Artigo, Fernanda Barth - Vitória de Maia mostra fim da hegemonia petista em Brasília

A hegemonia petista chega ao fim. A vitoria esmagadora de Rodrigo Maia, do DEM, eleito nesta madrugada o novo presidente da Câmara dos Deputados, foi muito mais sobre o PT do que sobre Rosso e mostra claramente que a hegemonia petista acabou em Brasília. Petista, não estou falando em hegemonia de esquerda, que tenho tratado em outros posts.

O candidato Marcelo Castro, por quem Lula estava trabalhando “forte” nem ficou entre os dois primeiros colocados. Pessoas como a deputada Maria do Rosário retiraram sua candidatura porque sabiam que não teriam nenhum voto. Bom, talvez o seu próprio. Isto mostra que Lula já não tem mais o poder simbólico que tinha antes, que não tem mais a credibilidade e a capacidade de aglutinar poder. Seus interlocutores já percebem que o rei está nu e com os dias contados. Isto é também um forte sinalizador para o impeachment de Dilma acontecer definitivamente. Resumindo, agora de forma irrefutável, o PT já não manda mais em Brasília.

O DEMocratas volta ao protagonismo depois de 20 anos.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

12 comentários:

Anônimo disse...

Uma vitória da democracia e da República, Polibio.
Só falta, nas próximas eleições municipais, o partido da traição e do golpe perder, de maneira acachapante, e dar lugar aos candidatos ÉTICOS, COMPETENTES ADMINISTRADORES E COM GESTÃO PAUTADA NA TRANSPARÊNCIA!

Anônimo disse...

A besta da cor de escarlate foi colocada em seu devido lugar, Deus é brasileiro.

Anônimo disse...

"Não é difícil de conseguir"

Brasil 14.07.16 16:44
Lula conseguiu um jornal para escutá-lo: ao Libération, ele disse acreditar no retorno de Dilma.

“Se eu não acreditasse, não faria mais política. O processo permite seu retorno. Dilma depende somente de seis votos. Não é difícil de conseguir.”
(oantagonista)

Então quer dizes que levarão ao Supremo, daí . . .

Anônimo disse...

O único brasileiro que entendeu desta maneira é o Políbio.
Quem perdeu, em primeiro lugar foi Eduardo Cunha em segundo lugar o governo Temer pois o candidato apoiado por eles foi derrotado embora os dois sejam da base aliada.

O PT no segundo turno votou no Maia. Na minha opinião deveria votar em branco.

Anônimo disse...

Soh porque a patricinha quer....

Anônimo disse...

uma hegemonia, diga-se de passagem, construída na covardia e no oportunismo dos parlamentares dos outros partidos, ja que o PT não era a maior bancada do parlamento...

ficaram de joelhos esse tempo todo para o petismo porque quiseram...

Anônimo disse...

O sapo barbudo finalmente, depois de três décadas de mentiras e empulhações, está sendo reduzido a seu verdadeiro tamanho, sem nenhuma pintura ou máscara que possa esconder sua verdadeira personalidade. Político nefasto, que só pensa nele, terá finalmente o tratamento merecido. E a tal esquerda, se não for completamente idiota, trocará de líder, pois seu santo mostrou que tem os pés de barro. Brizola tinha razão, e alertou muitas vezes que o caminho não era com o sapo barbudo.

Anônimo disse...

Viva Brasil, e morte aos porcos comunistas

Anônimo disse...

A lógica da demissão de Villa da Veja.

13 Jul 2016 - Paulo Nogueira

Pessoas como Marco Antonio Villa infestaram as redações das grandes empresas jornalísticas desde que o PT ascendeu ao poder.

Elas foram recrutadas com um único propósito: ajudar os barões da mídia a tirar o PT do poder.

Isto conseguido, elas perdem a valia. Já não servem para nada. É mais ou menos como Cunha: ele foi protegido pela imprensa — e pelo STF — enquanto teve serventia, até o dia da admissão pela Câmara do processo de afastamento de Dilma.

Depois foi jogado aos lobos.

É dentro dessa lógica que se deve ver a demissão de Villa da Veja. Como historiador, ele ofereceu ao público da revista uma contribuição extraordinariamente rasa da história contemporânea nacional.

Mas como caçador de petistas ele se superou. Tornou-se monomaníaco em relação a Lula, sobretudo, a quem foi ofendendo cada vez mais, ao longo dos anos, até ser processado e pensar melhor nos insultos que proferia.

Ele, para a Veja, não serve mais para nada.

É uma tendência que o exército antipetista montado pela mídia plutocrática comece a ser dissolvido agora.

As empresas comportam-se assim. Do ponto de vista administrativo, contratam especialistas em marketing quando têm que crescer. Trocam-nos por especialistas em finanças quando se trata de amarrar os cintos. Cada ciclo é cada ciclo. São as sístoles e as diástoles, na frase marcante do general Golbery.

Villa se comportou com deselegância ao anunciar sua saída. Lembrou que a Veja está passando por uma crise econômica terrível. É verdade. Mas mesmo assim a revista poderia perfeitamente bancar o frila de Villa na TVeja. É pixuleco perto das demais despesas da Abril.

Villa falou bobagem também. Disse que suas aparições na TVeja foram campeãs de audiência.

Ora, ora, ora.

A TVeja é um antiexemplo. É uma mostra da dificuldade brutal que empresas tradicionais de mídia têm ao fazer qualquer coisa na internet.

No YouTube, vá ao canal da TVeja e verifique as visualizações, se tiver disposição. É uma miséria. Ou alguém acha que os internautas suportam uma conversa imóvel de uma hora entre pessoas como Augusto Nunes, Reinaldo Azevedo e o próprio Villa?

Villa não levou à TVeja a profundidada, a inteligência, a sofisticação de raciocínio que se deveria esperar de um historiador.

Levou burrice, ignorância e o preconceito típicos de ativistas de direita.

Seu legado, de zero a cem, não chega a ser zero. É abaixo de zero...

Anônimo disse...

Vamos caçar cada piolho petista incrustado nas dobras obscuras da máquina pública e da mídia. A Grande Onda da Direita aniquilará cada carrapato socialista sugador do sangue da nação. Ai sim esse país vai crescer de verdade e não apenas enganar a plateia, distribuindo migalhas aos preguiçosos e ignorantes enquanto a cúpula petista rouba para si e para o partido. Canalhas! Destruíram o país!!!!
Que a Nova Ordem traga EDUCAÇÃO para o povo, estímulo para o empreendedorismo, vagas para os trabalhadores, justiça para os desprotegidos e CADEIA sem moleza para os criminosos.

Anônimo disse...

Tchau pmdb ×D

elias disse...

Hegemonia?
Tais brincando.
Acabou foi o dinheiro para comprar esses canalhas.
Deixa passar alguns meses, o esquema volta a funcionar, e vamos nós de novo.
Bananão é foda!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/