Sem segurança pública, é assim que o cidadão é caçado e baleado nas ruas de Porto Alegre.

As imagens do video mostram de que forma o cidadão portoalegrense é caçado no meio da rua por um bandido armado, tudo porque ele não quis entregar a chave do seu próprio carro e tentou fugir, sendo baleado nas pernas. Foi terça-feira, 10h33min.

Isto é o que acontece diariamente nas ruas gaúchas desde que o governador Ivo Sartori mandou a Brigada Militar abandonar quase que completamente o policiamento ostensivo, sob a alegação de que o dinheiro dos contribuintes não é suficiente para pagar em dia os soldados, não comporta honrar horas extras, pagar melhor, contratar mais gente e equipar instalações, viaturas e homens, como mandam os manuais.

Cada um que fuja como puder.

E morra se quiser.

O editor acompanhou todo o episódio retratado no filmete. Chamado, o Samu avisou que só compareceria depois que a Brigada chegasse ao local onde a vítima se esvaía em sangue.

A Brigada chegou 20 minutos depois.

Os anúncios de melhoria que foram feitos na semana passada pelo governador Sartori, serão implementados lenta e gradualmente, mas não resolverão nada de imediato e no longo prazo prosseguirá o cenário de descalabro e insegurança públicas que existem no RS.

5 comentários:

Anônimo disse...

Aos movimentos anti governo que leem este blog: comecemos a campanha de destruição da imagem de Sartori. Ele nao cumpre seu papel minimo de gestor publico. Que saia! E que assuma alguem que dê ênfase à segurança, ja que educacao e saude sempre foram um lixo desde sempre. Gringo inutil. Fotos das vitimas estampadas em frente ao governo, para lembrar esse cretino cada pessoa que morre por omissao de um estado porco, inutil e ineficiente

Anônimo disse...

Não é necessário segurança. Apenas liberar armas aos cidadãos de bem para que possam se defender.

Anônimo disse...

Sartori:
Crie o IPS - Imposto Para a Segurança.
O PMDB é especialista nisso

Luís afonso disse...

O impressionante da política do RS é que sempre depois de um governo destruidor do PT, entra um incompetente, ou de "paz e amor", ou de "aperto dos cintos" inócuos pois ingênuos e "isentões" que no final só guardam vaga para os petistas voltarem.
Não há mais homens no RS?
Só geléias conduzidas ou preocupadas com o que os jornais oficialistas falam?
A pergunta certa é "Quem Quebrou o RS"??

Anônimo disse...

quando sera a liberacao de armas para as pessoas que nao sao assaltantes?

A imposicao desta desigualdade e insuportavel.

Em Nice morreu 84 pessoas, somando na Franca nos ultimos 18 meses, chega a 233 pessoas.

Aqui no BRASIL, somando os ultimos dois dias, chegamos ao mesmo numero.

Mas aqui a imprensa intenacional nao divulga.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/