Opinião do editor - O STF quer garrotear e prender o Brasil

A irada fala do ministro do STF, Gilmar Mendes, e seus ataques inéditos contra os procuradores do Ministério Público Federal, refletem a posição corporativista da Corte Suprema.
Nenhum ministro do STF fala sobre assuntos tão momentosos e tão polêmicos, sem ter consultado antes as opiniões dos seus pares ou recebido apelo para falar.
O ministro Gilmar Mendes procura blindar a si mesmo e aos seus colegas.
Hoje foi a vez de Dias Toffoli, mas ninguém garante que amanhã não será a vez de outro ministro.
E por que Gilmar Mendes ?
Ora, porque os outros ministros estão todos carimbados como homens e mulheres ligados de uma ou de outra forma ao PT, aos seus aliados e satélites, o que lhes retiraria autoridade política e moral para enfrentar este tipo de enfrentamento.
A defesa corporativista de Dias Toffoli, no entanto, traz um efeito indireto que talvez Gilmar Mendes nem desejasse, que é manter sob clausura as delações de Leo Pinheiro sobre o sitio de Atibaia e sobre o triplex do Guarujá, o que acabará protegendo Lula.
Quem viver, verá.
O STF quer garrotear e prender o Brasil.

18 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

O Estado(barnabés) se auto-protege para continuar sobrevivendo a custas de 200 milhões de pessoas.

Somente atacando o Estado(corporações) é que o povo brasileiro alcançará a maturidade e o crescimento.

JulioK

Anônimo disse...

Momento Antagonista: Fraude na campanha de Dilma e delação da OAS

http://www.oantagonista.com/posts/momento-antagonista-fraude-na-campanha-de-dilma-e-delacao-da-oas

Anônimo disse...

Políbio faz horas que estamos presos. Tente ter uma empresa, você acorda de manhã criminoso.

Anônimo disse...

DELENDA ES STF!!!!!! Os grandes responsáveis pela desgraça do Brasil, é o STF,
dos acovardados-engavetados, os advogados e os juizes. Ia esquecendo da PGR do janota e respectivos caquedos. Na justiça, só tem o Sérgio Moro e meia dúzia
de patriotas do MPF e PF contra o resto, que é só BANDIDAGEM PURA!!!!!!

Fim do Foro de São Paulo disse...

O STF é um inimigo a ser derrotado.

Anônimo disse...

Essa é a juristocracia. Precisamos de uma 'Queda de Brasilia', só assim pra acabar com essa palhaçada.

Anônimo disse...

Gilmar Mendes quer que delaçAo de de leo pinheiro da oas amigaO de lurapio nao seja anulada como mandou janor procurador geral da republica,GILMAR MENDES QUER QUE A DELAÇAO MESMO TENDO SIDO VAZADA NAO SEJA ANULADA , MAS janOt enganador quer livrar o PT, toffoli foi citado na delaçao, toffoli que era advogado do dirceu do pt, nem para concursos de juiz passou , foi colocado no tse e no stf, sim toffoli que era do tse anuncIOU depois de horas a portas fechadas a vitoria da bandilma, agora de novo o janot quer que que a delaçao de leo pinheiro seja anulada , .. assim como o Teori do stf que anuLou o telefoNema da dilma p lula mandando a ele o termo de posse o que é crime ,ela deveria ter sido presa, TEORI livrou anulando o telefonema e ainda deu um sermao no juiz MORO .AGORA JANOT ENGAVETADOR DO PT QUER ANULAR A DELAÇAO DO LEO PINHEIRO AMIGAO DE LULA QUE JA DISSE HA MESES QUE SITIO E TRIPLEX QUE FORAM REFORMADOS POR ELE DA OAS E PELA ODEBRECH SEMPRE FORAM DE LULADRAO MESMO NAO ESTANDO NO NOME DELE

Anônimo disse...

o Teu amigo Temer do PMDB vai dar aumento de mais de 7 mil reais para cada ministro?

Anônimo disse...

Janot acusa Veja de “estelionato delacional”:

O procurador geral da República Rodrigo Janot reagiu nesta terça (23) à reportagem da revista Veja, que falou em suposta delação premiada do empreiteiro Léo Pinheiro, da OAS, na qual ele citaria o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF); “Trata-se de um fato que um meio de comunicação (Revista Veja) houve por bem publicar. Ou se trata de um fato que alguém vendeu como verdadeiro a esse meio de comunicação e isso escapa de minha possibilita de análise. Reafirmo que não houve nas negociações, pretensas negociações de colaboração dessa empreiteira nenhuma referência, em anexo nenhum, fato enviado ao Ministério Público envolvendo essa alta autoridade judiciária", disse o procurador ....

