Lamachia (OAB) defende operação da PF contra Lula: “Ninguém está acima da lei”

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o gaúcho Claudio Lamachia, defendeu nesta sexta-feira, a nova fase da Operação Lava Jato, que tem como alvo o ex-presidente Lula. Para ele, não há "problema algum" na condução coercitiva do petista para depor.

"Nós vivemos num Estado Democrático de Direito e as nossas normas devem ser cumpridas por qualquer pessoa. Nenhum cidadão brasileiro deve estar isento de responder pelos seus atos se cometeu algum ato ilícito", disse.

Lamachia deu as declarações ao chegar ao Supremo Tribunal Federal (STF), onde protocolou um pedido para ter acesso à delação premiada do senador Delcídio Amaral (PT-MS). Para o presidente da OAB, se ficar comprovado que a presidente Dilma Rousseff atuou no Judiciário para interferir na Lava Jato, a Ordem poderá entrar com um novo pedido de impeachment contra a petista.

"É realmente gravíssimo tudo isso que está acontecendo. Se confirmados esses fatos, nós estamos diante de um atentado às nossas instituições", disse Lamachia.

7 comentários:

Anônimo disse...

Até que fim alguém sensato nessa budega chamada oab, por que aquilo ali está mais para sucursal do pt.

Anônimo disse...

Embora não seja de sua administração, continuamos aguardando explicações da OAB a respeito do apoio explicito ao extinto decreto 8.243/14 que pretendia tornar o congresso acólito, criando os Conselhos comunistas de base.

Anônimo disse...

Serve para o juiz moro que expede um mandado de condução coercitiva, sem que lula tenha se negado a comparecer anteriormente na PF, se notificado fosse? Juiz também responde por Abuso de Autoridade. Ou a Lei é só para petistas?

O justiceiro disse...

Se fosse com um cliente dele a condução coercitiva no caso seria um abuso da autoridade ou seja como diz o Eduardo Cunha pimenta nos onhos dos outros é colirio não é doutor.E esta advogado depois que tomou posse na presidencia da OAB virou golpista.

Anônimo disse...

Essa OAB é a instituição mais sem prestígio do nosso país. Uma verdadeira vergonha nacional.

Anônimo disse...

Quando a OAB vai questionar a Instrucao Nommativa Bolivariana da Receita 1571? IN rasga a constituição

Anônimo disse...

OAB tem que tirar o BARROSO também, por não saber sobre a Constituição, ou é mafioso!


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/