PT precisa ser refundado, diz Tarso

A foto é da Folha de ontem, de Mauro Pimentel. Foi obtida no apartamento de Tarso no Rio, onde ele mora atualmente. 


Mais esperto e aparentemente mais cínico e mais culto do que Olívio Dutra, o ex-governador Tarso Genro também usou um jornal nacional para criticar Lula, Dilma e o PT neste final de semana.

Olívio Dutra falou para o Estadão (leia entrevista, abaixo), defendendo a posição de que é "preciso acabar com esta inhaca" criada por Lula, Dilma e o PT.

Na Folha de S. Paulo, usando linguagem mais rebuscada, Tarso Genro avisou que "é o fim de um ciclo econômico, social e político do Brasil que foi levado ao esgotamento" (...) porque "o PT não soube reconstruir seu projeto desde o fim do governo do ex-presidente Lula".

A crítica vai direito sobre Dilma.

Aliás, o líder petista diz que não fala com Dilma desde que ela assumiu.

Dilma detesta Tarso e Tarso detesta Dilma.

Na entrevista, ele defendeu novamente a idéia de refundação do PT. Tarso gosta de refundar causas perdidas. Ele faz isto também em relação ao comunismo soviético.

O ex-governador também atribui as roubalheiras do PT "a um processo de corrupção sistêmica", mas não faz a crítica aos bandidos do seu Partido, ao contrário de Lula, que embora também fale em "corrupção sistêmica", avisa que não é possível admitir que um ato bandido justifique outro ato bandido.

Em determinado ponto da entrevista, Tarso Genro empunha o sofisma cretino sobre crimes de outros líderes e partidos, como é o caso do PSDB, ignorando a ninguém é lícito invocar a torpeza alheia para justificar sua própria torpeza.

Ao final, mostra que está sem saída:

- Ir embora do PT ? Para onde ?

CLIQUE AQUI para ler tudo.

48 comentários:

Anônimo disse...

Estará Tarso trabalhando como humorista?

Emmanuel disse...

Põe os dois numa jaula e veja qual deles sai vivo .... Qualquer resultado é ruim !!

Anônimo disse...

Para o inferno! Tem vaga lá e bastante companheiros o esperando!

Anônimo disse...

Antes, o PT era diferente dos outros.
Agora, todos são iguais. Que é oportunismo mesmo?

Anônimo disse...

Essa figura devia e deve estar em Curitiba ou Papuda junto com os outros coleguinhas de partido ou então ele pode se refugiar no Uruguai?Rivera, como ele já fez algum tempo atrás, quando os militares nem sabiam que ele era. Só ele sabia que era comunista.....

Emmanuel disse...

O PT não tem que ser refundado ... o PT tem que ser extinto.

Anônimo disse...

Correção: Afundado

Gust@vo disse...

Comunista de merda sendo comunista de merda.

Anônimo disse...

Isso é um lixo.

wagner britto disse...

Uma leitura superficial da história dos governos de esquerda, mostrará, sem muito esforço, que eles se alimentam de guerras fratricidas. Há, sempre, um nome preterido a criação de algo que outros não concordam. Vide Trotiski. A coisa pública, nunca foi o objeto deles, se precisarem derrubar Dilma para preservar a pele do Lula e a sua, que seja.

Anônimo disse...

O PT precisa ser afundado e não refundado.
Afundado como tudo o que não presta.
O PT está morto e podre, e tem ser enterrado.

Anônimo disse...

Que vá embora para o fundo do inferno e fique de mãos dadas com o capiroto!... E leve junto todos da quadrilha petista e seus satélites!

Unknown disse...

Discordo do poeta da mão cheia. O pt tem que ser extinto! Pt delenda est!

Anônimo disse...

O PT sempre foi assim como é hoje, apenas que se travestiu estelionatariamente para saquear o Brasil. São bandidos cínicos e covardes e é por isto que uma de suas primeiras medidas foi desarmar a população, pois bandidos não atacam vítimas preparadas!

Anônimo disse...

Realmente tem que refundar, tirar seus vestidos de prendas e colocar roupas de presidiários!

Anônimo disse...

E o Tarso precisa fazer politica em Cuba ou na Coreia do Norte!!! Terminou de quebrar o RS. Esquerdista lunático.

Anônimo disse...

o PT tem que ser EXTERMINADO e os PETRALHAS TAMBÉM.

Anônimo disse...

lixo,cria da gauchada,especialista em criar estes tipos,e o pior,exporta Brasil afora para fazer m.........

Diogo Zaddor disse...

