Artigo, Luís Milman - Sobre golpes e conspirações

Saída da presidência há treze dias, Dilma Roussef comanda do Palácio da Alvorada, que ela transformou em bunker, a resistência democrática contra o golpe que a teria apeado do poder, ainda que provisoriamente. Como personalidade, Dilma sempre foi uma comunista confessional. Ela e seus asseclas petistas de fato creem que deixaram o poder por foça de uma conspiração das elites, de uma súcia da traidores, que tiveram seus interesses atingidos pelas políticas anticíclicas adotadas por ela na área da economia. O problema é que tais políticas custaram a Dilma, especialmente nos dois últimos anos, déficits gigantescos. recessão alta, desaquecimento da área produtivas e desemprego na ordem superior a 11 milhões de pessoas. Para salvar as contas públicas, ele passou a criar contabilidade artificiosa e fraudulenta, isto é, a mentir sobre as contas públicas, fato que já havia sido detectado por economistas e pelo assustado empresariado paulista em 2013. As farsas fiscais continuadas do governo Dilma desorientaram a economia, a inflação passou a tornar-se preocupante, os investimentos sumiram, o endividamento das pessoas cresceu e o governo perdeu o senso de realidade. Ou seja, Dilma passou a comandar uma caricatura de governo, sem perspectiva alguma para os problemas que se acumulavam no pais.

Mas Dilma é Dilma. Ela minimizou a força de milhões de pessoas que foram às ruas para pedirem seu impeachment, e esqueceu seletivamente que foi, em seu governo e no governo de seu antecessor e líder político Lula, que a roubalheira com empreiteiras na Petrobrás se alastrou e foi escancarada pela Operação Lava-Jato.

Povo na rua, ladroagem bilionária em empresas públicas, recessão e desemprego formam os ingredientes do impeachment de Dilma, que o Congresso fez tomar forma, sob a supervisão do Supremo Tribunal Federal. Tudo conforme o caderninho. Nada de golpe. Tudo conforme a lei.

CLIQUE AQUI para ler mais.

11 comentários:

Anônimo disse...

A desgraceira maior para o Brasil, será se a COISA, voltar ao governo em setembro.

Anônimo disse...

Cara Políbio, não é segredo para ninguém que o programa de rádio Gaúcha Atualidade sempre deu e continua dando suporte a Dilma Rousseff. Antes da consumação do impeachment procurava tratá-lo como vingança pessoal de Eduardo Cunha, e após procura dar relevância a toda notícia envolvendo Dilma, nem que seja completamente irrelevante. Hoje pela manhã a estratégia deste programa ficou bastante clara. Nos 5 minutos que escutei (não tive estômago pro restante) os comunicadores concluiram que, pelo teor das gravações de Jucá e Renan que vieram a público, Dilma acabou sendo afastada por se aliar a políticos assim. Que a culpa de ter tomado impeachment foi dela por ter se aliado ao PMDB. Na ótica dos comunicadores, o impeachment não foi pelas pedaladas, pela tentativa de dar foro priveligiado a Lula, por ter arrebentado a economia, pelos arroubos autoritários do PT. Nada disso! Foi por ela ter se aliado a políticos corruptos e traíras é que ela caiu. Anote aí! Esta será a estratégia do PT daqui pra frente! Qualquer deslize do governo Temer será usado para dourar a pílula de Dilma e enfraquecer o apoio ao impeachment no senado.

Anônimo disse...

Golpe é que estão fazendo na Venezuela, o Brasil estava cavando mais o fundo o poço para chegar no nivel da Venezuela.

Anônimo disse...

O Palácio da Alvorada deve ser implodido, pois está contaminado. Aliás o Palácio não é da Dilma, portanto Temer pode imediatamente colocar ele em obras, com bate-estacas e acabar com aquele adorno bolivariano que Lula fez no Jardim!

Anônimo disse...

Matou a Pau!
"Povo na rua, ladroagem bilionária em empresas públicas, recessão e desemprego formam os ingredientes do impeachment de Dilma, que o Congresso fez tomar forma, sob a supervisão do Supremo Tribunal Federal. Tudo conforme o caderninho. Nada de golpe. Tudo conforme a lei."

