Má gestão do governo Sartori produz demissão coletiva de diretores dos 10 maiores presídios do Estado

O caos na área da segurança pública gaúcha, aproxima-se com cascos coruscantes de cavalos em debandada.

Os diretores dos dez maiores presídios pediram demissão, alegando "inviabilidade de gestão". No frigir dos ovos, os gestores acusam falta total de recursos, falta de pessoal, superlotação e incompetência do secretário estadual da Segurança Pública.

O caos dos presídios põe ainda mais em risco a segurança da população gaúcha, já submetida a níveis intoleráveis de desatenção por parte do governo Ivo Sartori.

13 comentários:

Anônimo disse...

Não existe projetos para minimizar os problemas e sim, um arrozinho com feijão e bem mal feito.

Anônimo disse...

Elegeram esta nulidade Políbio? Agora se virem!

Cap Caverna disse...

Faz uns quatro anos que escrevo nesta coluna, que tinha até pena de quem fosse o sucessor do canalha Tarso Genro, porque ele iria quebrar o RS. Infelizmente acertei, e agora o governador Sartori, está administrando a massa falida do estado. Fará politicamente um péssimo governo , mas correto, administrativamente!

Anônimo disse...

Sartori é um desastre em quase todas as áreas. Debochado, arrogante e especialista em ter a escória técnica e política para o apoiar. Tanto que colocou uma nulidade como o Paulo de Tarso para ser presidente da ceee. O energúmeno demitiu 200 empregados sendo que o TRT sugeriu um pdv. Logo se terá um passivo trabalhista monumental. O balancete do primeiro trimestre de 2016 da distribuidora mostra a farsa do governo Sartori. Os 200 demitidos estavam na folha (foram demitidos ao final de março) e tanto a distribuidora da ceee como a geradora e a transmissora deram lucro.
Caiu por terra a conversa fiada de que lucro só com demissões. Mais de 70 por cento do comprometimento da receita líquida de uma distribuidora como a ceee fica com a compra de energia. A folha da distribuidora fica abaixo de 12 por cento da receita líquida. Poderia ser reduzida com racionalidade via pdv. Como as térmicas foram desligadas as distribuidoras foram aliviadas e no caso da ceee está dando lucro. No governo Tarso a ceee aderiu ao desastrado projeto populista da Dilma de 2022 e teve rombo de 2 bilhões. Sartori deixou o medíocre Paulo de Tarso jogar no lombo dos mais antigos o problema. Na verdade querem se livrar dos experientes para fazerem coisas não republicanas. Quem viver verá. Se trata de uma escoria

Anônimo disse...

Prezado Políbio Braga. Sou da cidade de São paulo e fico a pensar: acho que a bomba estourou nas mãos de Sartori, haja vista que Tarso Genro seguiu a mesma cartilha da Dilma, gastar irresponsavelmente sem se preocupar com o caixa. Obrigada pelo seu blog. Acompanho todos os dias. Abraços

Anônimo disse...

Não é surpresa, só o idiota do Sartori acha que o problema é só chamar alguns brigadianos! Muito incompetente!
E nas outras áreas também é uma farsa!
Que governo horrível!

Anônimo disse...

Políbio,

Concordo com a afirmação "má gestão" atribuída ao Sartori.

O Sartori não pode alegar "falta de dinheiro"(que existe) porque não toma decisões fortes para sanar as finanças. Só enxuga gelo.

Próximo .....

JulioK

Anônimo disse...

Ibsen Britto Pinheiro

Anônimo disse...

a finalidade do estado quanto aos presídios e socializar o índividuo e recoloca-lo a sociedade...por uma fatalidade numa discussão de transito o cidadão comete um homicidio vai para o meio de homicidas, estupradores, assaltantes, traficantes,etc e numa cela abarrotada de bandidos....pergunto como recolocar esse cidadão de volta a sociedade....mais uma, lá dentro tem mortes e muitas vezes esse cidadão tem que assumir um crime que não praticou para manter sua integridade...não é o meu caso, mas ninguem está livre ou um familiar de parar lá dentro.

Anônimo disse...

Não há como avaliar o governo Sartori... pois não há gestão alguma..

São somente uma equipe de politiqueiros medíocres... não há técnicos...Feltes é a prova... fica olhando o monitor de entrada do ICMS.... isso não é Secretário da Fazenda... é contador...

São um bando de aproveitadores... mamando na teta do estado... esperando o fim do mandato ou outra boquinha municipal ou federal....

É um vergonha... a arrecadação aumentou e muito... é muito chororô...

A incompetência é deles... também são maus gestores... tal como Tarso foi.

Anônimo disse...

Só liberar dindinho que todos ficam.

Anônimo disse...

Tiririca da Serra tem razão afinal ele não FEZ NENHUMA PROMESSA DE CAMPANHA e mesmo assim votaram em peso no elemento agora é bico calado e deixar que ele desmonte a máquina pública e bote tudinha na b....dos funcionários públicos que é o estilo de governar do PMDB/PSDB é só relembrar o governo Simão, Brito, Rigotinho e Yeda. Então que se fod....todos e deixem o tiririca terminar de quebrar o estado a vontade, digo, governar.

Anônimo disse...



Em casa que falta pão, todo mundo briga e ninguém tem razão.

Sartori, Feltes e os secretários estão tirando leite de pedra.

Acorda, gauchada!!! Vamos a luta contra os privilégios dos juízes, promotores, A. Legislativa..