WhatsApp já está bloqueado no Brasil por 72 horas

Por determinação judicial, as operadoras de telefonia terão que bloquear o aplicativo WhatsApp no Brasil por 72 horas.

Desde 14h, o serviço já não funciona mais.

A decisão é do juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto, interior de Sergipe, e foi tomada em 26 de abril. O magistrado é o mesmo que, em março, solicitou a prisão preventiva do vice-presidente do Facebook -- detentora da empresa de troca de mensagens -- na América Latina, Diego Jorge Dzodan.

11 comentários:

Emmanuel disse...

É claro que estão testando uma forma de impedir a comunicação ...
Só um tolo acredita que isso é coisa isolada: trata-se de um teste para ver como fazer a vigarice e impedir que as informações trafeguem livremente.

Anônimo disse...

Por que esse juiz não manda fechar a Globo por 72 horas? Vai lá, Dr. Marcel, mande fechar a Globo!!! Sei, ninguém teve coragem de pedir!!!

Diogo Zaddor disse...

Tem gente que vai ficar paranóico por isso... kkkkkkkkkkkkkk
Usar esta ferramenta como UMA das opções de contato é algo muito bom, mesmo que seja, como agora, não confiável, pois é passível de ser interrompido.
Por outro lado, é impressionante como tem pessoas que emocionalmente dependem das redes sociais!!!

Anônimo disse...

Sou totalmente favorável a que sejam usados todos os meios legais de coerção para fazer com que serviços/empresas de comunicação liberem informações para a area judiciária para permitir a punição de criminosos. Isto na verdade nem deveria ser necessário. Que fosse ordenada a prisão imediata do maior graduado da administração do Whatsapp no Brasil ou até mesmo do Facebook que é sua proprietária, por proteção a criminoso. Oque não será admissível será a suspensão de um serviço de uso bastante popularizado como forma de punição à empresa. Seria exatamente o mesmo que ordenar a suspensão do fornecimento de energia elétrica a todos os clientes de uma empresa concessionária de energia elétrica se a mesma se negar a fornecer informações ao judiciário.

Anônimo disse...

O Petralha quer fechar a globo pra dilmanta dar mais um golpe nas contas públicas e não ser divulgado, só pode ser isso

Anônimo disse...

Desculpem-me mas o exemplo já foi dado acima. Não se justifica um prejuizo a 200 milhões de pessoas porque o proprietário não quis das informações ao judiciário. Seria melhor, investigar o juiz sobre as razões que o levaram a tomar esta medida que causa prejuízo a milhões de pessoas e lucro a algumas corporações. Aqui, não precisa provar, deduz-se que a decisão tem por objetivo o favorecimento de corporações.

Anônimo disse...

vamos usar o correio pra cometer crimes...
é do governo... então tá tudo em casa

como diz meu amigo: "vocês acham que tem bobo e palhaço aqui?"

Viajante disse...

Além dos 15 minutos de fama de um desconhecido juiz quem duvida que nesta interrupção não tenha o "dedo" das operadoras.

Anônimo disse...

Esta é uma consequência ridícula, infantil e destrambelhada de um juiz aplicando o "fantástico" marco regulatório da internet. O que as esquerdas não contavam é que o governo Dilma iria acabar, foi abortado o plano totalitário e fascista desta corja, onde juízes com esta capacidade intelectual e de "bom senso" teriam muito mais poder ainda nas mãos para coibir a internet. Abaixo o marco regulatório da Internet!

Anônimo disse...

Nos USA nem o FBI conseguiu forçar a Apple a abrir os códigos de um celular de um terrorista, coisa de primeiro mundo. Aqui uma ainda republiqueta esquerdo-bananeira qualquer tiranete provoca prejuízos monstruosos a todo um país com suas reinações legais.

Anônimo disse...

O Juiz deveria punir quem está negando as informações.Mas prejudicar mais de cem milhões de pessoas que precisam utilizar esse serviço até no trabalho, não pode ser penalizado .

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/