Precisa ser é AFUNDADO na merda!

Anônimo disse...

Chame o Cesare Batistti para te ajudar Tanso Genro.

Anônimo disse...

COMO É QUE AINDA DÂO ESPAÇO PRA ESTA PRAGA NA MIDIA , NÃO TEM O QUE ESCREVER......

Anônimo disse...

Fique Rio de Janeiro Tanso. É melhor para o Rio Grande embora o senhor leve 30 mil mensais.

Anônimo disse...

Os canalhas agora tentam se explicar. Nem todos é verdade, apenas os da segunda fila.

Anônimo disse...

ELES INSISTEM COM O PT...NÃO TEM QUE SER REFUNDADO,NÃO EXISTE ISSO.TEM QUE SER EXTERMINADO.O PARTIDO QUE MAIS ROUBOU NA HISTÓRIA DA POLÍTICA MUNDIAL E O PETRALHA FALA EM REFUNDAR...ESTÁ DE BRINCADEIRA.SE FOR REFUNDADO,VAI FAZER O QUE? VÃO ASSALTAR O BANCO DO BRASIL,A CAIXA? QUE ESCUMALHA...VÃO PRO INFERNO

Anônimo disse...

Tem que avisar ao tarso que não é o PT, são os filiados do PT que devem ser reprogramados, seus chips queimados deverão ser trocados,caso contrário continuarão defeituosos.O PT é um 386 rodando em DOS no século XXI.

Anônimo disse...

ESTE SAFADO ACABOU COM O RIO GRANDE, AGORA FICA LÁ DE LONGE FALANDO MERDA. VAI PRO INFERNO, SEU DESGRAÇADO.

Anônimo disse...

Será que o guapo já orientou o Chefe da Organização, Lula da Silva, como fugir para o Uruguai? Dizem que Tarsinho sabe o caminho e a vestimenta mais apropriada para essa epopéia cívica de fuga!!!

Anônimo disse...

Miserável !!!!
@#$%& !!!!!!!!

Anônimo disse...

POLIBIO NÃO DE PALANQUE PARA ESTE B...OO...SSS;;;TA

Anônimo disse...

Esse aí é comparável ao Lula em matéria de demagogia e sem vergonhice

Anônimo disse...

Tarso com a refundação do pt e rigotto com a reforma tributária.

Anônimo disse...

Depois de tudo o que fizeram, o PeTê precisa ser extinto, seus líderes presos e humilhados.

Anônimo disse...

Notícias sobre este Sr. não deveriam ser publicadas e lidas. Tarso vá morar em Cuba, lá é seu lugar, mas antes deixe de receber sua polpuda aposentadoria!

Capitão Tormenta disse...

tTarso, vai a merda te muda prá CUBA, e leva a tua filha junto.

Anônimo disse...

Esse camarada cínico é o culpado pelo Rio Grande estar nessa INHACA toda.

Anônimo disse...

Refundado ? O PT sempre foi corrupto e o seu dono mal carater .Foi criado pelo Golbery e era informante e amigo do Tumao . Ou seja Lula sempre fez jogo duplo .
Ah Tarso , agora que a mascara caiu e' precisso fazer uma cosmetica .

Anônimo disse...

Secretário do PMDB-RS defende “bala na cara, tiro e porrada” contra PT e MST:

O secretário adjunto do PMDB do Rio Grande do Sul, Daniel Kieling, defendeu, pelo Twitter, que a “vagabundagem do PT e do MST” merece tomar “bala na cara, cadeia, tiro, porrada e cacete”; o posicionamento veio após o líder do MST, João Pedro Stédile, dizer que, se houver tentativa de golpe contra a democracia brasileira, o MST fechará todas as estradas do País (...)

PS: Esse é o velho PMDB de guerra, da ala do Eduardo Cunha, Terra, Perondi, Alceu Moreira, etc. E ainda é Secretário Adjunto da Casa Civil. Vai ter consequências?

Anônimo disse...

Ajudemos a refundar o PT. Nunca mais votaremos em qualquer candidato de sua legenda! Vamos esquecer o PT, boicotá-lo. Assim, iremos a ajudar esse partido a ir para casa e fazer todas as reflexões necessárias...

Luiz Vargas disse...

