Opinião do editor - Sartori precisa dizer qual é a agenda e o cronograma de mudanças do seu governo

Sartori ainda não disse como quer usar a própria marca que cunhou para a propaganda do seu governo. 


O público que ouvirá o governador Ivo Sartori ao meio dia na Federasul, já sabe de cor e salteado a letra da cantilena sobre a pavorosa herança maldita deixada pelo governo do petista Tarso Genro, mas o que todos querem saber é o seguinte:
1) Qual a agenda positiva que Sartori tem para circunscrever a crise fiscal atual ?
2) Qual o cronograma com que trabalha para sair do buraco ?
3) Qual o cronograma e o que fez, faz e fará para intervir de modo proativo para melhorar as péssimas condições de infraestrutura material e social ?
O governo não fala sobre isto.
Tem apenas demonstrado as mazelas das finanças públicas e empreendido mudanças cosméticas de ajuste, que nem de longe resolvem o problema principal.
É preciso muito mais do que isto.
O governo já está no timão da administração estadual há mais de um ano e deve mais do que está dando - muito mais.
Falta um plano completo de vôo e muito mais ousadia. 
Este não é o Rio Grande que queremos.
O Rio Grande merece mais do que isto. 
Em relação às desgraças fiscais, já se sabe que o governo estadual gaúcho trabalha com a projeção de um déficit de R$ 6,8 bilhões para este ano, depois de ter administrado um déficit de R$ 4,9 bilhões no ano passado, tudo resultado da pavorosa herança maldita deixada pela desastrosa administração do petista Tarso Genro. Os números foram divulgados há uma semana pelo secretário da Fazenda, num documento que ele chamou de Relatório de Governança Especial. 
O governo culpa dívidas impagáveis deixadas por Tarso, quase todas decorrentes de empréstimos anteriores e dele próprio, além de inchaço programado das despesas com a Folha e do crônico déficit da Previdência
A receita, segundo o Tesouro do Estado, não subirá este ano tanto quanto se deseja, mesmo com o aumento de alíquotas do ICMS, sobretudo em função das severas recessões nacional e local. 

11 comentários:

Anônimo disse...

a agenda positiva de Sartori sera aumentar impostos,calote na divida,moratorias,aumento de salario e benéficos para os políticos,funcionalismo dos 3 poderes e uma banana pro povo que acredita em políticos.
resumindo será administrar o melhor pra eles, e mandar a conta pra nós trouxas e tbm pros trouxas que emprestaram dinheiro pro estado.
o que eu ainda não entendi é como a população mais pobre, aqueles que mais trabalham e menos ganham ainda não foram em massa pra rua caçar esta gente, ao contrario do que parece,sao estes os que mais defendem os políticos.

Anônimo disse...

A grande marca do governo Sartori, que voces elegeram será a volta dos pedágios, o aumento do ICMS, o atraso dos salários e o calote

Anônimo disse...

Polibio, Sartori por ser um 'visionário' conforme você postou pesquisa, é lento, como todo visionário. Então espere, mas sentado, que agenda acontecerá faltando 3 meses para encerrar o mandato.

Anônimo disse...

Situação brasileira, está como uma família que sempre teve problemas de relacionamento entre seus membros e possuem bens, e o patriarca está em vias de 'passamento'. Primeiro é o 'choque', depois 'lágrimas' após isso começam as brigas pela herança.

Anônimo disse...

Este senvergonha deste governador é um tremendo 171 enganou o povo do Rio Grande quando prometeu mudança até chamou a mamãe para ajudar a mentir.

Anônimo disse...

E a FDRH e a CORAG heim, vivinhas da silva, mandando um contão de folha de pagamento para os contribuintes de ICMS aumentado, tudo para bancar sua mais elevada inépcia.

Anônimo disse...

Pede pra sair Sartori, tu não tens plano para nada!
Tu abandonou teus planos e te jogou nos braços dos politiqueiros de plantão.
Tu só escuta a Fazenda e teus amigos de Caxias e os muquirana do PMDB, estás mal!
Não é governo, é um caos!

Anônimo disse...

AUMENTES MAIS OS IMPOSTOS CAMBADA DE INCOMPETENTES.


TUDO FARINHA DO MESMO SACO...

SÓ OLHAM PRO RETROVISOR... E CONTINUAM FAZENDO UMA PÉSSIMA GESTÃO... COMO SEMPRE FOI FEITO.

É VERGONHOSA ESSA DEMAGOGIA DE AVALIAR O OUTRO E NÃO SE AUTO-AVALIAR.


É UMA PIADA ESSA GESTÃO DE FICAR OLHANDO O MONITOR E VER A ENTRADA DO ICMS.

NÃO CRIARAM NADA DE ÚTIL... É SÓ UM BANDO DE DESQUALIFICADOS EM SECRETARIAS AQUI E ALI... GENTE QUE SABE MAL E PORCAMENTE ESCREVER O SEU NOME.

GENTE QUE NÃO GERENCIA NEM QUITANDA... E QUEREM DAR UMA DE SABICHÕES.

Anônimo disse...

QUALQUER NÉSCIO SABE QUE SEM O MÍNIMO DE SEGURANÇA PÚBLICA... NADA ACONTECE.

PRECARIZAM-SE OS ATENDIMENTOS DE SAÚDE. A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO SOFRE COM A MARGINALIZAÇÃO DENTRO E NA FRENTE DA ESCOLA

E O COMÉRCIO (A GALINHA DE OVOS DE OURO DO ESTADO) VAI PRO SACO.

NINGUÉM COMPRA, NINGUÉM CONSOME... TODO MUNDO FICA EM CASA... E O ICMS CADA VEZ MENOR... MESMO COM A DESINTELIGÊNCIA DO GESTOR EM AUMENTAR E MUITO OS TRIBUTOS EM ÉPOCAS DE RECESSÃO..

QUANTA IGNORÂNCIA!

Anônimo disse...

Para destruir um Estado ou País é fácil, basta um mandato. Para arrumar um Estado ou País levará vários mandatos com um bom Gestor.

Anônimo disse...

Com Sartori a taxa de homicidios explodiu. Nas estradas colocou um médico. Na energia colocou o inexperiente Redecker que nomeou o incompetente, rancoroso, recalcado e de passado duvidoso Paulo de tarso. Não fosse denúncia do editor esse sujeito teria vendido a preço de banana o terreno da ceee. Sartori apoia Dilma que faz o governo mais corrupto do Brasil. Que vergonha!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/