Opinião do editor - O governador Ivo Sartori é responsável direto pela insegurança pública que assusta o RS

Os gaúchos estão encurralados dentro de casa e dos escritórios, abatidos como gado quando saem às ruas e indefesos diante de serviços de segurança pública pelos quais pagam muito e recebem pouco ou quase nada em troca. Ontem a noite, a própria família do editor ajudou vizinhos rendidos as 9h, nos fundos do Grêmio Náutico União por dois carros que os cercaram, levando o veículo e sequestrando a filha. Acionado o 190, este não respondeu aos insistentes chamados. Casos como este, tornaram-se recorrentes em Porto Alegre. Já passou da hora do MPE e do Poder Judiciário colocarem o governo estadual contra a parede, já que a Assembléia, domesticada, nada fará para cobrar solução ao Piratini. 

O governador Ivo Sartori passou a ser cobrado diretamente pelo avanço da criminalidade e até mesmo pela ocorrência de confrontos mortais.

As cobranças não vão parar.

A justificativa da herança maldita deixada pelo governo Tarso Genro, PT, não é mais tolerável, ultrapassados um ano e quatro meses do novo governo, porque Sartori já poderia pelo menos ter mostrado ao distinto público quais são sua agenda e cronogramas para tirar o Rio Grande do atoleiro. E não faz isto, embora insistentemente cobrado. 

Não se trata apenas da dramática falta de efetivos, recursos financeiros e salários atrasados, o que ocasionou o sumiço do policiamento ostensivo, o que obriga a Brigada Militar a contar com o dever, competência, coragem e heroísmo dos seus agentes, que passaram a atuar de modo reativo, mas apenas reativo. Também faltam equipamentos e até mesmo presídios, fato que obriga a Susepe a alojar criminosos em delegacias de polícia.

Nas ruas, cada gaúcho que se vire como puder, tipo lei da selva. 

O desfrute das noites está proibido aos gaúchos que querem ir a festas, reuniões, jantares, atividades de lazer ou culturais, porque ninguém sabe se voltará vivo para casa. 

O presidente da Associação de Cabos e Soldados da Brigada Militar (Abamf), disse que  já passou da hora de o Estado se dar conta dessa disparidade. “Podemos notar vários exemplos que indicam vantagens dos bandidos no que diz respeito a equipamentos. A conclusão é que não temos materiais compatíveis com os usados pelos bandidos e está escancarada a necessidade de investimentos.

20 comentários:

Anônimo disse...

politicos são uma raça nojenta, e devem ser exterminados...

Anônimo disse...

entra mês e sai mês e a mesmice continua.
fazendo mais do mesmo.
gringo da um calote nesta divida e manda os trouxas que nos financiaram cachimbar formiga.
aumenta mais os impostos, é a gauchada quem tem que pagar pelo tamanho de estado que demandou nas urnas historicamente.
cria uma contribuição provisória para a saúde e segurança publica.
vais desta forma pode te focar em governar ao invés de somente apagar incêndio e ficar colado no problema.
a solução passa por aumentar a receita do estado via aumento de impostos e a criação de uma contribuição provisória.
a gauchada, a mais politizada do Brasil vai compreender e estará ctgo e te apoiará, não faltarão ctgo.
arromba esta amarra Sartori,se a conta não fecha e como o estado não cria moeda, a única saída é aumento da receita via aumento de impostos.
chegou a hora dos mais pobres comparecem no caixa enfiando a mao no bolso e contribuindo mais, chega de pensar que so os mais ricos devem pagar esta conta,pois estes já não dependem mais das gratuidades do estado.
se os estado esta ai para servir os mais pobres cabem a estes contribuírem com mais grana.

Anônimo disse...

A Assembleia está comendo mosca, na inércia. Passou da hora de pedir o impeachment deste incompetente. Coragem, deputados!!!

Anônimo disse...

Antes de cair, Saddam Hussein soltou todos os presos comuns.

Dilma Rousseff pretende fazer o mesmo.

De acordo com Lauro Jardim, ela "planeja dar no domingo, dias antes de deixar o poder, um inédito indulto de Dia das Mães para as presas de todo o Brasil. Hoje, o Brasil tem cerca de 34 mil presas". (oantagonista)

Anônimo disse...

