Assembléia do RS votará, hoje, aumento salarial de 8,13% para servidores do Judiciário, MPE, Assembléia, TCE e Defensoria Pública

A Assembléia do RS enfrentará uma pauta de 47 projetos para votar hoje, inclusive o que propõe aumento de 8,13% para os servidores do Judiciário, MPE, Assembléia, TCE e Defensoria Pública.

Só estão de fora os servidores do Executivo, os únicos que não terão aumento de salário e os únicos que recebem seus salários com atraso.

Os deputados da base aliada adiaram o máximo que puderam a decisão, mas não terão coragem de votar contra o aumento, o que obrigará o governo a apor veto à lei.

12 comentários:

Anônimo disse...

Vergonha, por isso essa nosso Rio Grande esta falido e sem perspectiva alguma.

Anônimo disse...

"Só estão de fora os servidores do Executivo, os únicos que não terão aumento de salário e os únicos que recebem seus salários com atraso."

E TAMBÉM OS ÚNICOS QUE RECEBERAM AUMENTO PROLONGADO ASSINADO PELO PILANTRA DO TARSO GENRO QUE JOGOU A BOMBA NAS MÃOS DO GOVERNO SUCESSOR, SABENDO MUITO BEM SOBRE O ESTRAGO QUE HAVIA FEITO NAS FINANÇAS DO RS. ESSE AUMENTO O EXECUTIVO RECEBERÁ POR MAIS 3 ANOS. MAS ISSO A IMPRENSA NÃO NOTICIA DE JEITO NENHUM. BOM MESMO É PERSEGUIR E ATACAR A "CASTA PRIVILEGIADA" DO JUDICIÁRIO QUE NÃO TEM REAJUSTE HÁ 2 ANOS.

Anônimo disse...

Estes tem sua parcela da arrecadação garantida e não precisam ter seus salários parcelados.

Seria interessante se o editor verificasse o valor que o judiciário tem, em depósito, como reserva técnica, de sobras de caixa. São mais de três (3) bilhões de reais.

Anônimo disse...

O bom dos aumentos para o judiciário, que os aumentos sempre são retroativos a 1º de janeiro, para os outros que me incluo, é pedalando, 3% daqui a alguns meses, 3% no ano que vem, mais 2% no dia de são nunca. É realmente uma casta superior, melhor e a mais trabalhadora de todas.

Anônimo disse...

ISSO AI VÃO AUMENTAR OS PREVILÉGIOS A CASTA DA CORTE DOS SUGADORES............E OS OUTROS QUE SE FU............

Anônimo disse...

que se aprove este aumento e que se aumente os impostos para cobrir estes gastos.
o estado não pode gastar mais do que arrecada, portanto precisamos arrecadar mais para fazer frente a esta despesa.

Anônimo disse...

Deputados sem coragem? Não são necessários nessa hora terrível das finanças estaduais. Os servidores do executivo vão pagando pato, enquanto coleguinhas da nata so serviço público tem seus salários aumentados.

Anônimo disse...

Não é verdade que os servidores do executivo ficaram sem aumento. No apagar das luzes do desgoverno Tarso Genro ele concedeu vários aumentos escalonados a servidores
do executivo, um presente grego para o governador que o sucederia.Assim quem deveria
ser punido é o Tarso e não os servidores do judiciário, considerados os melhores do
país.Esse ínfimo percentual de 8% refere-se a reposição da inflação entre meados de 2014 e meados de 2015.

Anônimo disse...

Vergonha. Esses são os únicos órgãos que não estão com problemas financeiros. O Executivo com essa dificuldade para pagar as contas, mas essa turma da Assembleia não está nenhum pouco preocupada....Essa turma não se endireita mesmo.....Cambada....

Anônimo disse...

Polibio: Mande o Sartori criar o IPPF - Imposto para pagar o Funcionalismo
Com certeza a Assembléia dócil, aprova

Anônimo disse...

"Deputados sem coragem? Não são necessários nessa hora terrível das finanças estaduais. Os servidores do executivo vão pagando pato, enquanto coleguinhas da nata so serviço público tem seus salários aumentados."

Senhor, o povo do RS é quem está pagando o pato DEVIDO AOS PÉSSIMOS GESTORES QUE ADMINISTRARAM O EXECUTIVO, principalmente o mais pilantra, incompetente e mau-caráter de todos chamado TARSO GENRO que simplesmente arrasou com as finanças públicas do estado, sacando BILHÕES DOS DEPÓSITOS JUDICIAIS E FAZENDO EMPRÉSTIMOS ACIMA DO LIMITE PERMITIDO, tudo com o intuito de "pagar em dia" os servidores do Executivo e dar a estes absurdos aumentos prolongados. Mas isso a imprensa sensacionalista não noticia de jeito nenhum, só sabe atacar a "casta privilegiada" que há dois anos, pra sua informação, meu senhor, NÃO TEM AUMENTO E CHORA POR UMA MIXARIA DE REAJUSTE JÁ CORROÍDO PELA INFLAÇÃO E INFERIOR ATÉ À PORCENTAGEM DO BOLSA FAMÍLIA. Digam aí que casta privilegiada é esta que implora por um minguado reajuste de 8,13%? Vamos lá, quero respostas!

Anônimo disse...

"Vergonha. Esses são os únicos órgãos que não estão com problemas financeiros. O Executivo com essa dificuldade para pagar as contas, mas essa turma da Assembleia não está nenhum pouco preocupada....Essa turma não se endireita mesmo.....Cambada...."

Só sei que na época do Tarso Genro, o Executivo deitou e rolou com seus sucessivos aumentos enquanto que a "casta privilegiada" nada recebeu. Portanto, o Executivo não é o coitadinho da história, não. Está é pagando pelos seus próprios atos, principalmente essa gentalha baderneira e pelega partidária chamada CPERGS!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/