Saiba quais as mordomias garantidas durante o ócio presidencial de Dilma Roussef

A mídia e os políticos não parecem muito interessados em saber quais mordomias efetivamente garantem o longo ócio por que passará Dilma Roussef sobre seu afastamento, enquanto não é expurgada do governo em definitivo.

O editor tentou conseguir cópia da resolução do Senado sobre o assunto, mas há uma semana não consegue resposta. Nada está publicado, a não ser a nota que vai no link a seguir.

As mordomias que acompanham Dilma Roussef são listadas a seguir, todas conforme a nota:

Faz saber, ainda, que, a partir do recebimento desta intimação, está instaurado o processo de impedimento por crime de responsabilidade, ficando Vossa Excelência, nos termos do art. 86, §1º, II, da Constituição Federal, suspensa das funções de Presidente da República até a conclusão do julgamento no Senado ou até a decorrência do prazo fixado no §2º do referido artigo, de 180 dias, mantendo durante esse período as prerrogativas do cargo relativas ao uso de residência oficial, segurança pessoal, assistência saúde, transporte aéreo e terrestre, remuneração e equipe a serviço do Gabinete Pessoal da Presidência.

O salário de Dilma será integral, R$ 33.763,00, mas a Constituição só lhe garante a metade disto.

O comunicado não deixa claro se Dilma pode continuar fazendo uso do cartão corporativo e nem se o uso do avião presidencial está garantido. 


CLIQUE AQUI para ler a nota integral do Senado. 

15 comentários:

Anônimo disse...

Tem que cancelar o CARTÃO CORPORATIVO DA PRESIDÊNCIA DA REPUBLICA DA DILMA, quebrar o cartão e mostrar no Jornal Nacional.
Este é o Canal da gastança do nosso dinheiro.

Fernando disse...

E para Eduardo Cunha, quais são?

Anônimo disse...

MORDOMIAS E MORDOMIAS PARA QUE ESTÁ AFASTADA E ROUBOU E DEIXOU ROUBAREM O DINHEIRO PÚBLICO.PAÍS DE M...ESTE.ESTE BRASIL NÃO VALE NADA.AQUI TUDO É VÁLIDO PARA USAREM E ABUSAREM O DINHEIRO PÚBLICO.E O POVO BURRO E TAPADO SEMPRE APOIANDO ESTES BANDIDOS.

Anônimo disse...

Ninguém sabe em que tipo de legislação o senador Renan Calheiros baseou seu ofício.

Foi ato de amizade do Renan para com a Dilma, um favorece o outro, e nós pagamos a conta.

Anônimo disse...

Políbio:
Onde está a mudança que voces falavam?
Muitos ministros, os piores, faziam parte do ministério de Lula/Dilma.
Alguns dos demais, nem faziam parte do governo anterior por envolvimentos em corrupção (Jucá)
Agora para o segundo escalão, estão mantendo e nomeando pessoas que faziam parte do governo do PT

MUDA BRASIL!

Anônimo disse...

Polibio comente o artigo canalha do vigarista pseudointelectual da escumalha esquerdopata das hostes portoalegrenses, o sabujo Luis Augusto Fischer na ZHelotes de hoje 17/05. O energumeno metido a sabichão, reclama da extinção do Minc, mas o qual o resultado que aquele aparelho esquerdista e de artistas mercenarios produziu de relevante? E o canalha critica o mimistério do Temer, invocando como argumento mais um truque retórico dos petralhas de que há citados na Lava Jato e que suas indicações foram para protegê-los, como foi acusada a Dilma.Esta escumalha esquerdista perdeu completamente o mínimo de decoro, pois caráter e vergonha na cara nunca possuíram.
Pablo Z

Anônimo disse...

ESTA SAFADA DEVERIA GANHAR UMA BOLSA FAMILIA E VALE TRANSPORTE.
QUE PAÍS DE MERDA. UMA DÉBIL MENTAR QUE NÃO DEVE NEM SABER ATENDER O TELEFONE CELULAR AINA, APÓS AS ESTRIPULIAS QUE FEZ AINDA VAI CONTINUAR GANHANDO O DINHEIRO DO POVO SOFRIDO.

Anônimo disse...

Essa comunista desgraçada quer continuar com a regalias! Comunismo sim, mas só para os outros!

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=s3bUqyDonLw&feature=youtu.be

líder de movimento sem teto ????

Anônimo disse...

Putz, tem que tirar essa estrovenga búlgara antes dos 180 dias.
É muita mamata e lambuja para ella, enquanto milhões de desempregados, humilhados e desesperados, apertam o cinto e imploram por um emprego.
Tchau, querida! VTNC!

Anônimo disse...

Alguma noticia sobre as MORDOMIAS do ex-Presidente da Camara dos Deputados Eduardo Cunha, do PMDB do Michael Temer, afastado pelo STF por ter conta COMPROVADAMENTE na Suiça?

Anônimo disse...

Uma vergonha , um pais em recessao mantendo a Presidente afastada com todas as mordomias , Palacio, funcionarios, casa, comida e roupa lavada, carros, seguranca, avioes , cartoes, benesses concedidas pelo Presidente do Senado. A Presidente foi afastada por Crime de Responsabilidade e pelo pessimo conjunto da obra. O Brasil eh muito bonzinho !!!

Anônimo disse...

Por onde anda o grande empresario e empreendedor Eike Batista, amigo pessoal de Lula e merecedor de robustos emprestimos do BNDES ??? Outrora festejado por Lula e o PT como o grande empresario , como o " cara" , Eike sumiu da midia , deixando um rastro de dividas fenomenais . Sera que foi abandonado por Lula ??? E as dividas fenomenais com o BNDES serao pagas algum dia ou prescreverao ???

Unknown disse...

Exato

Unknown disse...

Que vergonha, sacada ordinária burra incompetente e ainda recebendo? Que mudança e esta???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/