Ex-assessora especial do ministro da Justiça foi quem assinou a reportagem sobre a delação premiada de Delcídio Amaral.

Muitos blogs chegaram a informar que a repórter de Istoé  seria namorada de José Eduardo, com quem teria ido morar depois de abandonar o marido, o também jornalista Marcelo Moraes, Estadão. Aliás, o ministro é um namorador conhecido e chegou a manter relacionamento durante bastante tempo com a comunista gaúcha Manuela D'Ávila. 

O editor busca saber desde quinta-feira a identificação da fonte que entregou para a revista Istoé o texto completo de 400 páginas e que contém a delação premiada dos senador Delcídio Amaral.

A revista não dá pistas, mas revelou o nome da principal repórter que assinou a matéria: Débora Bergamasco.

E quem é Débora Bergamasco ?

O Portal dos Jornalistas, site especializado, concorrente do gaúcho Coletiva, contou no dia 10 de setembro a seguinte história:

Débora Bergamasco deixou a assessoria especial do ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, onde permaneceu por seis meses, e assumiu nesta 3ª.feira (8/9) a direção da sucursal de IstoÉ em Brasília. O cargo estava vago há três meses, desde a saída de Eumano Silva. Na nova função, Débora também assinará a coluna Brasil Confidencial.

Antes de ir para o ministério, ela trabalhou por sete anos no Estadão, na reportagem de Política, e como repórter da coluna Direto da Fonte, de Sônia Racy. Também atuou na coluna de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo.

Segundo o Comunique-se, quem saiu da IstoÉ no DF há duas semanas foi a repórter Josie Jerônimo, para se dedicar ao doutorado em Ciência Política. Ainda segundo o portal, Izabelle Torres voltou de licença-maternidade e também decidiu sair, ficando na revista até o final desta semana; depois, passará a fazer assessoria de imprensa para um grupo de deputados.

4 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

Resumindo: a repórter tem DNA PT.

Minha hipótese(surreal??):

- O PT tentou uma jogada perigosa. Quando ficou sabendo da "delação" do Delcídio, resolveu divulga-la para tentar melar(via Teori) e destruir a imagem do Delcídio(imprensa chapa-branca).

Deu tudo errado porque o Eduardo é um dos "porquinhos" aloprados.

JulioK

Anônimo disse...

É vergonhosa, nojenta a cobertura que os jornalistas da rádio gaúcha estão fazendo dos fatos que abalaram o país nesta semana. Há uma evidente visão parcial desses fatos, vez que todos eles, especialmente a Carolina Bahia (essa sequer dissimula !!) e a Rosane de Oliveira. Fãs de carteirinha da organização criminosa, sistematicamente, censuram a delação do Delcídio Amaral e defende a presidANTA, e capo da organização (Lula). Deveria ter um organismo que impedisse esse comportamento. O jornalista tem o dever de informar os fatos e não formá-los ao seu interesse.

Anônimo disse...

Concordo com JulioK, os vazamentos para a IstoÉ saiu do próprio governo, é uma das ultimas atitudes do Cardoso, através da jornalista. Tudo acertado com a Revista que era governo e talvez ainda seja.

É um FATO: OBJETIVO da Dilma/PT/LULA é quererem detonar a Lava Jato.

GOVERNO DILMA abriu "GUERRA FRIA" com todos os integrantes Institucionais da "Lava Jato".

AGORA, o INCONSTITUCIONAL novo Ministro está procedendo com a retirada do Chefe maior da PF, discretamente neste momento.



Anônimo disse...

ORA, ORA! Os vazamentos saíram do próprio governo, uma das ultimas coisas de fez Cardoso antes de sair. OBJETIVO de DILMA/PT/LULA é justamente antecipar 13/03 e "MELAR" a Lava Jato.

MUITO AINDA de dinheiro desviado será encontrado FORA DO BRASIL, escondido de todas as formas.

ESTAMOS diante de UMA GRANDE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA que tomou o governo brasileiro, travestido de partido.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/