Para procurador do TCU, Dilma cometeu "contabilidade destrutiva"

Na comissão especial do impeachment no Senado, o procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) Júlio Marcelo de Oliveira acusou a presidente Dilma Rousseff de fazer "contabilidade destrutiva e fraude fiscal".

Ele foi o segundo a falar na sessão desta segunda-feira, que reúne três nomes indicados pela oposição que defendem o afastamento da petista. O primeiro a falar foi o professor de Direito José Maurício Conti, da Universidade de São Paulo (USP),

"Todo esse ambiente é resultado de contabilidade destrutiva e de fraudes fiscais. Em matéria de conta pública, criatividade é nome para fraude, é contabilidade destrutiva. Pedaladas fiscais são expressões de eufemismo, práticas gravíssimas e outras nem tão graves na vala comum, como se fossem a mesma coisa. Fatos graves que ocorreram na Nação nos últimos anos", afirmou o procurador, que foi o responsável pelos pareceres técnicos do TCU sobre as pedaladas e edição de créditos suplementares, bases do pedido de impeachment de Dilma.

4 comentários:

Cap Caverna disse...

A tática dessa quadrilha da estrela maldita, é de dizer algo intensamente para confundir os retardados , e abestados que os seguem. O mote deles é dizer diuturnamente, que é golpe e que ninguém fez nada! Coisa de comunista, pois uma mentira dita sempre, vira verdade, só que não deu! Qualquer empresa que maquiar um balancete e for descoberto, todos irão presos e o contador, perde o CRC! Essa gentalha fedorenta, maquiou as prestações de contas de uma NAÇÃO, e isso não e canalhice e crime? Bandido sempre tem justificativa para seus crimes. FORA VACA DENTUÇA!

Anônimo disse...

Aquela senadora do pt do Rio Grande do Norte-fátima bezerra, é mais grossa que dedo destroncado, decorou o blá-blá-blá e tentou aplicar no cara do TCU,
que só faltou chamá-la de mula, disse que sua pergunta já tinha sido respondida em detalhes no começo da audiência. O cara do TCU hoje MATOU A PAU
os senadores petralhas. Tchau, querida!!!!

profesora.sonia@gmail.com disse...

Tantos juristas e especialistas têm reiterado as práticas criminosas do bando do pt, com consequências desastrosas para a Nação, que todo o cidadão honesto espera um severo e justo julgamento desses irresponsáveis e incomPeTentes.
Que sejam condenados e cumpram suas penas, além de devolver dinheiro e PaTrimônio que conseguiram de forma ilícita. É o mínimo!!!!!

Anônimo disse...

Parabéns Dr. Júlio do TCU! Fico tranquila de saber que nossas Instituições se encontram fortalecidas e capazes de avaliarem com tanta transparência a situação a que se encontra nosso país. Realmente nossa gestora presidente infringiu nossa Constituição e também as leis nela contida. Teve dificuldades de lidar com a coisa pública e de fazer um país melhor e mais justo para todos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/