Ana Amélia responde carta de Dilma pedindo apoio. A senadora votará pelo impeachment no dia 30.

A senadora Ana Amélia disse hoje ao editor que resolveu responder à carta que recebeu da presidente afastada Dilma Roussef, na qual a petista pede seu voto. Todos os 81 senadores receberam carta igual, mas Ana Amélia resolveu responder.

Na carta de 10 linhas, Ana Amélia refuta a tese do golpe, diz que tudo funciona dentro do que manda a lei e em plena vigência do estado democrático de direito. 

O que mais incomodou a senadora foi este trecho escrito por Dilma:

Por isso, afirmamos que, se consumado o impeachment sem crime de responsabilidade, teríamos um golpe de estado. O colégio eleitoral de 110 milhões de eleitores seria substituído, sem a devida sustentação constitucional, por um colégio eleitoral de 81 senadores. Seria um inequívoco golpe seguido de eleição indireta.
Ao invés disso, entendo que a solução para as crises política e econômica que enfrentamos passa pelo voto popular em eleições diretas. A democracia é o único caminho para a construção de um Pacto pela Unidade Nacional, o Desenvolvimento e a Justiça Social. É o único caminho para sairmos da crise.

Por isso, a importância de assumirmos um claro compromisso com o Plebiscito e pela Reforma Política.

A ótica disfuncional de Dilma só admite a absolvição, porque apenas neste caso não ocorreria um golpe de Estado.

18 comentários:

Carlos Edison Domingues disse...

"PACTO PELA UNIDADE NACIONA" PUN é o que merece. Carlos Edison Domingues

Anônimo disse...

Dilma está com problemas psicológicos. Não admite que sempre usurpou, traiu, mentiu e acabou com a economia do Brasil. Dilma é lesa pátria, não há dúvida.

Anônimo disse...

Mente não apenas confusa, mas mal intencionada. Distorce os fatos, agride a lógica, ataca as instituições e ofende a inteligência dos brasileiros. Este impiche está demorando.

Anônimo disse...

parabens a senadora do pp ana amelia lemos, sua bela e competente atuaçao no impeachment nos orgulhou, parabens ana amelia lemos

Anônimo disse...

É como num júri o reu mandar cartinha para os jurados. Onde é que ja se viu???

Anônimo disse...

Putzgrila! Meudeusinhodocéu!
A criatura ainda foi mandar cartinha para os senadores!
É de uma idiotia TOTAL!
Vá se recolher maldillta. Vá brincar de cavalinho com os netos!

Anônimo disse...

Essa terrorista comunista estúpida que destruiu o Brasil será impichada pelo clamor dos cidadãos de bem, do povo honesto e trabalhador que saiu às ruas e pediu aos deputados e senadores que, se a Dilma e a quadrilha de ladrões e incompetentes do PT, junto com o chefe Lula, não saíssem do governo, o Brasil cairia no buraco comuno/bolivariano/cubano e não sairia nunca mais, a não ser por uma revolução sangrenta, como no caso da Venezuela. O caso de Cuba não dá nem mais pra se falar porque as gerações já nasceram naquela desgraça e acham aquilo normal e não possuem mais consciência nem meios de reagir!
A Dilma não só precisa ser impichada como precisa também pagar pelos seus crimes na cadeia, assim como também o Lula, porque aqui neste país não existe pena de morte, que é o que eles merecem.

Anônimo disse...

Perguntar não ofende: quando a então Jornalista da RBS chefe da Sucursal em Brasilia, conseguia acumular a função de jornalista com um CC no gabinete do marido, Senador Bionico, estava dentro do que mandava a lei e em plena vigência do estado democrático de direito e da ética?

Anônimo disse...

A presidência pra esta senhora virou uma obsessão. No fundo queria ser a Rainha do Brasil com amplos e gerais poderes e poder gastar a vontade e governar sem leis e normas e não ser punida por nada. Seria uma rainha louca. Deus nos livrou desta!

Alberto disse...

Dilma = Piada...

Anônimo disse...

Dilma e Lula sao responsaveis pela quebra do Brasil. A dificil situacao da Petrobras, a deficitaria Embraer, a inflacao, os milhoes de desempregados, a divisao ideologica plantada, o incentivo a luta de classes, o aparelhamento do Estado, a corrupcao sistemica , os gastos publicos abusivos e descontrolados, os "emprestimos " milionarios a paises da orbita bolivariana via BNDES e os projetos errados como o Pre-Sal sao herancas malditas dos governos do PT !!!

Anônimo disse...

110 milhões de votos não autoriza roubar e descumprir a lei

110 milhões de votos foram para GOVERNAR E PRESIDIR RESPEITAR LEI

110 milhões de votos numa MEGAMENTIRA DA GANG PETISTA

ESTELIONATARAM 110 MILHÕES DE ELEITORES PARA ROUBAR

TÁ FORA DILMA

LULA DEVE PAGAR JUNTO,NOS ROUBARAM E QUEBRARAM O BRASIL JUNTOS

NADA MENOS

RUA E CADEIA ONTEM!

Anônimo disse...

A ideologia petista é a coisa mais chinelona e vagabunda que há em pindorama.

Anônimo disse...

Sem papo para esta louca!

Anônimo disse...

Traduzindo o que disse o petralha anônimo das 21:21 VIGARISTA, pois petista, a Senadora não pode condenar a criminosa e corrupta Dilma pois ela não tem moral. Petralha é assim mesmo, tenta limpar sua lama fecal com a suposta sujeira alheia.
TE SOME VIGARISTA.
Pablo Z

Anônimo disse...

Ora, qual ditador chinelão trancafiado em seu palácio, qual terrorista encurralado, qual bandido acuado e cercado não grita o discurso de que está sendo vítima de uma injustiça, de que é objeto de perseguição política? Tudo igual. Saddan, Mussolini, Mubarak, Allende... Só faltam Dilma e Lula nesse panteão da cara de pau de madeira nobre.

Anônimo disse...

sera que dilma sabe onde fica o senado? O STF, a qual nomeia os grandes juizes, isso sim, ela sabe.

Carlos Mota disse...

Este é um típico caso em que a cagada veio antes do PUN!! (Pacto de Unidade Nacional).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/