Tragédia de Arroio dos Ratos teria sido evitada se o Centro de Reabilitação possuísse PPCI

Centro de Reabilitação Novos Horizontes, em Arroio dos Ratos, na região Carbonífera do RS, que pegou foto na noite passada, matando sete prisioneiros trancados dentro das suas celas, não possui PPCI, o exigente Plano de Prevenção e Combate à Incêndio.

Foi o que checou o editor.


O local está sob a jurisdição do  8o. CRB (Comando Regional dos Bombeiros) localizado em Canoas.

O PPCI é instrumento legal rigoroso e deve ser elaborado por todas as entidades privadas e públicas localizadas no RS, segundo a chamada Lei Kiss. 

4 comentários:

Anônimo disse...

O PPCI no modelo Brasileiro,nada mais é do que um instrumento para "criar dificuldades e vender facilidades'.
Sua aprovação para a iniciativa privada é uma verdadeira corrida de obstáculos ( está mais para maratona ) para cumprir as exigências , pois os critérios são Nórdicos. Por outro lado, toda a hora é noticiado "a posteriori" que quando os prédios são públicos, não tem o PPCI ,ou estão vencidos há muito tempo, ou quando inspecionados de véspera,como o Carnaval por exemplo, são liberados na velocidade da luz, em trâmites inimagináveis para quem paga impostos e precisa se resguardar dos "fiscais".
O pior é que não existe perspectiva de mudanças

Anônimo disse...

O PPCI tem que sair da mão dos Bombeiros, tem que passar para engenheiros qualificados. Alias o PPCI virou uma coisa inatingível, e burocrática pois todo o dia mudam as regra e normas um absurdo. Caberia aos Bombeiros a vistoria final

Joel

Anônimo disse...

Ora bolas. Se o prédio da próprias SMOV não tem carta de habitação. Aliás, as leis servem somente para nós, os trouxas que pagamos a conta. Onde já se viu, por exemplo, o Tribunal de Justiça ter terrenos alugados para seus funcionários estacionarem, como é o caso do terreno ao lado da SMOV na Borges de Medeiros? Onde já se viu um terreno somente para os funcionários do IPE, ao lado do anteriormente citado?
O cidadão que sustenta toda esta vagabundagem, se for em algum destes órgãos tem que pagar estacionamento privado. No fim, as instituições são feitas para seus concursados. O novo Fórum tem estacionamento no prédio somente para os funcionários e alguns advogados (que brigam a tapa por uma vaga)
Este tipo de atitude é a raiz do atraso do Brasil. Aliás, estamos sendo governados (executivo, legislativo, judiciário, autarquias e toda a escumalha) por estes "guris de apartamento". Há 40 anos atrás era o jovem que ficava em casa assistindo tv e batendo punheta e não saia na rua para brincar, brigar, etc. Nossas vidas estão nas mãos destes incompetentes, incapazes e imorais.

Anônimo disse...

q besteira vc falou! melhor estudar mais a fundo antes de escrever.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/