Artigo, Paulo Roberto de Almeida, Estadão - Epitáfio do lulopetismo diplomático

Dois elementos são essenciais a qualquer diplomacia: credibilidade e inserção internacional. Ao se aproximar o fim de 13 anos de bizarrices na política externa, cabe rememorar como a diplomacia lulopetista, partidária por definição, sacrificou ambos os elementos no altar de posturas sectárias e de iniciativas obscuras. A deformação das mais sensatas tradições da diplomacia profissional não só retirou credibilidade ao Brasil no contexto regional, como isolou o País da economia mundial, fazendo retroceder tanto a integração no Mercosul quanto nossa inserção nas cadeias globais.

Os lulopetistas retiraram credibilidade à política externa e à própria diplomacia profissional, em primeiro lugar, pelo alinhamento canhestro a regimes de esquerda na região, numa demonstração de anti-imperialismo anacrônico e de antiamericano infantil (existiam motivos atrás disso, o Foro de São Paulo, uma organização de fachada que permite aos comunistas cubanos controlar correias de transmissão no Hemisfério). 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

5 comentários:

Anônimo disse...

A turma do aparattchik, top-top garcia, celso amorim, antônio patriota (todos em minúsculas) e outros que infestaram o Itamaraty devem ser presos e condenados a penas severas. Motivo: atrasar a economia brasileira e levar a população de volta à miséria.
Esses vermes comunistas e seus pensamentos, mais atrasados que a ex-URSS, só atrasaram a ex-oitava maravilha econômica mundial. Agora nós, povão sem mortadela e bolsas, é que pagamos o prejuízo.
A turma da mortadela e das bolsas é daquela pobreza total, incapaz de gerar qualquer riqueza (militontos, jornalistas chapas-branca, pseudo-artistas, cuspidores, etc.), que passaram 13 anos refestelados na preguiça e recebendo "incentivos".

Anônimo disse...

Excelente texto, os cubanos depois da era castro, minúscula, sempre se dependurou em alguma economia para sobreviverem, primeiro a URSS, depois Venezuela e Brasil, conseguiram sugar a Venezuela ea estavam sugando os borra botas brasileiro que não gostam da Democracia Militar brasileira mas adoram a Ditadura Militar Castristas.Deus Seja Louvado e Ilumine o Brasil e o Ministro José Serra.

Anônimo disse...

Sr. Editor! em algum momento diga-nos como ficará o Foro de São Paulo. O Brasil ainda financia esta aberração? Tem alguma sede no Brasil?

Anônimo disse...

O Amorim foi considerado " O MELHOR DIPLOMATA DO PLANETA" , mas como é brasileiro... se não for visto rebolando em escola de samba , envolvido com bicheiros ou vendendo a pátria em troca de colarzinho de miçangas não merece respeito.
Em qualquer outro país ... estenderam tapetes vermelhos para alguém com este reconhecimento mundial.
Triste sina nascer neste país!!!!

Unknown disse...

Câncer lulopetista...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/