Só um vereador rejeita aumento salarial de 9,31% em São Leopoldo

A Câmara de Vereadores de São Leopoldo aprovou aumento de 9,31% nos salários dos vereadores, relativos à reposição da perda salarial dos últimos 12 meses. O detalhe é que a Constituição Federal prevê a fixação de salários de vereadores, prefeitos e vice-prefeitos, ou seja, reajustes, apenas a cada legislatura. Apenas um vereador, Carlos Szulcsewski, do PSD, votou contra o aumento, alegando descumprimento à regra federal, e ressaltando a penúria financeira do setor público brasileiro e do País, e especialmente do município de São Leopoldo.No entanto, 11 dos 13 vereadores de São Leopoldo votaram a favor do aumento que os favorece diretamente. . A Presidente da Câmara, Iara Cardoso (PDT), se absteve de votar, conforme o regimento.

Na prática, apenas o dr.Carlos, como é conhecido, votou e posicionou-se contra o aumento em causa própria. Carlos, que foi presidente da OAB de São Leopoldo e da tradicional Sociedade Orpheu, fez 22.839  votos para deputado federal em 2014, concorrendo pelo PSD, e é tido como um nome ascendente na política de São Leopoldo.


Depois da votação, o vereador fez uma moção oficial à presidência da Câmara, assinada em conjunto com seu colega de bancada do PSD, Rogério de Brito, ressaltando que a aprovação "não foi por unanimidade", e pedindo para  não receber o aumento aprovado.

10 comentários:

Anônimo disse...

São essas atitudes que estão minando as contas públicas pelo Brasil.Cada um está pensando em seu próprio umbigo.

Anônimo disse...

Segue Profecia de um Grande Gaucho, Gerneral Ernesto Geisel.

Se é a vontade do povo brasileiro eu promoverei a Abertura Política no Brasil . Mas chegará um tempo que o povo sentirá saudade da Ditadura Militar . 
Pois muitos desses que lideram o " fim " da ditadura näo estäo visando o bem do povo mas sim seus próprios interesses . 

Essa profecia não serve para esses casos?


Anônimo disse...

Se é a cada legislatura então é ilegal o aumento! Assim com a palavra o MP!

Anônimo disse...

ENQUANTO ISSO, UMA GENTALHA RAIVOSA BERRA CONTRA O REAJUSTE DE 8,13% QUE TRABALHADORES DO PODER JUDICIÁRIO E AFINS HÁ MAIS DE UM ANO TENTAM RECEBER E NÃO CONSEGUEM DE JEITO NENHUM. MAS QUANDO O REAJUSTE É PRA DEPUTADOS, VEREADORES ETC. AÍ O EFEITO É IMEDIATO E OS URUBUS NEM ABREM O BICO!

Anônimo disse...

A PROPÓSITO SENHOR POLÍBIO, O SENHOR QUE TANTO CRITICA O REAJUSTE SALARIAL DE 8,13% DOS SERVIDORES DA JUSTIÇA E AFINS, NÃO PUBLICOU UMA NOTA SOBRE A REIVINDICAÇÃO DE REAJUSTE QUE FUNCIONÁRIOS DAS FUNDAÇÕES ESTADUAIS ESTÃO REQUERENDO. ESTES ÚLTIMOS JÁ TIVERAM REPOSIÇÃO SALARIAL EM JANEIRO DESTE ANO E, PELO VISTO, SERÃO CONTEMPLADOS MAIS UMA VEZ, UMA VEZ QUE A REIVINDICAÇÃO DELES NÃO PRECISA PASSAR POR VOTAÇÃO NA ASSEMBLEIA.

Anônimo disse...

Esse eh galo! Carlos deveria ser o próximo prefeito de São Leopoldo,isso sim.

Cap Caverna disse...

Nem tanto ao céu nem tanto a terra. Esse nobre edil, rejeitou o aumento, mas esse aumento vem em linha, isto é , para todos, então vamos ver se ele vai ficar com a parte a mais ou devolverá! Para mim politico e demagogo andam juntos e colados!

Cap Caverna disse...

Anônimo das 15.26 e 15.32, eu acho que deves brigar pelo que entendes que é teu de direito, mas pelo jeito, a "gentalha que esta berrando de forma raivosa", conforme tu mesmo dissesses, és tu mesmo, que escreves em caixa alta, e por convenção, escrever assim, é gritar e de forma repreender à todos! Calma, e corre atrás do que achas que é teu!

Carlos Petry disse...

Caro Cap Caverna.
Leia o último parágrafo do post e publique uma correção do seu comentário.

Anônimo disse...

O Município de São Leopoldo está literalmente falido. Não há dinheiro para nada. E seus vereadores querem todo esse aumento? " POVO " vão para a rua e impeçam esse absurdo. Primeiro organizem o Município que destruiram e depois pensem em aumento. Não terão aumento porque nós o " POVO " não os daremos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/