Ministro diz que célula terrorista no Brasil tinha começado atos prepratórios

O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, afirmou nesta quinta-feira, em entrevista coletiva para detalhar a operação da Polícia Federal nas prisões de suspeitos de terrorismo, que a ação foi decidida após os grupos iniciarem atos preparatórios para possíveis ataques na Olimpíada do Rio de Janeiro.

Estas foram as primeiras prisões no País com base na Lei Antiterrorismo. Segundo o ministro, a célula terrorista não era organizada, porém o governo agiu como forma de prevenção. Moraes voltou a afirmar que o grau de risco de atentado no Brasil não aumentou e continua "mínimo". O ministro disse que mantém a avaliação de que a principal preocupação do governo é a segurança pública, e não o terrorismo.

"Não vamos esperar um milímetro de ato preparatório para agir, por mais insignificante, vai ter operação rápida e dura", declarou. Moraes classificou a célula como "absolutamente amadora e sem nenhum preparo". "Uma célula amadora não ia procurar comprar uma arma na internet. Reitero, por isso a questão da segurança pública é muito mais importante e gera mais preocupação. Porém nenhum órgão de segurança poderia ignorar fatos preparatórios, não seria de bom senso aguardar para ver", afirmou.

"Estamos monitorando vários indivíduos, mas a partir do momento que isso passa para atos preparatórios passa para uma atuação mais drástica", ressaltou.

Segundo Moraes, o grupo de suspeitos dizia inicialmente que "o Brasil não fazia parte da coalizão do Estado Islâmico", porém, com a proximidade da Olimpíada, consideraram que "o país passava a fazer parte do alvo".

CLIQUE AQUI para ler mais.

11 comentários:

Anônimo disse...

NEGATIVO SR MINISTRO.O BRASIL JÁ TEM,HÁ DÉCADAS TERRORISTAS AQUI INFILTRADO NA SOCIEDADE.EXISTEM MAIORES TERRORISTAS QUE O PT?NÃO,NÃO EXISTE.TERRORISTAS EXPLODEM BOMBAS,PRÉDIOS,PESSOAS...O PT EXPLODIU O BRASIL,ARRASOU COM O PAÍS.É PIOR DO QUE TODOS OS TERRORISTAS JUNTOS.POR DÉCADAS OS BANDIDOS DOS PETISTAS VIERAM SUGANDO O BRASIL,FAZENDO O PIOR DOS PIORES GOVERNOS,ASSALTANDO ESTATAIS,MENSALÃO,PETROLÃO E OUTROS.UM ATENTADO ATÉ PODE MATAR 200,500 PESSOAS E DESTRUIR UM QUARTEIRÃO,MAS O PT DESTRUIU MILHÕES.SÓ COM A DILMA,12 MILHÕES FICARAM SEM EMPREGOS,CHEFES DE FAMÍLIA POR EXEMPLO.A ECONOMIA IMPLODIU.O PT DEU DINHEIRO PARA A VENEZUELA,BANCANDO O METRÔ DE CARACAS,PORTO PARA CUBA,DINHEIRO PARA PAÍSES DA ÁFRICA E UM BILHÃO POR UMA REFINARIA QUE ERA APENAS UMA SUCATA, BILHÕES PARA O RALO COM A COPA,ONDE LEVAMOS 7X1 AINDA,BILHÕES COM AS OLIMPÍADAS,E OS HOSPITAIS FECHANDO.O PIOR TERRORISMO É O PT QUEM PRATICA.UM ESTÁDIO DE FUTEBOL CUSTAR DOIS BILHÕES DE REAIS E NÃO SERVIR PARA NADA,DINHEIRO QUE PODERIA SANAR TODA A SAÚDE DO ESTADO DE SP,COM UM ESTÁDIO APENAS,ASSIM DISSERAM OS ENTENDIDOS.O BRASIL JÁ TEM SEUS TERRORISTAS,E TEM ATÉ UM LÍDER QUE NUNCA VAI PRESO.

Anônimo disse...

Esse ministro procurou justificar os gastos astronômicos do pessoal da segurança para passear no Rio de Janeiro com tudo pago pelo contribuinte.
Teatralizou, um artista. São 30 mil homens a passear na cidade maravilhosa.
Queria holofote global e teve.

Anônimo disse...

Certo, mas...nada de baixar a guarda, pois PODE TER SIDO UM SIMPLES BALÃO DE ENSAIO PARA TESTAR A SEGURANÇA!!! Já pensaram nisso, "otoridades"?

Anônimo disse...

Mas, por falar em desperdício de dinheiro público, o senador do RS LASIER MARTINS está reformando o seu gabinete no senado pela bagatela de R$ 138 mil reais.

Pergunto:
- quanto já custou ao contribuinte esse senador???
- e, o que ele já fez pelo Rio Grande até agora???

Anônimo disse...

Mas sera que a segurança contra o terrorismo também não é amadora ?

Anônimo disse...

No Rio estão 30 mil homens de segurança desfrutando de água de côco, praias, etc.

O ministro então prende 10 pessoas ditas por ele próprio como amadoras para justificar a farra que promove com o dinheiro do povo.

Anônimo disse...

O PT , o PCC e o Comando Vermelho , já foram no início pequenininhos e amadores, mas deixaram os monstros crescerem e vejam no que deu!

Mordaz disse...

O amador de Nice atropelou mais de 80 pessoas. E não tinha histórico de homicídios. Agora, caros turistas, muito mais chances terão em homicídios comuns. Estão vindo para uma zona de guerra para passear.

ssr1963 disse...

Impossível ler o texto completo no celular. O papel de parede encobre o Hercio.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Ouvi a fala desse tal Ministro, antigo advogado do PCC em São Paulo e que segundo dizem foi quem intermediou o acordo com o Governo do PSDB e o Marcola, chefe de todas as grandes quadrilhas que atual naquele estado. Duvido que isto tenha algo concreto. Para mim mais um modo de chamar a atenção da população e assim melhorar a imagem desse governo golpista.

Anônimo disse...

caso houvesse ATAQUE do ISS no Brasil certamente que nos colocaria ao lado dos aliados ( ONU, OTAN, etc )bem no meio da encrenca...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/