Delação de Leo Pinheiro, OAS, poderá ser "mortal" para Lula.

CLIQUE AQUI para ler, também, "MPF só aceita delação se pai de Marcelo Odebrecht também falar".

O ex-presidente da OAS José Adelmário Pinheiro, o Léo Pinheiro, forneceu informações que comprometem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a procuradores da Operação Lava-Jato que atuam em Brasília. Nas palavras de uma pessoa que participa das tratativas, as denúncias de Pinheiro são “mortais” para o petista, segundo informação publicada pela coluna “Radar”, da Veja, e confirmada pelo GLOBO. O empreiteiro negocia um acordo de delação premiada, que ainda não foi firmado.

A seguir, reportagem de hoje do jornal O Globo:

Léo Pinheiro começou a discutir um acordo de delação com procuradores de Curitiba no início do ano, mas a negociação não avançou. As informações prometidas pelo empreiteiro não interessaram à força-tarefa naquele momento. Em novas tratativas, agora com procuradores de Brasília, as conversas evoluíram a ponto de o acordo ficar próximo de ser firmado.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

7 comentários:

Anônimo disse...

Mortos estamos nós.Um ladrão com mais de 40 milhões na guaiaca e seu amado filho inocente com 10 milhões,vão sempre estar bem vivinhos.Só quando a tampa do caixão for lacrada,aí sim estará morto.Politicamente vai ser de conta.A não ser que ele fique 20 anos preso em regime fechado,aí pode ser...na mesma situação do Dirceu pode ser também.Fora isso,ele vai curtir os milhões que roubou da sociedade...vamos pagar pra ver...

Anônimo disse...

Poderá ser mortal, como também poderá ser um atestado de honestidade!!! Léo já teria afirmado ao MPF que as tais reformas no sítio e no triples foram feitas sem o conhecimento do Jararaca, o qual decerto nem percebeu que os imóveis receberam um upgrade, coisa pouca, de alguns milhões de reais!!! Lula, sabe-se agora, além de folgado, é desligado pacarai!!!

Anônimo disse...

Conversa mole....leio essa "estória" de Tiro Mortal, Bala de Prata há mais de ano. E, até agora, NAAADDAAAAAAAAAAAA...........@fitzca

Anônimo disse...

Duvido ! Nada cola neste safado.

Anônimo disse...

Ex-presidente da OAS inocenta Lula, e delação trava

Tem que culpar Lula...se não, delação não vale..Ex-presidente da OAS inocenta Lula, e procuradores questionam

Folha de São Paulo

Em seu depoimento, Léo Pinheiro, ex-presidente e sócio da construtora OAS – condenado a 16 anos de prisão –, inocenta Lula de corrupção. Segundo o preso, as obras que a empresa fez no apartamento triplex do Guarajá (SP) e no sítio em Atibaia (SP) foram um presente, um agrado a Lula, e não pagamento por benefício. Por causa dessa narrativa, as negociações do acordo de delação com Léo Pinheiro estão travadas. A revelação foi publicada nesta quarta-feira (1º) pelo jornal "Folha de S.Paulo".
Após o ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro, ter afirmado que as obras que a empreiteira fez no apartamento tríplex do Guarujá (SP) e no sítio de Atibaia (SP) foram uma forma de a empresa agradar ao ex-presidente Lula, e não contrapartidas a algum benefício que o grupo tenha recebido, as negociações do acordo de delação "travaram". As informações são da Folha de S. Paulo.

Segundo a reportagem, a versão de Pinheiro, condenado a 16 anos de prisão, é considerada pouco crível por procuradores.

De acordo com a Folha, Pinheiro narrou que Lula não teve qualquer papel na reforma do apartamento e nas obras do sítio. A reforma do sítio, de acordo com o empresário, foi solicitada em 2010, no último ano do governo Lula, por Paulo Okamotto, que preside o Instituto Lula. Okamotto confirmou à PF que foi ele quem pediu as obras no sítio.

Já a reforma no tríplex do Guarujá, foi uma iniciativa da OAS para agradar ao ex-presidente. A empresa gastou cerca de R$ 1 milhão na reforma do apartamento, mas a família de Lula não se interessou pelo imóvel, afirmou ele a seus advogados que negociam a delação, em versão igual à apresentada por Lula. (...)

Anônimo disse...

Já li por aí que a delação deste empresário ia aliviar o lado do Lulla.

Anônimo disse...

Tu estás deveras nervioso, anônimo 13:21! Será que não consegues ver beleza
no "GATO QUE SUBIU NO TELHADO"??? É lindo, MUI LINDO... Despacito, despacito..

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/