Artigo, Ricardo Noblat, O Globo - Para ficar bem com o Supremo Janot ficou mal na foto

A blindagem a Dias Toffoli protege Lula por tabela.


Esquisita, para dizer o mínimo, a decisão do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de cancelar as negociações da delação premiada da empreiteira OAS e do seu dono Léo Pinheiro.

Segundo a revista VEJA em sua mais recente edição, Pinheiro estaria disposto a contar que ajudou a reformar a casa do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília.

Nada mais comum nos últimos dois anos do que vazamentos de informação sobre delações em curso ou ainda por acontecerem. Mas é a primeira vez que Janot reage dessa maneira.

Por que será? Para não ficar mal com os ministros do TSE quando um deles é citado em um episódio nebuloso? Para pressionar Pinheiro a nada dizer sobre Tóffoli caso a delação afinal se consuma?

Sim, porque Pinheiro poderá delatar Tóffoli e quem mais quiser na hora que preferir. Seja diante de um juiz ou publicamente. Ninguém poderá impedi-lo disso.


A delação de Pinheiro é uma das mais esperadas da Lava-Jato .

CLIQUE AQUI para ler mais.

13 comentários:

Mordaz disse...

A atitude de Janot foi inacreditável. Dá a entender que Leo Pinheiro tem coisa grossa para contar e que Janot não quer que esta parte seja contada.

Alberto disse...

Aí tem...

Anônimo disse...

Nada do que acontece ao redor desta quadrilha é esquisito , os atos criminosos são mafiosamente organizados, cada um tem uma função para dificultar o rastreamento e a investigação, tentar confundir faz parte deste jogo criminoso.

Anônimo disse...

Eu não acho que foi cancelada pelo que leo disse, mas pelo que ele ainda não disse, nem vazou.

Anônimo disse...

Errado....nessa armação toda, Tofolli entrou como boi de piranha....Isso tudo foi armação entre os 20 advogados do Lulla, o STF, Janot, revista Veja, e o próprio Tofolli....isso tá na cara...

Anônimo disse...

Mello Franco: é a primeira vez que um vazamento mela uma delação:

"Há diversas teorias na praça, mas nenhuma delas pode driblar um fato concreto. É a primeira vez que o vazamento de informações é usado como motivo para melar um acordo de delação. As acusações de Delcídio do Amaral, Sérgio Machado e Ricardo Pessoa jorraram à vontade antes de os três se livrarem da cadeia", diz o colunista Bernardo Mello Franco, que estranha o fato da delação de Léo Pinheiro, da OAS, ter sido suspensa pelo MP.....

Anônimo disse...

Brasília apodreceu ...

Anônimo disse...

ESTE ENGANADOR O TAL DE RODRIGO JANOT DO PT É UM ASQUEROSO, DEVE AO LULA COMO LULA DISSE EM TELEFONEMA, AGORA QUE O TOFFOLI FOI CITADO, ELE ACABOU COM A DELAÇAO, DEU DESCULPA QUE FOI VAZADO P ASSIM LIVRAR O PT, LULA E TOFFOLI, ESTE JANOT É O ENGAVETADOR DO PT= ENGANADOR

Anônimo disse...

O LEO PINHEIRO EXECUTIVO DA OAS JA DISSE HA MESES QUE O SITIO E O TRIPLEX REFORMADOS PELA ODEBRECHT E OAS DELE SEMPRE FORAM DE LULA, ELE E LULA SAO MIGOES, ELE ESTEVE NA REFORMA COM MARISA MULHER DE LULA, LULA E FILHO, TEM FOTOS E TESTEMUNHAS

Rocco disse...

Aproveitar que a máquina do impeachment tá ligada, e processar mais alguns...a limpeza tem que ser completa....

Emmanuel disse...

Que bobagem é essa do Noblat?
É claro que Janot só faz o que mandam ...

Anônimo disse...

" Allegro, ma non troppo" ! Talvez Janot tenha visto que as acusacoes nao se restringiam a Toffoli , mas a muitos outros ilustres da Republica e feito um" pit stop" estrategico, para nao conturbar ainda mais o dificil momento politico atual, muito grave, as portas de um impeachment de Presidente !!!

jorge.alves.ribeiro disse...

É uma vergonha o que está acontecendo com esse STF e a PGR. Quando começam a chegar as denuncias lá, eles dão um jeito de trancar as investigações com desculpas esfarrapadas.O certo é que tem que mudar a forma de escolha desses ministros, não ficando só com o presidente da república o privilégio da escolha.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/