Artigo, Ricardo Noblat: Lula nunca mais.

Pensei: o cara pirou. Só pode ser. Tudo bem que tenha se sentido ofendido pela reportagem do The New York Times sobre seu gosto por bebidas alcoólicas. Pega mal para um governante ser citado assim.

Mas o presidente russo Boris Ieltsin também o fora. E na rede de televisão CNN protagonizara cena memorável dançando em um palco no centro de Moscou depois de ter bebido todas as vodcas possíveis.

Daí a Lula determinar a expulsão do país do correspondente do jornal, Larry Rother? Sinto muito, era exagero. E também um abominável ato de arbítrio.

Foi isso o que ele ouviu dos poucos assessores com alguma gota de coragem para enfrentar seus costumeiros ataques de cólera - “exagero”. Em público, ele vestia a fantasia do “Lulinha paz e amor” com a qual se elegera pela primeira vez.

Um dos assessores, em reunião no gabinete presidencial do Palácio do Planalto, sacara de um exemplar da Constituição e apontara o artigo que garantia ao jornalista o direito de permanecer no Brasil.

Então Lula cometeu a célebre frase que postei no meu blog no dia 12 de maio de 2004, poucas horas depois de ela ter sido pronunciada: “Foda-se a Constituição!”.

Naquele dia, mais de um deputado e senador discursou no Congresso a propósito do que Lula dissera a respeito da Constituição, embora nenhum, por pudor ou receio de ferir o decoro, tenha reproduzido a frase ofensiva e grosseira.

Diretores de jornais e revistas me telefonaram perguntando se eu estava seguro do que publicara. Nenhum ousou escrever sobre o episódio. Eram outros os tempos.

Nos tempos das redes sociais, a imprensa não é mais reverente com os poderosos até porque perdeu o monopólio da informação. Algo que não se dê, a internet dá.

Palavras e frases consideradas chulas antigamente foram assimiladas pela linguagem corrente. De resto, como ignorá-las quando saem da boca de homens públicos e têm a ver com fatos públicos relevantes? Foi o que aconteceu outra vez com Lula.

Um vídeo postado na internet deu conta do que ele disse em conversa com a presidente Dilma poucos minutos depois do fim do seu depoimento forçado à Lava-Jato na última sexta-feira.

Lula disse: “Eles que enfiem no cu todo o processo". Referia-se, certamente, aos procuradores que o haviam interrogado. E ao processo que apura a roubalheira da Petrobras e a sua eventual culpa por ela.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

14 comentários:

Anônimo disse...

Esse cara é um psicopata! Se não for preso ou morto, implemntará, inexoravelmente, o comunismo de vez no país. E pode ser antes de 2018.

Alberto disse...

Fontana 'Goebbels', Tarcísio Zimmermann, Pepe, entre outros cupinchas, foram a Caxias apoiar a máfia DilmaLulosafadistacomunista!

Anônimo disse...

Pobre Brasil

Anônimo disse...

Muito simples.

quem vai decidir isso é o povo.
O voto desse sujeito é igualzinho o de um sem terra, de um estudante do pró-uni ou de um beneficiado pelo Minha Casa Minha Vida e nada mais que isso

Anônimo disse...

Mas tem um grupo de idiotas que adoram grosserias,ainda mais quando pronunciadas pelo seu guru, misto de maior governante que o mundo já viu com o homem mais honesto nascido em terras brasileiras. Teve coragem de dizer que sua mulher foi desrespeitada pela polícia federal, mas se esqueceu da Rose, que viajou dezenas de vezes com ele ao exterior. Isso não foi desrespeito a sua mulher pois decerto acha que tem direito a isso.

Anônimo disse...

E vai pagar caro por essas palavras.

AHT disse...

A HISTÓRIA COSTUMA SE REPETIR

Quando se pretende criar uma Marca com grandes chances de "pegar" e se entranhar em mentes e bocas, algumas dicas baseadas em pesquisas, demonstram: palavras com poucas letras e facilmente pronunciáveis, por exemplo, "Pelé", "Xuxa", "Lula", "Lula lá", "Lalau", e tantas outras famosas marcas e apelidos. O mesmo vale para siglas e abreviaturas, por exemplo: "RG", "CPF", "CEP", “IR”, “IPI”, “IPVA”, “IPTU” "PIS", "ONU", "FIFA", “ICMS”, “PT”, “PSDB”, “PMDB” e pencas de partidos e órgãos públicos.

Quando o Bispo de Aparecida durante a homilia pediu e conclamou os fiéis a pedirem a graça de "pisar a cabeça da serpente... daqueles que se autodenominam jararacas". Só faltou dizer uma palavrinha, uma "marca" que, por "amor" ou "ódio", se entranhou nas mentes e bocas dos brasileiros, e cujos prejuízos pelos danos causados levarão décadas para serem quitados: "Lula".

"Ainda há juízes em Berlim", uma metáfora a respeito da história de um simples moleiro que decidiu enfrentar o rei na Justiça, e venceu a pendenga: o rei queria ordenar que destruíssem o seu moinho, porque não permitia que ele contemplasse a paisagem da janela do seu recém construído palácio de verão.

A História costuma se repetir. Os palácios de hoje estão camuflados em ricos condomínios, sítios cinematográficos e apartamentos tríplex bancados por “companheiros e amigãos”. A nossa esperança é, o quanto antes, sair às praças e ruas e, vibrarmos: "Ainda há juízes em Brasília!!!"

