Reveja toda a entrevista de Delcídio do Amaral para o Roda Viva

O senador disse que a corrupção dentro do governo ocorre desde Dom João VI, mas que somente nos governos do PT ela assumiu contornos sistêmicos, resultando nos escândalos do Mensalão e do Petrolão. Delcídio disse claramente que Lula sempre foi o chefe da quadrilha. 

CLIQUE AQUI para examinar o conteúdo integral da entrevista que o ex-senador Delcídio Amaral concedeu ontem a noite ao programa Roda Viva, TV Cultura, cujo âncora é o ex-diretor de redação de Zero Hora, Augusto Nunes.

Na entrevista, Delcídio do Amaral reafirma tudo o que já denunciou e avisou em letras garrafais:

- Lula sabia de todas as patifarias, apadrinhou-as e é o verdadeiro chefe do Mensalão e do Petrolão, podendo parar na cadeia se as investigações, denúncias e julgamentos forem adiante. 

- Dilma tentou obstruir a ação da Justiça, nomeando para o STJ o ministro Marcelo Navarro, que só teve o cargo depois de assumir o compromisso de livrar os empreiteiros da Lava Jato, com ênfase para Marcelo Odebrecht.

O ex-senador admitiu a tentativa de calar a família de Nestor Cerveró e conspirado para a fuga do ex-diretor da Petrobrás, mas desafiou todos os jornalistas a encontrarem outros crimes, como contas no exterior, recebimento de propinas ou atos de corrupção. Ele deixou bem claro que tem mais munição:

- Não vou dizer que está enterrado na minha fazenda, mas gravei todo mundo com quem conversei quando fui líder do Senado. As gravações estão em lugar seguro. 

O ex-líder do governo Dilma contou em detalhes como foi a compra da Refinaria Pasadena e narrou a total responsabilidade da presidente no mau negócio.

Sobre o presidente Renan Calheiros, que montou a farsa dos julgamentos da CCJ e do plenário contra ele, limitou-se a xingar o ex-colega:

- Trata-se de um cangaceiro. É chefe de cangaceiros.

Um comentário:

Mordaz disse...

Para receber o benefício da delação premiada jamais poderia "gravei todo mundo com quem conversei quando fui líder do Senado. As gravações estão em lugar seguro." Isto é obstrução da justiça.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/