Delação de Leo Pinheiro sobre Dias Toffoli causa crise inédita entre STF e PGR

A reportagem da revista Veja com as denúncias feitas pelo ex-presidente da OAS, Leo Pinheiro, em relação ao ministro Dias Toffoli acabou produzindo uma inédita crise entre o STF e a Procuradoria Geral da República nesta terça-feira.

No STF, o ministro Gilmar Mendes acusou o MPF pelo vazamento das informações para Veja, enquanto que na PGR o procurador Rodrigo Janot negou o crime. O que disse Janot:

- Não vazamos nada e nada existe sobre Toffoli.

E mandou encerrar de vez qualquer acordo com Leo Pinheiro.

O ministro Gilmar Mendes disse que é preciso conter os procuradores do MPF.

O que ninguém informou até agora é quem, afinal de contas, vazou a pré-delação, mas Rodrigo Janot deu a entender que foi o próprio Leo Pinheiro quem, passou tudo para a revista,no que ele chamou de um "estelionato delacional".

15 comentários:

Anônimo disse...

Qual é a tua Gilmar? Não me venha com esse papo corporativista de instituições e bla, bla, bla. Até as pedras da praça dos 3 podres poderes sabem qual é a do cara.

Anônimo disse...

Se não existe segundo a PGR, nada contra o Toffoli,então deixem o Leo Pinheiro continuar com sua delação e respeitem o trabalho de Sérgio Moro.

Anônimo disse...

Se o que a Veja publicou não passa de crime de "estelionato delacional", será que a PGR vai investigar para denunciar, de forma clara e objetiva, os seus autores e cúmplices?

Anônimo disse...

É como a queda do Muro de Berlim e o fim da União Soviética. Durante muito tempo as potências ocidentais ficaram se armando para enfrentar um inimigo. Depois que o inimigo desapareceu, a OTAN e o Ocidente ficaram desorientados. Trataram de forjar um novo inimigo: o terrorismo.

A saída de Dilma e do PT do poder está começando a mostrar os seus efeitos. Uma série de contradições e desorientações começam a surgir. Essas crises ficam com uma dimensão maior agora.

Procuradores, Polícia Federal, Congresso Nacional, STF, PGR. Num cenário pós-impeachment, com a ausência do "grande inimigo", as contradições e a desorientação começam a aparecer.

Anônimo disse...

O verdadeiro medo seriam as 'urnas' ?

Anônimo disse...

Xiiii! estão querendo melar a delação e salvar corrupto. Desde sempre Tofolli foi do pé esquerdo. Durante o julgamento do mensalão era possível perceber que ele não está preparado para ser ministro, é fraco de conhecimento e agora sabe-se também de caráter.

Anônimo disse...

http://www.oantagonista.com/posts/momento-antagonista-fraude-na-campanha-de-dilma-e-delacao-da-oas

Anônimo disse...

KKKKK SAIU DO ARMÁRIO FINALMENTE.....

Anônimo disse...

ESTE JANOT PROCURADOR GERAL DA REPUBLICA É PETISTA DE CARTEIRINHA, É O EGANADOR, VAZARAM A DELAÇAO P ASSIM LIVRAR O PT E O TOFFOLI QUE TAMBEM É VERMELHO, GILMAR MENDES QUER QUE A DELAÇAO NAO SEJA ANULADA MAS O ENGANADOR JANOT SE PRECIPITOU E PEDIU ANULAÇAO DA DELAÇAO, QUER É LIVRAR O PT, JA QUE TOFFOLI FOI CITADO.... LEO PINHEIRO EXECUIVO DA OAS AMIGAO DE LULA , ELE QUE FOI AO TRIPLEX TEM ATE FOTO, FOI AO TRIPLEX COM LULA, LULLNIHA E MULHER D LULA, ESTAVAM FAZENDO A REFORMA MILIONARIA, HUM... LEO PINHEIRO HA MESES DISSE QUE SITIO E TRIPLEX SEMPRE FORAM DE LULA MESMO NAO ESTANDO NO NOME DELE E A REFORMA FOI BANCADA POR ELE DA OAS E PELA ODEBRECHT, SAIU A REPORTAGEM NA ISTO É HA MESES JA

Anônimo disse...

A empreiteira deu um AVANÇO em direção ao REI. No jogo de xadrez montado quem dará o CHEQUE MATE?

Anônimo disse...

O POVO UNIDO DEVERIA FECHAR AS PORTAS DESSE TRIBUNAL DE "MINISTROS" ESCOLHIDOS POR POLÍTICOS CORRUPTOS, AOS QUAIS ELES DEVEM FAVORES.

Anônimo disse...

Quem investiga e julga os que investigam e julgam?

"Com a jogada" do suposto vazamento que alimentou a capa da revista Veja no último fim de semana, "a Lava Jato continua focada no objetivo fundamental, que não é apurar de verdade a corrupção na Petrobrás, mas somente incriminar políticos petistas para ferir de morte o PT", constata Jeferson Miola; "Chama atenção que pela primeira vez Janot reagiu a vazamentos feitos pelos próprios colegas da força-tarefa. A escolha de episódio aparentemente irrelevante para o vazamento – envolvendo sem provas o juiz do STF Dias Toffoli – é o álibi mais inteligente que Janot poderia usar para sua inédita decisão. Em relação às centenas de outros vazamentos seletivos em dois anos da Operação, Janot foi leniente, quando não autor", alerta o colunista; "Dilma, Lula e o PT são a obsessão doentia dos justiceiros", conclui .....

Anônimo disse...

Eu não quero saber se vazou ou não vazou, o que nós precisamos saber é se Toffoli tinha esse relacionamento com o dono de construtora que serviu ao PT (seu antigo patrão, e, talvez, também atual); eu, quando tenho que fazer algo em minha casa chamo um pedreiro de confiança, e não uma construtora gigante que, eventualmente deve favores a gente chegada...
No Brasil a formalidade vale mais do que os fatos reais.
Por causa deste assunto menor, reles, lá se vai uma delação que traria muita gente "boa" ao noticiário e às barras da justiça.
Pena, mas é Brasil...
Somos todos campeões!!!!

Anônimo disse...

Hora de trocar STF!

Unknown disse...

Veja: sob nova redação!!! Atenção incautos... quanto pior melhor... para quem???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/