Movimentos sociais estão na mira do governo Temer

O futuro governo de Michel Temer terá uma relação conturbada com os movimentos sociais, mas deverá manter a maior parte dos programas sociais administrados pelo PT ao longo dos últimos 14 anos.

A primeira sinalização nesse sentido vem com a informação de que o economista Ricardo Paes de Barros, professor titular da Cátedra Instituto Ayrton Senna no Insper e coordenador do Núcleo de Pesquisa em Ciências para Educação do Centro de Políticas Públicas — CPP, trabalha em um programa social junto com o presidente da Fundação Ulysses Guimarães, Wellington Moreira Franco.

Ao longo da semana que passou, a Fundação Ulysses Guimarães, presidida por Moreira Franco, apresentou detalhes do programa, que promete dar especial atenção aos 5% mais pobres do país, com uma política de proteção social mais intensa.

A relação com os movimentos sociais, no entanto, tende a ser mais tumultuada. Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST), União Nacional dos Estudantes (UNE) e Central Única dos Trabalhadores (CUT) já avisaram que, se o impeachment se consumar de fato, farão oposição ostensiva e ininterrupta até 2018.

13 comentários:

Mordaz disse...

Movimentos sociais se mostram antidemocráticos e deve secar as verbas para estes esbirros fascistas. Não representam o povo brasileiro mas meros braços de luto do PT, não do povo.

Anônimo disse...

O Temer deve cortar a boquinha desses movimentos, de forma definitiva! Eles sangram o erário público em benefício próprio e de grupos que se acham "donos" do país!

Cap Caverna disse...

Para resolver esta ameaça de desordem generalizada, enviada por estas quadrilhas de anarquistas marxistas, basta sentar o cacete no lombo dessa marginais e coloca-los na cadeia, que eles irão sumir de vez! Depois eles que vão se queixar pro Papa Francisco.

Emmanuel disse...

Ai de Temer se não cortar a verba dos bandidos!
Aliás .... é de império que a sociedade civil emparede todos o aparelho público contra essa farra de dinheiro fácil que verte para esses grupelhos que nos roubam.
Bem por isso: senhor Temer! Atenção: acabe com isso, caso contrário, quem acaba sem emprego é o senhor! E aí o Bolsonaro entra e prende todo mundo ... e com o apoio popular!

Anônimo disse...

"QUE MOVIMENTOS SOCIAIS???????" Esta "definição" ´SEMPRE FOI E È uma
MENTIRA RIDICULA e CABELUDA cuja responsabilidade de "DIVULGAÇÃO DESTA DENOMINAÇÃO FALSA" é da IMPRENSA AMIGA DOS PETRALHAS. Um "movimento social"
sem CGC, endereço, preostação de contas SÓ NO BRASIL. Assim, até o PCC é
"MOVIMENTO SOCIAL"!!!!

Anônimo disse...

a conta gotas já já veremos que nada mudará, a não ser o aumento dos impostos.

justiniano disse...


Acabe com a contribuição sindical obrigatória que seca a fonte da CUT

e corte a verba dos blogs sujos que estampam patrocínio da CAIXA e

BANCO do BRASIL. Acabe com esses ONG's que não prestam contam de nada.

Anônimo disse...

Pelotão de choque nos anarquistas! É o melhor remédio e é barato!

Anônimo disse...

Tira a grana desses cretinos e vamos ver quem é ideológico...
Não sobra um pra achar ruim!
Bando de ordinários!

Anônimo disse...

Espero que termine com esses "pseudo-movimentos sociais". São "sociais" só no bolso delles.

Anônimo disse...

Não se deve confundir movimentos sociais com bagunceiros sociais.

Anônimo disse...

Pau e pipoco da PM nessa escumalha vagabunda! O país irá aplaudir de pé!

Unknown disse...

Hhahaha

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/