A VEJA e a midia marrom glace sempre serviram os interesses do MPF e da Justiça da República do Paraná, desde de que o "delatado" fosse alguém do PT ou ligado ao PT, mas quando chega na Casa Grande......

Anônimo disse...

É muito triste tudo isso. Um passo pra frente e dois para trás.

Anônimo disse...

Após dois anos, Gilmar descobre esquema da mídia e abusos da Lava Jato:

23/08/2016

Jornal GGN - Após o Painel da Folha divulgar que Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), disse que Dias Toffoli foi alvo da Lava Jato depois de contrariar os procuradores em Habeas Corpus, Gilmar abriu guerra contra os investigadores: "é preciso colocar freios", defendeu, nesta segunda (23).

Gilmar seguiu a sua indignação com o vazamento das informações sobre a delação premiada do ex-executivo da OAS, Léo Pinheiro. Neste final de semana, a Veja divulgou que um dos trechos do acordo trata de suposto benefício oferecido ao ministro pela empreiteira em obra de infiltração em seu apartamento, mas que teria sido arcado pelo ministro.

Em defesa de seu colega, Gilmar Mendes reafirmou que o vazamento era "um acerto de contas", após Toffoli contrariar os procuradores, ao conceder um Habeas Corpus que retirou da prisão o ex-ministro Paulo Bernardo, além de ter desmembrado a investigação contra a senadora Gleisi Hoffman (PT-PR) na Lava Jato.

Para o ministro, os procuradores da Lava Jato "estão com o sentimento de onipresentes" e "decidiram fazer um acerto de contas". "O fatiamento por ele (Toffoli) decretado e esse habeas corpus no caso do Paulo Bernardo (ex-ministro preso em julho na Operação Custo Brasil, mas solto por ordem de Toffoli), isso animou os procuradores a colocar artigo no jornal e coisas do tipo", completou.

Gilmar foi além na crítica, acusando a equipe de "cometer abusos": "Quando você tem uma concentração de poderes você tende a isso, a que um dado segmento, que detém esse poder, cometa abusos". Segundo o ministro, é preciso tomar cuidado, pois "há o risco de se tornar algo policialesco".

O presidente do TSE também lembrou das 10 medidas contra a corrupção, propostas pelos procuradores da Lava Jato, que tramitam em projetos de lei no Congresso. "Isso [a Lava Jato] os animou a apresentar essas propostas de combate à corrupção. Ninguém é a favor da corrupção. Mas, vejamos, a proposta de que prova ilícita, obtida de boa fé, deve ser validada, a priori, tem que ser muito criticada e se negar trânsito. Imagine, agora, um sujeito que é torturado, ah, mas foi de boa fé", criticou.

Gilmar disse que "os procuradores" devem "calçar as sandálias da humildade", caso contrário "vira o Estado de Direito da barbárie".

E deu um alerta à equipe de Sérgio Moro: "Isso não vai prosseguir assim, a gente tem instrumentos para se colocar freios. É preciso colocar freios nisso, nesse tipo de conduta. No caso específico do ministro Toffoli, provavelmente entrou na mira dos investigadores por uma ou outra decisão que os desagradou. Isso já ocorreu antes no Brasil. O cemitério está cheio desses heróis. Mesmo no elenco dos procuradores. Ninguém pode esquecer de Guilherme Schelb, Luiz Francisco e tantos mais (procuradores acusados de abusos). Estamos preocupados, mas está dado o recado".

E, contrariando a própria chamada de moderação contra abusos, mostrou quem tem autoridade: "Se houver exagero alguém tem que puxar. O tribunal (STF) tem mecanismos para fazer valer a lei".

Ainda, após os pelo menos 13 vazamentos seletivos de delações contra políticos do PT e da base aliada de Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva, e sem nenhuma iniciativa por parte do Ministério Público Federal (MPF) ou da Justiça, Gilmar descobriu o papel da imprensa nas estratégias da Lava Jato: "A mídia está hoje em relação aos investigadores como um viciado em droga em relação ao fornecimento da substância entorpecente"....

EDUARDO HOMEM DE MELLO, Capelão Cristão disse...

ENTRE SEREM OS GUARDIÕES DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL
E DEFENSORES DA INTEGRIDADE DO SISTEMA LEGAL, OPTARAM POR SEREM OS PROTETORES DE SI PRÓPRIOS

ATUAM NO SENTIDO DE SE RESERVAREM O DIREITO DE SEREM ''DEUSES''

E OLHEM QUE DEUSES NÃO ERRAM !

