderão incluir alterações no sistema atual de aposentadorias precoces.

Depois da reunião desta manhã, Sartori explicará o que pretende fazer.

Ontem, o governador decretou situação de emergência no sistema prisional gaúcho, o que lhe permitirá adotar medidas imediatas para ampliação do número de vagas e garantir a melhoria dos presídios existentes. Uma das providências imediatas será a permuta de imóveis públicos em desuso ou ociosos, tudo com o objetivo de investir na área prisional. Um decreto já foi baixado para desburocratizar os processos.

10 comentários:

Anônimo disse...

ISTO NÃO RESOLVE A CAUSA, A CAUSA DA CRIMINALIDADE NO RS CHAMA-SE DROGA, COMBATA INCANSAVELMENTE, O TRAFIGO DE DROGAS, OS DROGADOS E RESOLVERÁ O PROBLEMA, O QUE OCORRE NO RS 80% DA CRIMINALIDADE ESTA NO ENTORNO DAS DROGAS, CONBATA COM RIGOR O TRAFEGO, E OS LUGARES ONDE OS DROGADOS ESTÃO, SEU ENTORNO E RESOLVERÁS O PROBLEMA, DE FORMA BARATA!!!! E EFICIENTE !!!!

Anônimo disse...

Tem que mandar Sartori a extinção da FDRH cabide de empregos, só do Terreno não vai poupar quase nada.

Anônimo disse...

Temos um jegue no governo, blindado por uns interesseiros CC's palacianos.

Anônimo disse...

Boa medida trocar o Terreno da sem finalidade FDRH por vagas em presídios , mas fez meia coisa, precisa ainda fechar a fundação, pois o custo dela é altamente insuportável pelo que ela retorna.

Anônimo disse...

Ajuda a resolver sim anonimo das 10:24, os brigadinos se aposentam muito cedo, ficando mais uns 10 anos trabalhando evita a sangria de aposentadoria. Eles vão aceitar, por a maioria votou no Sartori.

Anônimo disse...

Tem que prender os viciados. Como somos democratas, poderemos oferecer duas opções aos viciados: presídio até se livrarem do vício ou 50kg de drogas para consumir até explodir. Sem os viciados, os traficantes irão embora. Um não vive sem o outro, ambos são igualmente culpados pelo violencia.

Anônimo disse...

Enquanto em São Paulo, Alkimin faz contrata mais de 5500 PMs.Ver no Facebook Geraldo Alkimin informações.

Anônimo disse...

Sartori faz um governo melancólico. Os gaúchos se livraram de um gastador de nome Tarso Genro e elegeram um muquirana que se cercou dos mais incompetentes da base aliada.
Sartori deveria pedir o boné e retornar para Caxias.

Anônimo disse...

A bandidagem esta em festa, o governador vai colocar aposentados fragilizados pra encarar bandidos na rua, cade a Maria do Rosario pra fazer valer o estatuto do idoso?

Anônimo disse...

O governador vai colocar velhinhos fragilizados pra correr atraz de bandidos? cade a Maria do Rosario pra fazer valer o estatuto do idoso?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/