Dilma apresentará esta tarde sua defesa na Comissão do Impeachment

CLIQUE AQUI para ler, também, "O mal que Renan faz", analisando o comportamento do senador alagoano, chamado de "bigorrilho" pelo Estadão.

O processo de impeachment avançará mais esta tarde quando vence o prazo para que Dilma apresente, por escrito, sua defesa junto à comissão do impeachment. A peça converterá o processo num “golpe” sui generis, condicionado ao amplo direito de defesa. O “atentado à democracia” ficará ainda mais inusitado no final da tarde, quando o ministro petista José Eduardo Cardozo, advogado-geral da União, comparecerá à comissão para fazer a defesa oral da presidente. Remunerado pelo contribuinte, repetirá que “não há base legal” para o impedimento.

A defesa do AGU será transmitida ao vivo pela TV Câmara e Globonews, 18h.

O relator da comissão que trata do tema na Câmara, o deputado Jovair Arantes (PTB-GO) pretende apresentar seu parecer até quinta-feira. O Planalto suspeita que Jovair votará a favor do impedimento.

Cumpridos os rituais da defesa e da acusação, os membros da comissão estarão aptos para deliberar. O regimento prevê que os deputados poderão pedir vista do processo. O que deve empurrar a decisão final da comissão para a semana que vem. O Planalto está pessimista. Avalia que formou-se na comissão uma maioria contra o governo.

CLIQUE AQUI para examinar artigo deste domingo de Miguel Redale Júnior, um dos autores do pedido de impeachment, no qual conta de novo os fundamentos jurídicos e políticos do pedido de impeachment. É texto curto e didático. 

6 comentários:

Anônimo disse...

O deputado Jovair Arantes (PTB-GO) pretende apresentar seu parecer até quinta-feira. O Planalto suspeita que Jovair votará a favor do impedimento.

O deputado Jovair Arantes (PTB-GO), tem que votar pelo acolhimento do impeachment, para que o Brasil volte a crescer e o PT e seus asseclas parem de assaltar o cofre nacional em benefício pessoal.

Anônimo disse...

Não dá pra levar petralha a sério. Se é golpe então por que ir até lá e apresentar defesa? Isso não seria legitimar o golpe?

Anônimo disse...

Só no brasil acontece um golpe com o golpeado tendo direito de apresentar defesa. É inacreditável.

fred oliveira disse...

Se ela diz que e' golpe, por que vai fazer sua defesa? e se e' golpe, como ela tem direito a ampla defesa? fora Dilma!

Anônimo disse...

Defesa de Dilma: "Eu não sabia de nada!".

AHT disse...

"JAMAIS RENUNCIAREI"

Jamais te esqueceremos, Dilma!
A guerrilha à solta, companheiros
Morrendo, assaltando e matando.
A Stela, Wanda e Luiza eram a Dilma
Instigando à ação os companheiros
Suando frio, assaltando e matando.

Rapinagens justificando os fins,
Eficiente comando e destemor,
Nada assustava a Dilma.
Usurpadores temiam a Dilma,
Não enfrentavam teu destemor,
Com medo dos meios e seus fins.
Indo e vindo, um loop louco...
Assim sempre foi a tua vida, Dilma.
Raivosias por obedecer ao Lula, o louco...
Entendemos tuas atuais agruras, Dilma.
Imitas com altivez a Vargas, e pt final

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/