STF dá aval a acordo sobre dívida de Estados com a União

Vocês sabem daquelas negociações intermináveis que Dilma empurrou com a barriga durante seis anos, mantendo até governadores aliados sob seu jugo ? Pois bem, em julgamento realizado nesta sexta-feira, foi revista a decisão provisória que permitia aos Estados suspender o pagamento de suas dívidas; a maioria dos ministros determinou que o acerto passa a vale a partir de hoje e deu aval ao acordo fechado pelo presidente Michel Temer. O acordo do governo sobre a dívida dos Estados terá um custo de pelo menos R$ 50 bilhões

Começa neste mês, por exemplo, o pagamento parcelado em 24 meses dos valores que não foram depositados desde o início da disputa judicial, no final de março, conforme acordado com os governadores.

Em relação às prestações mensais, o acordo prevê que os Estados só voltem a pagá-las em janeiro de 2017. Nesse caso, há uma exceção no caso de São Paulo, maior devedor, que vai pagar os valores devidos com desconto de R$ 400 milhões no período.

Tecnicamente, o Supremo reviu os termos das decisões liminares (provisórias) que suspenderam ao pagamento das dívidas.

A representante da AGU (Advocacia Geral da União), Grace Maria Fernandes Mendonça, afirmou que o texto do projeto de lei sobre o acordo será enviado ao Congresso na próxima segunda-feira (4).
Disse ainda que a União entendeu que era necessário apresentar os termos do acordo ao STF antes de formalizar o texto do projeto.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/