ARENAS ERRAVAM AQUELES DEUSES DA MITOLOGIA
GREGA OS QUAIS TINHAM PRESERVADO ALGUNS TRAÇOS DA BAIXA HUMANIDADE

ENTÃO, NOSSO SUPREMO NÃO É UM SIMPLES COLEGIADO DE DEUSES GREGOS, NÃO, JAMAIS.
É UM PAN TÉON DE DIVINDADES SUPERIORES AOS DEUSES GREGOS, INCLUSIVE SUPERIORES À ZEUS !"

QUANTO À ZEUS, COITADO DELE...
ELE QUE TIVESSE SE CUIDADO.

SÃO, PORTANTO, DEUSES ALTÍSSIMOS !!!!!!!

JAMIS ERRAM, JAMAIS FALHAM...

COM O MAIS QUE DEVIDO RESPEITO...QUEREM OCUPAR O TRONO DO ALTÍSSIMO, NA ETERNIDADE !

QUE SE CUIDEM...
SÃO ELES HOMENS MORTAIS... MEROS PROMETEUS QUE PEGARAM O FOGO ETERNO !"

E O D'EUS DOS HEBREUS, O D'EUS DE ABRAHÃO, ISAQUE E JACÓ...O SENHOR DOS EXÉRCITOS, O PAI DA ETERNIDADE, O JUIZ DOS JUÍZES É A DIVINDADE SAGRADA E ETERNAL ! É O TODO PODEROSO !!!

INCAUTOS !!!

POIS ESTÁ ESCRITO:
'' NENHUMA AUTORIDADE TERIAM SE, DO ALTO, A NÃO TIVESSE SIDO DADA ''
E
'' SOBRE TODA AUTORIDADE HÁ UMA, MAIS ALTA, QUE TUDO VÊ !''

IGNORAM QUE O ''EU SOU ''É D'US CIOSO...NÃO SE DEIXA ESCARNECER !

E DELES SE LIVRARÁ, EM UM SÓ INSTANTE, COM OS DOIS RAIOS DA JUSTIÇA DE '' SUA PALAVRA '' QUE SAEM DE SUA BOCA !

KATAPRUUUUUMMMMMM !

Não foi assim com Saul, Nabucodonossor, Senaqueribe, Haman, Golias, Belsazar, Jesabel, Nero, Calígula ???

Anônimo disse...

A Revista VEJA mantém tudo o que foi publicado na edição que está nas bancas.
http://veja.abril.com.br/politica/janot-se-enrola-para-explicar-suspensao-da-delacao-da-oas/

Acho que o vazador sempre foi a pgr. As mentiras que machado gravador contou, a pgr vazava com prazer todos os dias um pouco mais por durante uns 25 dias. Sobre o Eduardo Cunha por mais de um ano vazava todos os dias um pouco e você acha que essa delação da OAS não foi ja nó quem vazou? Eu acho que foi ele ou mandou um subalterno vazar.

Thor disse...

o sitio e o triplex são cortina de fumaça para esconder a mega fortuna que os petralhas amealharam .

Anônimo disse...

Logo o Gilmar mendes ... estranho é a linguagem do ministro...para criticar o MPF. Na semana do processo final da COISA, o tão atacado Gilmar mendes pela esquerda(é só ler o juremir), A próxima etapa é mandar soltar toda a distinta quadrilha que está presa....até os tesoureiros do PT. Não estranhem que tudo isso acabe, com os procuradores do MPF e o juiz Sérgio Moro, sendo processados, por abuso de poder.

Anônimo disse...

Bom são aqueles que querem cancelar a delação do Léo Pinheiro, certo? Aqueles contra o Gilmar Mendes, certo?

Mordaz disse...

Gilmar Mendes fazendo obstrução da justiça. Crime na casa dos outros é refresco. Será que podemos afirmar que as instituições no Brasil estão funcionando?

Arthur Millano disse...

Estou com uma dúvida infame! Eu o Editor não entendeu o que o Gilmar Mendes falou: se ele é contra o cancelamento da delação de Leo Pinheiro ( que pega muita gente, inclusive do judiciário ) como se pode afirmar ser ele corporativista?Outra: como alguém pode ser contra à alguma coisa que não existe ( anexo) ? Gente, onde está a lógica disso ? É, a esquerdopatia é uma doença contagiosa....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/