Análise, Fernando Rodrigues, UOL - Temer não é o sonho do brasileiro, mas há certa boa vontade com ele

Não há como dizer que o resultado da pesquisa divulgada hoje seja bom para Michel Temer. Ter o governo aprovado por apenas 13% da população não é algo para ser festejado. Mas a rejeição menor do que a de Dilma Rousseff indicada uma certa boa vontade de parte da população.

Outro sinal de tempos de mudança: os que estão no meio do caminho e acham o governo Temer regular são 36%. Quando Dilma estava no Planalto, o percentual era de 19%.

Tudo considerado, parece claro que Michel Temer não é o presidente dos sonhos dos brasileiros, mas está mais bem posicionado na comparação com Dilma Rousseff.


No fundo, o Brasil para por um momento de lusco-fusco, quando o velho ainda não acabou e o novo ainda não chegou.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

8 comentários:

Anônimo disse...

http://rodrigoconstantino.com/artigos/toffoli-e-visto-jantando-com-arlindo-chinaglia-isso-nao-parece-muito-republicano/

Anônimo disse...

Eu espero que Temer consiga fazer um bom governo. E espero que permitam que ele faça um bom governo. Um Presidente que fala frases com início, meio e fim merece um voto de confiança.

Anônimo disse...

Temer esta no meio de uma tempestade de areia , no deserto. Se acelerar o carro sera criticado, por ser interino. Se tirar o pe do acelerador , sera criticado pela inoperancia. No entanto, sou mais Temer na tempestade que o poste de Lula na Presidencia , em dia ensolarado. A recuperacao da economia do Brasil sera lenta, mas Temer tem um outro perfil, educado, equilibrado, objetivo, bom orador, conciliador, inteligente. Dirigir um Pais no meio de uma tempestade de areia no deserto nao eh tarefa facil, com as contas no vermelho e o Pais em frangalhos , mas depois da segunda quinzena de agosto , quando for desatado o no do impeachment, o Brasil ira voltar a um tempo melhor . Claro que antes disto os malfeitores , todos, terao que estar na cadeia . A atuacao do STF sera fundamental neste sentido . Assim esperamos !!!

Anônimo disse...

Temer revoga decreto de Dilma e restitui poder às Forças Armadas.Presidente interino devolveu as funções administrativas dos comandantes da Marinha, Exército e Aeronáutica. (veja)

Muito bom isso.

Anônimo disse...

E a boa vontade com o Temer se deve principalmente pelo fato de ele substituir o pt. Na verdade, só a este fato.

Anônimo disse...

O PMDB estava no desgoverno desde 2002, porém temos que suportar para o momento, é melhor do que qualquer um do PT ou da esquerda retrógrada vermelha escarlate.

Anônimo disse...

Delator: Cunha ficava com 80% da propina no FGTS:

Ex-vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Fábio Cleto revela em delação premiada que o deputado afastado Eduardo Cunha decidia os investimentos que seriam feitos com base nos valores solicitados e mandava "melar" aportes que fossem de interesse do PT; cobrança de propina junto às empresas ficava a cargo de Cunha e do empresário Lúcio Funaro, preso nesta sexta-feira

Anônimo disse...

Nunca li tanta bobagem como nos comentários desse blogue.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/