Que esses vermes petralhas comunistas voltem para os esgotos de onde nunca deveriam ter saídos!

Anônimo disse...

Os primeiros e últimos ítens citados se referem ao Temer também. A campanha é feita pela chapa inteira, que engloba o candidato a presidência e o seu vice. Então, segundo o raciocínio do nobre deputado, o atual presidente em exercício é ilegítimo.

Anônimo disse...

Somente a compra da Refinaria de Pasadena, superfaturada, seria motivo suficiente para o impeachment de qualquer Presidente,em qualquer Pais democratico. Dilma era a Presidente do Conselho da Petrobras, que autorizou a compra dessa Refinaria em frangalhos, co-responsavel pelo ato da compra. Vale a pena ver Pasadena no You Tube,toda enferrujada, ferro velho !!!

Anônimo disse...

O Deputado Onyx Lorenzoni sintetizou muito bem os crimes de Dilma !!!

Anônimo disse...

Obrigada, Polibio, pelo espaço do teu blog dado ao Jornalista Luis Milman e ao cartaz do Deputado Onyx Lorenzoni.
São didáticos e análiticos, ajudam qualquer leigo entender bem o pensamento desses petistas-stalinistas-marxistas que só veem complôs e conspirações por todos os lados. Depois tratam de distorcer tudo para eliminar os prováveis conspiradores, acabando, assim, com as liberdades individuais e com a democracia.
Ainda bem que esses paranoicos não conseguiram dobrar as Forças Armadas, a PF, o MPF, o STF e outras instituições.
Ainda bem que a Constituição Federal não foi alterada por esses terroristas.
Do contrário, estaríamos, hoje, na mesma situação que a pobre população da Venezuela.

Carl disse...

Se voltar...matam ela!

Luiz Vargas disse...

Por que deste prejuízo de 2 bilhões de dólares, causado pela governANTA, com a compra de uma refinaria na Ilha de Okinawa, no Japão, está todo mundo quieto?
No apagar das luzes de 2015, o conselho de administração da Petrobras deu o atestado de óbito para (mais) um dos péssimos negócios feitos na era lulista da estatal: decidiu fechar de vez no dia 31 de março a refinaria de Nansei, erguida na ilha de Okinawa, no Japão.
A compra foi aprovada em 2007 e tem a mancha do dedo podre de Nestor Cerveró, então diretor internacional da gestão José Sérgio Gabrielli.
O negócio guarda alguma semelhança com o escândalo de Pasadena. Como em Pasadena, o conselho de administração, presidido à época por Dilma Rousseff, recebeu um resumo com informações marotas sobre o negócio.
O texto, assinado pelo notório Cerveró, omitia vários alertas feitos por técnicos da Petrobras.
Comprou-se um mico. Exatamente como ocorreu com a refinaria americana, numa transação feita um ano antes.
A Petrobras pagou US$ 350 milhões por sua primeira refinaria na Ásia (nesse total foram computados os estoques adquiridos). E levou para casa abacaxis azedos devidamente identificados pela área técnica da estatal na apreciação prévia do negócio — avaliação, claro, foi desprezada por Cerveró & Cia.
Um exemplo: embora teoricamente tivesse capacidade para refinar 100 mil barris por dia, restrições impostas pelas autoridades ambientais do Japão não permitiam que o refino passasse de 50 mil barris.
Não bastasse a encrenca, eram 50 mil barris de óleo leve e a Petrobras produz óleo pesado.
Nansei já era deficitária sob o comando dos japoneses. Continuou dando prejuízo nas mãos ineficientes da Petrobras.
De acordo com o que alertara a área técnica, só um investimento superior a US$ 1 bilhão poderia transformar a Nansei numa refinaria lucrativa.
Desde abril passado, a Petrobras pôs seu mico asiático em estado de hibernação. Não refinava mais nada ali, mas usava o terminal de armazenamento para importação e distribuição de petróleo.
Agora, o conselho deu ordem para parar de vez todas as atividades ali. Nansei está à venda. Quem compra?
fonte: O Globo

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/