Lojas que equivalem a 58 Praia de Belas Shopping fecharam as portas no governo Dilma Roussef

A nota a seguir foi publicada esta manhã pelo jornal ernando Albrecht na sua coluna "Começo de conversa", Jornal do Comércio, Porto Alegre. Ela fala sobre recado que recebeu de um leitor que trabalha com imóveis:

- Na avenida São Pedro, metade das lojasfechou as portas. O que constato é que metade da cidade está á venda e a outra metade virou oferta de aluguel.

O caso nem de longe é apenas local.

A Associação dos Lojistas de Shopping Centers, Alshop, também hoje, informou números devastadores sobre lojas que fecham nesses templos de consumo:

- Quase metade dos empreendiemntos novos, inaugurados a partir de 2012, está fechada. Do total existente nos 498 shoppings, 12,2 mil lojas fecharam. 

As lojas qyue fecharam, ocupam área de 1,7 milhão de m2, o que equivale a 58 shopping centers como os do Praia de Belas, Porto Alegre.

E o viés, com o governo Dilma, é de piora.

2 comentários:

Anônimo disse...

falei que era muito shopping pra pouco consumidor e muuuuuita gente endividada...

lembro de uns três anos atras passar por aqui e ver posts sobre inauguração de novos shoppings quase todo mês...

era obvio que algo de errado havia...

o Brasil é um país empobrecido, com algumas ilhas de prosperidade e só...

e o comércio se sustenta muito baseado em crediário, em dividas, o que significa que nem tudo se transforma necessariamente em lucro para o comerciante...

Anônimo disse...

sim pt afundou o pais, metade da populaçao esta endividada

impeachment na lesa patria

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/