Artigo, Ênio Meneghetti - Apure-se e divulgue-se !

Ao lado, o ataque aos recursos do FGTS. Fica visível o crime cometido pelo governo Dilma. Gráfico postado pelo editor. O autor é o procurador federal junto ao TCU, Júlio Marcelo de Oliveira. 


Dilma vem repetindo a tese do golpe há algum tempo. Alega que atos idênticos aos que foi acusada foram executados pelos presidentes que a antecederam.

Sem falar em outros escândalos de seu governo, o que ela não explica é que usou o artifício das pedaladas fiscais de forma quase contínua, como cheque especial do governo. Usou um total de 33 bilhões de reais, 35 vezes mais que a soma utilizada momentaneamente pelos antecessores, Lula, FHC, ou Itamar Franco. 

Sacar a descoberto nos bancos públicos é uma falta grave. Não declarar isso corretamente na contabilidade oficial, pior ainda. Da forma contínua como foi utilizada no governo Dilma, é fraude fiscal, na opinião de especialistas.

Segundo cálculos ainda não concluídos, estima-se que o governo recém afastado deixará um rombo superior a 120 bilhões de reais, superando o valor admitido, que seria cerca de “apenas” 97 bilhões. Isso se o quadro ainda em apuração não chegar a números ainda maiores.  

(...)

Cabe ao Executivo, portanto, executar a sua parte. E convenhamos, das tarefas que terá pela frente o novo governo, essa será a mais fácil. 


Apure-se e divulgue. Doa a quem doer.  

CLIQUE AQUI para ler tudo.

6 comentários:

Anônimo disse...

Destruiram as instituições do Brasil, gostaria que disessem o quanto foi retirado do FAT, Fundo de Amparo ao Trabalhador.E ainda se consideram partido do trabalhador, imaginem se fossem o PE, Partido do Empresário? Quem sabe estaríamos muito melhor.

Anônimo disse...

E o Arno Augusti saiu leve e solto de tudo isso....onde andará o Contador da Dilma...Ele também é responsável por isso tudo.....cadeia nele....

Anônimo disse...



arno agustin segundo consta foi o genio da tal "contabilidade criativa" -- se ´é contabilista e contrariou legislação contábil, no mínimo, precisa ter seu registro cassado!!!

Anônimo disse...

O augustin é funcionário público estadual. portanto é intocável. que vergonha!

Anônimo disse...

Sem dúvida este terrorista deverá ser encontrado, julgado e condenado. O crime praticado e' o de SABOTAGEM contra a Segurança Nacional.

Unknown disse...

Cadeia no larápio ...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/