Ficou mais fácil bloquear celular roubado

Está muito mais fácil bloquear o seu celular, caso ele seja roubado, furtado ou perdido. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) liberou o bloqueio do aparelho diretamente em uma delegacia ou na operadora, utilizando apenas o número da linha.

Até então, os usuários conseguiam bloquear celulares só com as operadoras e, para isso, tinham de indicar o número do Imei, espécie de RG desses aparelhos, composto de 15 algarismos.
Com isso, a Anatel acredita que facilitará o bloqueio de aparelhos

Segundo a Anatel, as Polícias Civis da Bahia, Ceará e Espírito Santo já têm acesso ao sistema de bloqueio. As delegacias de Goiás, Mato Grosso, Rio de Janeiro e São Paulo devem estar aptas para o processo em breve.

Consulta
O Imei pode ser consultado pelo usuário na caixa do produto, na nota fiscal, ou diretamente no celular, digitando *#06#. Mesmo assim, os clientes agora poderão bloquear o celular muito mais rápido.

Às pessoas que desejarem comprar celulares usados e quiserem checar se o aparelho ainda pode ser utilizado, a Anatel recomenda fazer uma consulta no sitewww.consultaaparelhoimpedido.com.br.

Um comentário:

Anônimo disse...

Algumas pessoas estão a usar 2 celulares. 1 que não funciona, bem a mostra e o outro escondidinho.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/