Nova ponte do Guaíba poderá ser concluída pela Concepa. Dilma iniciou tudo sem dinheiro, por birra política. 30% das obras saíram do chão.

A Concepa, empresa do grupo Triunfo que explora a freeway, confirmou informação passada ontem pelo editor, segundo a qual ela está disposta a assumir e concluir a nova ponte do Guaíba.

Há mais de quatro anos a empresa já tinha proposto ao Dnit a construção em troca da extensão do seu contrato de concessão da autoestrada, mas Dilma não aceitou nada e iniciou uma obra para a qual não tinha e sabia que não teria dinheiro.

O canteiro de obras está virtualmente paralisado, como todas as demais obras rodoviárias federais no Estado.

O Sicepot, que reúne as empreiteiras, disse que a Concepa pode retomar o trabalho em cinco meses.

O governo imaginou gastar R$ 649,7 milhões na ponte.

Somente 30% das obras estão prontas.

3 comentários:

Anônimo disse...

Tem de absorver também a duplicação da BR 290 até o trevo de São Sepé.

Vai executar o trabalho com muito mais competência.

Em 35 anos que uso esta estrada, nunca a vi tão deteriorada. É um acinte ao contribuinte e um crime contra o usuário pois coloca sua vida em risco toda vez que a utiliza.

Anônimo disse...

A RAINHA DO PAC...O PT PEGA O DINHEIRO DAS OBRAS,DA SAÚDE,SEGURANÇA,EDUCAÇÃO E EMBOLSA TUDO E DÁ UM POUCO PARA A VAGABUNDAGEM DOS BOLSAS.E TAMBÉM DINHEIRO PARA OS CUBANOS,O METRÔ DA VENEZUELA E PARA DITADORES AFRICANOS.O PT SE INTITULOU O DONO DO PAÍS.CAMBADA DE PILANTRAS.ESCUMALHA.

Anônimo disse...

Exatamente, anônimo das 10:04!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/