Este é mais um cidadão gaúcho caçado e abatido como gado no RS

O carro foi encontrado esta manhã pela Brigada.

As imagens que o leitor encontrará na reportagem que vai no link ao pé desta nota, advertem:

- Cuidado: as imagens são muito fortes.

O filmete mostra de que modo cruel e covarde o dono de um posto de combustíveis foi morto em um assalto na noite de quarta-feira, no interior de Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, RS.

Foi o terceiro assalto em poucos dias. 

É mais um cidadão gaúcho caçado e abatido na rua como gado, tudo porque não há mais segurança pública ostensiva no RS e o sistema de segurança pública estadual falha miseravelmente com os cidadãos que o sustenta para protegê-lo e não faz isto.

A Brigada Militar tem apenas reagido, um serviço público que é muito mais atribuição da Polícia Civil do que da PM. 

A responsabilidade pelo cenário de falha na área da segurança pública é do governador Ivo Sartori. 

Gerson Arthur Meurer, 51 anos, chegava em casa, pouco antes das 21h, na localidade de Linha Nova, quando foi atacado a tiros.

CLIQUE AQUI para ver o video e ler a notícia completa do ClicRBS desta tarde.

14 comentários:

Anônimo disse...

No caso da BM "suicidar" estes bandidos parte da imprensa baixa o pau nos policiais.

Anônimo disse...

Até quando a saciedade vai suportar calada, a incompetência deste senhor, que ao final de quatro anos estará aposentado.

TESTE disse...

Prezados,

Penso que breve o povo se revoltará e começarão a caçar esses bandidos...

Anônimo disse...

Morei numa cidade do interior,Nova Palma,dois mil habitantes em 1977.
Quando alguém desconhecido embarcava num onibus para lá,o motorista avisava e já na chegada tinha uma recepção:dois ou tres policiais faziam a abordagem ali mesmo.Sem justificativa convincente para estar lá,voltava no mesmo onibus.Graças a esta atitude preventiva,não lembro de nenhuma ocorrencia criminosa.Não conheço Linha Nova,mas deve ser um lugar pequeno,então todos se conhecem,o que facilita a identificação dos bandidos.Se forem de outro lugar,como chegaram despercebidos?

Anônimo disse...

Os criminosos estão cada vez mais cruéis.
Chegará o ponto em que eles passarão a matar só para treinar ou se deleitarem.

IMPUNIDADE TOTAL.

( O dia que matarem algum figurão aí vão começar a achar ruim )

Anônimo disse...

Infelizmente a Brigada Militar está pior que os Bombeiros. Só chega para o rescaldo.

Não tem mais efetivo.

Anônimo disse...

Na Paraíba repórter foi assaltada a 50 metros da viatura da polícia.

Políbio, podemos dizer literalmente 'estragaram o Brasil'.

Anônimo disse...

O processo de vitimização dos bandidos deu nisso.
Lembram do secretário que abraçava sequestradores ?
Pois é ...

Zarathustra disse...

Sartori foi traído pelos deputados de sua própria base, que derrubaram seu veto ao aumento para vencimentos do legislativo/judiciário. Vai faltar dinheiro, mais ainda, para as despesas do executivo, Brigada, por exemplo.

Anônimo disse...

O Brasil está podre.Os brasileiros acovardados estão sendo abatidos como cordeiros.Nossas otoridades nada fazem para minimizar a situação.Tiraram o nosso direito de defesa e constantemente aumentam dia a dia novos beneficios para criminosos contumazes, inversão total de valores.Brasil, País de Tolos

Anônimo disse...

http://extra.globo.com/casos-de-policia/milicia-impoe-regras-forca-nacional-no-rio-19707975.html

Anônimo disse...

Ao anônimo das 15:51h.

Infelizmente, o quadro atual é completamente diferente de 1977. Naquela época os policiais ainda podiam trabalhar com alguma liberdade, fazendo o que sabem fazer melhor que ninguém. E não me refiro a execuções, torturas e outras coisas criminosas, não me entenda mal. Também sou contra combater o crime com crime.

O que aconteceu de uns trinta anos para cá, progressivamente, foi a limitação das medidas que os policiais podem adotar, devido a razões teóricas que poderíamos discutir, mas que se observa na prática pelas atitudes dos policiais, pelas consequências pessoais para os que insistem em trabalhar à moda antiga (por assim dizer) e pelos resultados para a população, que nem precisamos falar.

Boa parte do problema está relacionado na prática às políticas públicas de segurança, seja pela ação de energúmenos, nefelibatas e homens de má fé, seja pela omissão dessas mesmas pessoas que se apoderaram dos três poderes no nosso país.

Uma outra parte que não pode ser desconsiderada é a Imprensa, atuando como formadora de opinião e impulsionando as personagens citadas e suas respectivas práticas, cujos resultados, como já falei, todos conhecemos.

Sem querer aprofundar, se policiais hoje adotassem medida igual à que você presenciou e sabe que funciona, o resultado seria o seguinte:

Prisão disciplinar, prisão em flagrante e/ou processo por abuso de autoridade para todos os policiais que participaram da ocorrência; talvez o Comandante do Batalhão fosse exonerado.

Gastos pessoais com advogados;

Denúncia do “abuso” na Imprensa durante vários dias, comentários de “especialistas” e políticos ligados aos direitos humanos, todos recriminando a atitude.

O cidadão abordado tornar-se-á uma celebridade e será convidado de vários programas televisivos para contar a sua história triste e o abuso que sofreu dos malvados policiais. Dirá que visitar aquela cidade era um sonho de infância, que estava a procura de oportunidade de trabalho ou coisa que o valha. Advogados convidados explicarão que qualquer cidadão pode ir aonde quiser sem dar explicações a ninguém, que os policiais cometeram crime e que são mal preparados. Se foi a PM que fez a abordagem, não poderá faltar a lembrança de dizer que a polícia tem de ser desmilitarizada ou que a PM tem de acabar.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

A POLÍCIA Judiciária trabalha e muito embora as carências materiais e humanos muito maiores que as da outra. A outra que deve por força de lei o policiamento de quarteirão não o faz e só vai aos locais depois de tentados ou consumados o ilícitos penais para tirar fotos e passar as materiais aos grandes jornais e por isto vemos tantos erros na notícias já que tanto os repórteres quanto os guardas pouco ou nada sabem sobre direito penal.

Anônimo disse...

Jorge, você poderia me indicar o site no qual a Polícia judiciária divulga a estatística de solução dos crimes mais graves, homicídios por exemplo? Há muito tempo ouvi falar que não passa de 5% na maioria dos Estados. E estão incluídos os flagrantes feitos pela PM.

Qual o referencial para o "trabalha muito mais que a outra"? Você se refere ao RS? Qual a escala atual?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/