Depois de dizer que só sairia "algemado", Lula foi sob vara para Congonhas

A reportagem a seguir é da redação do programa Fantástico, exibido ontem a noite. Ela destaca com exibição de fac simile, trechos relevantes do relatório enviado pelo delegado federal Luciano Flores de Lima ao juiz Sérgio Moro. A leitura permite perceber de que  modo a PF foi tolerante, obsequiosa e cuidadosa no trato com o ex-presidente, que apesar da bravata inicial, acabou sendo conduzido sob vara policial para o aeroporto de Congonhas, onde prestou depoimento durante 3 horas. Leia tudo:

Em relatório enviado, neste domingo, ao juiz Sérgio Moro, a Polícia Federal fez um relato do depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, desde o momento em que os agentes bateram à porta do apartamento dele, em São Bernardo do Campo, na sexta-feira.

O delegado responsável pelo procedimento relatou que ao ser informado de que, por razões de segurança, não poderia prestar depoimento em casa, Lula disse que só sairia para depor se fosse algemado.

No documento de três páginas, o delegado da Polícia Federal Luciano Flores de Lima afirma que bateu à porta do apartamento do ex-presidente Lula, em São Bernardo do Campo, às 6h de sexta-feira . O próprio Lula atendeu.

O delegado, que chefiou a equipe de policiais, diz que informou ao ex-presidente que estava de posse de um mandado de busca e apreensão para cumprir naquela residência e que a entrada de todos foi autorizada por Lula.

Em seguida, Luciano Flores disse a Lula que eles deveriam sair o mais rápido possível daquele local para que o ex-presidente prestasse declarações, a fim de que a saída do prédio fosse feita antes da chegada de repórteres e pessoas que pudessem fotografar ou filmar o deslocamento.

Lula, então, disse que não sairia daquele local, a menos que fosse algemado. E que se o delegado quisesse colher o depoimento dele teria de ser ali mesmo.

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem.
CLIQUE AQUI para ver o video exibido ontem a noite, com reprodução do documento. 

9 comentários:

Anônimo disse...

FHC foi ouvido em casa sem cobertura da TV, mas Lula foi ouvido em aeroporto o que não é local apropriado perante a lei, mas acredito que ele era para ser levado para Curitiba, mas algo aconteceu no trajeto para mudar de ideia. O juiz Sergio Moro passou o sinal vermelho ao abusar de sua condução coercitiva.

Anônimo disse...

Não vamos queimar etapas. As algemas são para o deslocamento a Curitiba.

Fabio Reis disse...

Esse Lula tem q ser preso o mais rapido possivel.

onde ja se viu querer dar ordem a 1 autoridade judicial.

e queria ser algemado p se passar de vitima.

Cadeia Nele.

Anônimo disse...

Ele quer se fazer de vitima, para insuflar os 100 mortadelas que ainda acreditam que os pixulecos nao vao acabar.
Nao adianta Mollusco, voce vai pro pau e a Dilma vai voltar pra Porto Alegre tomar banho do arroio Diluvio.

Anônimo disse...



É, mas se fosse convidado pra uma cachaça numa birosca ele teria saído correndo!!!

Anônimo disse...

UMA CARACTERÍSTICA DA SOCIOPATIA
É NÃO RECONHECER
NENHUMA AUTORIDADE
NENHUM SISTEMA LEGAL
NENHUMA ORDEM MORAL
TÃO POUCO ENTENDER AO PRÓPRIO GRUPO
A QUE PERTENCE
PARA O SOCIOPATA
SÓ EXISTE ELE
E SUAS NECESSIDADES
VAI DAI QUE
SOCIOPATA
É UM AMORAL
REBELDE

ENTENDERAM ???
OU O P

Anônimo disse...

O quê? Deram varadas nele? Que dó (SQN)!! Dizem que quem dava as varadas nele não sabia direito porque dava, mas El Onesto sabia por que levava as varadas!!!

Anônimo disse...

HAHAHA A CASA CAIU PETISTA XINELAO, TEM QUE ALGEMAR ATÉ OS PÉS DESSE LULA O PORCO COMUNISTA

Anônimo disse...

De vara ele entende...

É só perguntar ao "menino do MEP"...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/