68% dos leitores acham que segurança pública é o assunto mais importante das campanhas nas capitais

Os candidatos a prefeito de Porto Alegre ainda não parecem ter percebido que o tema da segurança pública é disparado o que mais preocupa os eleitores, porque até o momento suas campanhas eleitorais só tratam perifericamente do assunto.

E é a segurança pública o ítem que os leitores desta páginas escolheram como o mais importante dos debates eleitorais nas capitais: 68% escolheram o tema como o que mais os preocupam.

Examine os números:

Segurança, 68%
Saúde, 11%
Mobilidade Urbana, 10%
Educação, 8%
Outros, 1%

6 comentários:

Anônimo disse...

Por isso que o Sartori vai fazer as permutas e trocas com estas fundações arcaicas e velhas por reformas nos presídios.Se pensar bem,ele está certo.Porque o estado tem que ser sempre a mãezona e ficar pelo resto da vida com órgãos e fundações entupidas de gente,sem finalidade enquanto a sociedade é penalizada por falta de segurança e presídios?O que impede de vender,fechar,passar adiante?A Corag é um cabide de empregos,80% aposentados,só para rodar o diário oficial?A FDRH não faz mais nada,e quando faz deixa a desejar.Quem disse que o estado tem que ser dono de Zoológico?Absurdo.Tudo está errado.Tudo do avesso.O Brasil nasceu torto já.E ficou mais ainda com o nascimento da Máfia do PT.

Anônimo disse...

A Prefeitura pouco pode fazer em termos de Segurança Pública.

O policiamento ostensivo, o porte de arma de fogo com autorização para matar, é responsabilidade da Brigada Militar e da Polícia Civil, que são órgãos do governo Estadual.

A Guarda Municipal não pode andar armada, não pode fazer policiamento ostensivo, e não pode matar "em cumprimento do dever". Eles não tem treinamento para isso também.

Nenhum candidato a Prefeito vai propor a exposição dos guardas municipais à linha de fogo!


elias disse...

Será?
Acho que o que falta é o judiciário começar a aplicar a tolerância zero, e deixar marginal, junto aos marginais!
Com bandido não pode ter essa de sempre interpretar as leis a seu favor!
Ia falar em constituição, mas depois de ontem - pode rasgar. Aliás, já rasgaram e limpara o fiofó com ela.
Oigalete bananão.

Anônimo disse...

A inseguranca publica vai aumentar com a entrada em cena dos " novos " bandidos , a turma que nao se conforma com a decisao do Congresso Nacional de mandar Dilma para casa dois anos e quatro meses antes !!!

Mordaz disse...

Para ver o analfabetismo político do eleitor. O prefeito não pode fazer nada. As leis são federais e a polícia e brigada são estaduais. O principal responsável pela criminalidade é da justiça que não prende os criminosos.

Don Quijote disse...

Concordo plenamente com o comentário das 10:15.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/