O Bispo, diferentemente dos políticos da “oposição”, não se escondeu no gabinete e nem apelou para falas calculadamente “sutis e politicamente corretas”. Que "os juízes em Brasília" sejam justos, absolvendo os inocentes e punindo os culpados pelos crimes cometidos contra a Nação e seus filhos.

Valeu, Bispo! Valeu pelo exemplo dado a outros líderes religiosos, políticos, militares e civis, além de personalidades públicas e influentes em seus respectivos públicos.

AHT

Anônimo disse...

LULA É UM VERDADEIRO CHIMPANZÉ BEBADO E FEDORENTO

Anônimo disse...

Monica Iozzi polemiza e diz que PMDB é "quadrilha de hipócritas":

Monica Iozzi causou polêmica em seu Instagram no sábado (5). Tudo porque a apresentadora falou a respeito de o ex-presidente Lula ser levado para prestar esclarecimento na nova fase da operação Lava-Jato.

"O PMDB é uma quadrilha de hipócritas e sanguessugas; Ficaram o tempo todo ao lado do PT, são co-responsáveis por tudo e agora são vítimas?!", questionou na rede social
Os seguidoroes da atriz concordaram com sua opinião. “Falou e disse, Monica”, afirmou um. “Penso assim também”, garantiu outro.

PS: Monica tem mais credibilidade que o Noblat.

DS disse...

Vídeo este no qual o presidente manda enfiar no c* todo o processo ele tb diz que "pegou" um monte de tranqueira do Alvorada enquanto era presidente. Este "pegou" é roubou mesmo.

No sítio do Lulla que-não-é-do-Lulla encontraram, a adega pessoal dele, com garrafas de mais de 50 mil Reais, videoteca com DVDs ainda com o selo da presidência da república e o tapete que estava no palácio do Alvorada enfeitando uma das salas do sítio.

Então este foda-se a Constituição é só uma frase, o importante é que ele fodeu a constituição, as instituições, o Brasil e o povo.

Anônimo disse...

Leiam o livro PONEROLOGIA - PSICOPATAS NO PODER Autor: LOBACZEWSKI, ANDREW N.
Sinopse:
'Não é preciso nenhum estudo especial para saber que, invariavelmente, o discurso comunista, pró-comunista ou esquerdista é cem por cento baseado na exploração da compaixão e da culpa. Isso é da experiência comum. Mas o que o dr. Lobaczewski e seus colaboradores descobriram foi muito além desse ponto. Eles descobriram, em primeiro lugar, que só uma classe de psicopatas tem a agressividade mental suficiente para se impor a toda uma sociedade por esse meio. Segundo - descobriram que, quando os psicopatas dominam, a insensitividade moral se espalha por toda a sociedade, roendo o tecido das relações humanas e fazendo da vida um inferno. Terceiro - descobriram que isso acontece não porque a psicopatia seja contagiosa, mas porque aquelas mentes menos ativas que, meio às tontas, vão se adaptando às novas regras e valores, se tornam presas de uma sintomalogia claramente histéria, ou histeriforme. O histérico não diz o que sente, mas passa a sentir aquilo que disse - e, na medida em que aquilo que disse é a cópia de fórmulas prontas espalhadas na atmosfera como gases onipresentes, qualquer empenho de chamá-lo de volta às suas perpecções reais abala de tal modo a sua segurança psicológica emprestada, que acaba sendo recebido como uma ameaça, uma agressão, um insulto'. - Olavo de Carvalho
Essa turma vermelha, não passa de um bando de psicopatas, ou vocês acham que Dilam, Lula et caterva são republicanos?

Anônimo disse...

E de quem vc pegou essa informação lunático, digo, DS das 14:11 sobre o sitio que o lula frequenta? Da Rede Globo? Da Folha de SP? Da Revista Veja? Da Revista Época? Enfim, de algum veiculo da da imprensa Maron glace?

A imprensa marrom glace noticiou que o vídeo mandava "enfiar no c...o processo", ....que ele pegou um monte de tranqueira do alvorada é "roubo" fica por tua conta e risco. Procurei na internet e não encontrei nenhum vídeo a esse respeito. Admitindo, em tese, que lula tenha dito que pegou "um monte de tranqueira do alvorada", também fica por tua conta a interpretação, porque podem ser as tranqueiras (linguajar popular) que ele ganhou e na CF/88, art. 5º, inciso LVII, vigora o Principio da presunção de inocencia até prova em contrário. Portanto, lei a CF?88 e não seja lido.

Aprenda de uma vez por todas, lula foi Presidente do Brasil por duas vezes e elegeu seu sucessor (a), suas palestras pelo mundo afora lhe renderam e rendem muito dinheiro porque ele cobra caro. Afora disso, enquanto Presidente e mesmo depois de Presidente recebeu e recebe presentes, muitos deles caros, de amigos e estrangeiros. Não pode? Mesmo assim, não deu para comprar Triplex em Paris, como seu antecessor, FHC, do PSDB de Aécio (mais rico que lula), serra (mais rico que lula), Alkmin, etc.

Anônimo disse...

O LULA NÃO tira o CU da boca! Esta é a linguagem dele, da DILMA-a quem
ele estava informando ao telefone "educadamente" que mandara a justiça tomar no cu. Quem informa deste inesgotável repertório pornográfico do PT foi o Nelson Jobim, que de tanto ser "homenageado" pelo "linguajar chulo dos petralhas" cascou fora.

elias disse...

É isso ai 15:47

Acho que você e mais esquisito que o lulla.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/