Entrevista, Margrit Sauer - A esquerda não terá dois candidatos no segundo turno de Porto Alegre

ENTREVISTA
Margrit Sauer, diretora do IPO (www.ipo.inf.br)


O Ibope mostra dois candidatos de extrema esquerda disparados na frente em Porto Alegre
Não se pode dizer que a campanha eleitoral tenha começado. Minha avaliação é de que Luciana Genro, Psol, e Raul Pont, PT, estão no seu teto, sobretudo Luciana, que registra altíssimo índice de rejeição, o mais alto de todos.

Podem ir os dois para o segundo turno ?
É cedo demais. A campanha só começará dia 26 com os programas de rádio e de TV. Será uma campanha muito curta. Não acredito que ficarão dois candidatos de esquerda para o segundo turno.

Marchezan Júnior abriu bem nesta primeira pesquisa.
Corresponde mais ou menos ao que vínhamos analisando aqui para o candidato Onyx Lorenzoni, que aparecia em terceiro. Este eleitorado mais à direita migrou em massa para o tucano.

Sebastião Melo, do PMDB, terá um latifúndio de tempo no rádio e na TV, o que não acontece com Luciana e Pont.
Sim. Isto pesará muito.

Um dos dois poderá ir para o segundo turno ?
É a minha convicção. Se Luciana e Pont permanecerem com patamares altos, a tendência será de voto útil já no primeiro turno, para Marchezan Júnior ou para Melo, o que estiver melhor.

11 comentários:

Anônimo disse...

Eleitorado de POA, no momento, descolado do resto do RS com essa disputa Pont X Luciana Genro. POA não representa o resto do RS.

Anônimo disse...



E vai dar Marchezan na cabeça, viu Luciana e Cachorrão??!!

Valorizem a vitória dele porque Porto Alegre merece um cara de verdadeira coragem e não o que vem acontecendo por anos..!

Anônimo disse...

- O problema de Sebastião Melo é que a gestão de Fortunatti foi um desastre. A cidade está destruída!
- O problema de Raul Pont é que ele tem por trás de si o PT e DIlma, que irá participar no palanque (parece);
- A polarização, num primeiro momento, abrirá uma brecha para a 3ª via. Quem conseguir se tornar uma opção a esse dois nomes (Pont e Luciana), ganha o jogo.

Anônimo disse...

POA a capital da Vanguarda do Atraso...

Anônimo disse...

SÓ QUEM NÃO CONHECE POA PRA ESCREVER ASNEIRA....OLHEM OS ULTIMOS QUINZE ANOS AS ESQUERDAS PETRALHAS SOMAM 37% DOS VOTOS...POR PIOR QUE SEJA O CANDIDATO ACABA GANHANDO DOS PETRALHAS E SEUS SATÉLITES QUE NA REALIDADE SÃO SUAS RAMIFICAÇÕES...TUDO DO MESMO SACO.

Anônimo disse...

QUE POVO VOTA NUM ULTRAPASSADO DINOSSAURO RAUL PONT?NUMA ESQUERDISTA BARRIGA DE ALUGUEL BARRAQUEIRA COMO LUCIANA?QUE POVO É ESTE DE PORTO ALEGRE?O QUE SE PASSA NA CABEÇA DE PESSOAS ASSIM?VOTAM PARA ESCULHAMBAR O CORETO?SOMENTE ISSO?QUEM VOTA EM SERES QUE TEM A MENTALIDADE GRUDADA NO ESTILO STALIN DE GOVERNAR?NÃO DÁ PARA ACREDITAR EM TUDO ISSO.AQUELA FANTASIA QUE O GAÚCHO ERA O CARA,CAIU POR TERRA HÁ MUITO TEMPO.É SÓ BOMBACHA MESMO,É SÓ APARÊNCIA.GAÚCHO É UM FROUXO,PROVINCIANO,ATRASADO,POLITIZADO,ULTRAPASSADO...AQUELA JUNÇÃO DE GENTE NO HARMONIA,NÃO PASSA DE UMA JUNÇÃO MESMO,PORQUE SE FOSSE AO CONTRÁRIO,JAMAIS UMA LUCIANA GENRO E UM RAUL PONTO TERIAM CHANCES DE VENCER QUALQUER ELEIÇÃO.MALDITA RAÇA GAÚCHA,NUNCA SAI DO LUGAR E POR ISSO ESTÃO SEMPRE ATRÁS DOS OUTROS ESTADOS.VIVA LUCIANA!VIA RAUL!VIVA LÊNIN,STALIN,VIVA A COREIA DO NORTE!VIVA MADURO,CHAVES,EVO...

Anônimo disse...

DEMOCRACIA É PARA OS OUTROS.

A democracia é linda e maravilhosa.
Devemos respeitar a decisão da maioria.
Que lindo.

Aí chegamos em Porto Alegre:
Os números das pesquisas mostram que os candidatos da esquerda estão na frente.

Reações:
-Mas não pode ser; é o cúmulo; desgraça; manipulação...

Moral da história

Democracia é bom quando o nosso candidato está na frente das pesquisas!

Anônimo disse...

A esquerda ACABOU com Porto Alegre. Uma cidade com potencia,l mas que a esquerda conseguiu torna-la uma lata de lixo, encardida, mau cheirosa, cheia de moradores de ruas emporcalhando a cidade, calçadas que há muito foram tomadas pelos carros.

Anônimo disse...

É o velho jogo de assustar todo mundo para o voto ou cai no PMDB ou no PSDB .
Eu vou de PSC.

frederico menezes disse...

Como os gauchos gostam de votar no que nao seu certo em lugar nenhum do mundo. Os eleitores de poa gostam de votar no atraso. E ainda criticam os nordestinos.

Anônimo disse...

Como classificar um candidato como pont? Democrata, defensor dos direitos humanos OU Fascista ditador, como aconteceu quando ele agrediu FISICAMENTE a deputada Zilá Breitenbach? Os fins justificam os meios, para canalhas como esse. A maria do rosario, tão crítica, deveria repudiá-lo publicamente...ou atos cometidos por comparsas de grei são perdoáveis?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/