Correio do Povo, domingo, 06/03/2016:
Amor e ódio
Apesar de sustentarem os discursos da autonomia da Polícia Federal e de que nunca se investigou tanto no país como nos governos Lula e Dilma Roussef, dirigentes e lideranças petistas, paralelamente, colocam instituições em xeque ao defenderem de que a Polícia Federal e o Ministério Público têm sido "seletivos" nas investigações. No entendimento de petistas, não há o mesmo empenho e desdobramentos para investigações envolvendo líderes e pessoas ligadas a partidos como o PMDB, PP e PSDB.
De "seletividade" o bando quadrilheiro PeTralha e seu pau mandado, também conhecido como peremPTório embu$teiro prevaricador, entendem, e muito.
No ano de 2007, vimos aqui no RS como este bando quadrilheiro soube utilizar instituições de Estado, manipuladas por um peremPTório cretino e canalha, que tinha interesses e ambições pessoais futuras em vista para prejudicar o governo estadual vigente na época.
O imbecil que pense que no PT existe gente honesta e que tenha honra, caráter e defenda a democracia está redondamente enganado. Só pode ser um otário lobotomizado ou integrante do bando com inter$$e$ a serem re$guardado$.

Anônimo disse...

A MESMA CONVERSA DA ÉPOCA DO MENSALÃO. QUE DISCO QUEBRADO É O PT.

Pedro Lagomarcino disse...

Caro Políbio Braga,
Ficaria muito feliz com a publicação da réplica de minha autoria, para derruir de vez, com esta excrescência de entrevista do Tarso Genro, publicada pela Folha de São Paulo.
Fraternal abraço,
Dr. Pedro Lagomarcino
OAB/RS 63.784

Anônimo disse...


Quem leva a serio o "esperma derramado peremptório".
Levem-no para o Sanatório Belém.
Ou para a propaganda da Ipiranga.

É uma piada.


Anônimo disse...

Políbio,

Eles devem fazer uma plenária onde a pauta principal seria um concurso de masturbação coletiva que é a especialidade da seita.

Anônimo disse...

O PT virou lixo e não é reciclável.
Se teve alguem honesto no partido já saiu. Ninguem honesto aguentaria este noticiário sobre a roubalheira da Petrobras. E não deve ser só na Petrobras.

Anônimo disse...

Deus nos livre dessa praga,o protagonismo da destruiçao,pegaram um pais saudavel,eis o que sobrou.

Roberto disse...

?Por que no te callas?

Anônimo disse...

É imprresionante como tem ser humano no mundo que faz de tudo e inventa de tudo para não fazer certos coisas como TRABALHAR, ESTUDAR, PRODUZIR, SE RESPONSABILIZAR PELOS SEUS ATOS e etc.

Inventam mil ideologias, desculpas, conversas, reuniões, viagens, teorias, palestras e etc. Sempre querendo VIDA FÁCIL as custas dos OUTROS.

Isso é na escola, universidade, empresas tanto privadas como estatais, sindicatos, igrejas, dentro das famílias, amigos, colegas, nas ruas e em todo lugar do mundo em qualquer época da história.

Sempre tem uma parcela da sociedade que trabalhar o tempo todo e outra que quer viver vida boa com o menor esforço possível

Eu acho que se a parte que trabalha e sustenta tudo mantendo tudo funcionando resolvege agir como a parcela que só vagabunda. A parcela que vagabunda estaria fudida por que ninguém iria fazer nada por eles.

É igual em uma família quando os pais trabalham adoidado a vida toda e os filhos só querem saber de dormir. Se os pais não trabalhassem mais, os filhos iriam morrer de fome.

É por isso que tem muita gente por aí que sonega imposto adoidado.

Anônimo disse...

Nessas horas que eu vejo que a teria do meu pai tem razão. Ele dizia assim:

Meu filho, o segredo da vida é viver igual no butantã. Sempre ficar de olho nas cobras. Negócio é fazer o seu trabalho e ficar longe das perigosas.

A outra é:

Na sociedade tem a parcela que se esforça e trabalha a vida inteira e tem a que quer viva boa com o menor esforço. Negócio é ficar entre os que trabalhar e fugir dos que querem menor esforço. Cedo ou tarde a turminha que quer vida fácil quebram a cara. Negócio é trabalhar para ter um para quedas reserva boa parte da vida para quando a casa cair, pelo menos você cairá com mais conforto.

É isso que eu tenho feito, assistido de camarote essa crise toda humildimente no meu para quedas reserva que é ter uma casa própria, carro próprio, renda estável e patrimônio decente para pelo menoss sobreviver em paz.

E vendo a turminha gananciosa que quer ter tudo no mundo com o menor esforço possível quebrando a cara geração após geração como alguém que assiste uma trilogia no cinema.

Só quero sabe quem vai ser a própria geração de oportunistas e qual será a próxima geração de "manifestantes do contra ou a favor".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/