Sindicato Médico repta o governo Sartori: "Mexa-se. Faça mais pela segurança pública".

A médica foi espancada com garrafa, teve a roupa rasgada, apanhou muito e só não foi estuprada porque reagiu e fugiu. Ela gritou por 10 minutos e ninguém acudiu. A foto ao lado é apenas ilustrativa.


O Sindicato Médico do RS, Simers, voltou a exigir, hoje, que as autoridades estaduais, no caso o governo Ivo Sartori, garanta a segurança pública dos gaúchos. A manifestação saiu como decorrência de novo e brutal ataque contra uma das médicas do Hospital Ernesto Dornelles, que na noite de terça-feira foi espancada, assaltada e só não foi estuprada porque conseguiu reagir e fugir.

Em nota pública, o Simers verbaliza o que todos os gaúchos reclamam:

- É urgente que as autoridades tomem medidas, ou vão esperar que algo aconteça ?

Quando o Simers fala em "autoridades", o sindicato quer falar no governador Ivo Sartori, que mandou retirar o policiamento ostensivo das cidades e é incapaz de implementar mudanças logísticas revolucionárias no setor da segurança pública, como é o caso desta proposta feita pelos médicos:

- A proposta é integrar os sistemas de videomonitoramento do Estado, prefeitura de Porto Alegre e instituições privadas de assistência.

Não só de assistência, mas também escolas, por exemplo.

14 comentários:

Anônimo disse...

Agora sim que o tiririca vai emburrar, esperem e verão.

Anônimo disse...

Sartori esta ocupando, esta pensando como vai ocupar os cc da FDRH.

Anônimo disse...

Este 'algo' já esta acontecendo e governo continua mudo, e ao que parece continuará.

Unknown disse...

Só medidas de Estado de Guerra nos salvam... o resto é balela!!!

Anônimo disse...

De quem é incompetente esperar o que ??????

Anônimo disse...

Temos que devolver o território nacional aos índios e pedir desculpas pela invasão. Nossos governos alem de incompetentes nao combatem a corrupção e ainda tem os que oficializam a corrupção

Anônimo disse...

Essa foto é do filme de título, em português, "Irreversível". https://www.google.com.br/search?q=irreversible&ie=utf-8&oe=utf-8&client=firefox-b&gfe_rd=cr&ei=0uuQV_2oH9TK8gfn4Ib4Aw#q=irreversivel+filme

Embora seja um filme chocante, por suas cenas, foi muito bem feito. Para quem tem nervos fortes e não se choca facilmente, recomendo.

Ainda a respeito do filme, a cena mais impactante, que é esta da foto, não consegui assistir na primeira vez. Tive que respirar e lembrar que é apenas um filme, para poder assisti-la por completo.

Anônimo disse...

Depois de uma 4 anos de desgoverno dos vermelhos escarlates a segurança pública de Estados que foram administrados pelos vetmelhos pioraram significamente, os que melhoraram como São Paulo ainda estão sofrendo com criminosos organizados e aparelhados com armas de grosso calibre, armas de guerra.Com o novo Ministro da Justiça e a mudança de encarar os criminosos, a tendência será melhorar.

Anônimo disse...

Vamos continuar a esperar "sentados ou deitados", porque o Gringo tem proteção, o resta da população, onde estou incluído, que se dane.

Alberto disse...

Novo Hamburgo além do assassinato do dono da pizzaria tem roubos/assaltos diários com omissão dos 'Deputados do Vale' Redecker/Feltes/Marcel/Fixinha que são bons em discurso e salários.

jorge.alves.ribeiro disse...

O que a sociedade organizada está esperando para pedir o impeachment do governador Sartori?

Anônimo disse...

Continua a falácia; videomonitoramento não é segurança, segurança é policiamento nas ruas, o resto é balela. E ao judiciário? que solta os bandidos não vão reclamar?
Joel

Anônimo disse...

se ela estivese armada ...

Anônimo disse...

Os médicos não tem o que reclamar, votaram no tiririca da serra em peso. Alem de votar fizeram campanha aberta, inclusive dentro dos consultorios, agora aguenta coração, é só mais 2 aninhos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/