O que falta a esse gringo e vontade, parece que tem uma agenda para quebrar com os cidadães de bens por ai como a coisas estão !!!
Mas a situação piorou muito depois que os familiares da brigada militar impediram que o pessoal saísse para trabalhar, pois antes do primeiro mês de parcelamento doas salários, não estava tão ruim como está hoje a situação da segurança pública !!

Anônimo disse...

Nunca esqueceremos a pesquisa > sartori é um 'visionário'

Anônimo disse...

Tenho dificuldadae de enetender a quantidadae de brigadiano trabalhando em outros orgãos do Estado que não tem nada haver com a segurança pública. Na Asembléia Legislativa tem um punhado. Afinal qual é o papel da Brigada Militar?

Anônimo disse...

Bem para quem mandou os professores buscarem o 'piso' em loja de material de
construção, não se poderia/pode esperar muito.

Anônimo disse...

O governador mais incompetente e sem caráter que já tivemos!

Anônimo disse...

Culpado é o Tarso que se tivesse mudado de partido, teria ganho as eleições.

Fernando disse...

Politicos e puxa-sacos de politicos são duas raças que deveriam ser extintas.

Anônimo disse...

Me sinto encurralado desde 2010.

Anônimo disse...

Acho que a segurança publica do Brasil vai começar a melhorar depois de 15 de Maio.É só o novo Governo se preocupar com as fronteiras, fazer um trabalho para inibir aentrada de drogas e armas.

Anônimo disse...

Hoje todo mundo joga a culpa da segurança nos Governadores, o buraco é mais em cima.Governo Federal não tem uma politica incisiva contra a entrada de drogas e armas, o Congresso que não aprova leis mais rigidas contra criminisos contumazes, não aprova a lei que deixa o cidadão comum poder ter uma arma para sua defesa e não aprova a lei da maioridade penal entre outras.

Anônimo disse...

Não exagera Editor!

Anônimo disse...

Eu não saio mais na rua à noite.
Mas meus filhos são obrigados a sair.
Não fico sossegada até eles entrarem em casa. Eu nunca me senti tão insegura na vida. Odeio esse Sartori. Não faz nada, só diz bobagem, é um idiotia total. Não sei como votei nele, acho que foi desespero por ódio do PT. Agora não voto mais em PMDB.

luis guilherme ennes - santiago disse...

Luis Guilherme Ennes - Santiago
A imprensa no meu ponto de vista tem grande responsabilidade nesse descaso governamental. Inicialmente, aceitou e apoiou a conversa do governador sobre a "limpa" nos cofres estaduais feita por Tarso Genro. A partir disso a comunidade gaúcha deu o aval ao governador. Agora se vê, que as coisas não eram bem isso; a criminalidade está batendo suas portas, não poupando nenhum cidadão...até delegado de polícia sofre, não uma, mas duas vezes ataques perigosos (em um mes). Esse governo, até hoje não demonstrou a que veio, e na realidade não tem plano nenhum para esse estado de coisas a não ser fazer "poupança" nos recursos, sem perspectiva nenhuma de qualquer tipo de investimento na estrutura. Pelo contrario...a idéia é implantar o estado mínimo.

Anônimo disse...

SARTORI É UM ENGANADOR!

CARA DE TROUXA ... MAS UM ESPERTALHÃO QUE VAI CONSEGUIR O IMPOSSÍVEL
DUAS APOSENTADORIAS...
DE DEPUTADO E GOVERNADOR..


COISA QUE FEZ DEPLORAVELMENTE.... ASSINOU O CONTRATO DA DÍVIDA DE 1998 - AGIOTAGEM PURA - E AGORA QUER DAR UMA DE DESAVISADO... DIZENDO QUE O CONTRATO É ONEROSO PRO ESTADO... ORA... ELE NÃO SABIA DE NADA...

É MUITA PATACUADA...INCOMPETENTE... IRRESPONSÁVEL... DEMAGOGO... E O PIOR... ARROGANTE AO PONTO DE NÃO RECONHECER SEUS ERROS E BUSCAR OS ACERTOS.

Anônimo disse...

Só não vê quem não quer! A Brigada com o salário parcelado, qdo recebe um chamado de socorro, diz: Chama o Batman! O governo faz que paga, e a polícia finge que trabalha...

Junior disse...

Porque se somos nos, idiotas, que os colocamos lá?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/